sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Vídeo: Jim Caviezel, Terrence Malick e Maria como Co-Redemtrix


Recentemente, eu falei muito aqui do filme "Uma Vida Oculta" do cineasta e filósofo Terrence Malick (como este filme, para mim, só perde para a Paixão de Cristo, em termos dos filmes que mais gostei na vida).

Hoje, meu ilustre amigo comentarista aqui do blog, Rafael Pauli, me enviou o belíssimo vídeo acima que une Jim Caviezel (intérprete de Cristo no filme Paixão de Cristo), Terrence Malick e Nossa Senhora.

Em um belíssimo depoimento, Jim Caviezel defende que a Igreja declare Nossa Senhora como Co-Redemtrix da Igreja.

Demais, heim?

Obrigado Rafael!

3 comentários:

  1. ESSE POSTO ELA JÁ OCUPA DESDE QUE QUANDO O SENHOR DEUS A CRIOU E A PREDESTINOU!
    Se N Senhor veio a esse mundo como um mortal, parecendo-se em tudo igual aos olhos de quem nada soube ou sabe desse majestoso mistério, jamais a imaginaria como co-Redemptrix, sendo seu Filho Jesus o nosso integral Redemptor!

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um belo presente de aniversário caríssimo Pedro, mesmo sem você saber.

    Há pouco tempo (2019) descobri que meu aniversário coincide com a festa da Santíssimo Nome da Virgem Santíssima, meu início de conversão se deu no dia 12/10 que comemoramos Nossa Senhora Aparecida, entre vários outros detalhes onde vejo o carinho da Bem Aventurada por mim.

    O vídeo me emocionou muito pois vejo em minha vida inúmeras "coincidências" que se fosse relatar seriam páginas de comentários.

    Peço ao seu Digníssimo Filho que me ajude a amar mais sua Digníssima Mãe, sei que o Porto Seguro é Ela para chegarmos de maneira mais digna até Ele, porém como uma criança que não aprendeu a receber carinho ainda sinto que fujo do colo Santíssimo da Virgem Maria. Sei que um dia receberei essa graça e finalmente me jogar no colo Dela.

    Um forte abraço e obrigado novamente a propagar esse belíssimo testemunho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, meu amigo. Que Nossa Mãe Santissima lhe abençoe sempre.

      Abraço

      Excluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).