Como disse o homem austríaco que jogou as Pachamamas no rio Tibre em Roma: "Nós vamos Resistir! Nem que tenhamos que ir para as catacumbas. Nós ficaremos fiéis a Igreja, a Tradição e a Tradição Litúrgica da Missa". E digo mais: o mundo não irá nos conquistar, nós temos Cristo!
Eu já escrevi no meu e-book publicado há dois anos que havia enormes possibilidades de que Francisco fosse herético, inclusive porque ele fez e assinou documento obviamente herético. Mas tem gente que só entendeu hoje que Francisco é terrível para a Igreja, quando Vaticano divulgou documento dele Traditiones Custodes que procura destruir a missa tridentina, celebrada em Latim, tipo de missa que nunca foi condenada pela Igreja formalmente, mas que foi abandonada a partir do Concílio Vaticano II. Francisco está destruindo o legado mais promissor positivo de Bento XVI (o legado mais negativo de Bento XVI é o próprio Francisco). Um papa destruindo a ordem do papa anterior, quando este ainda está vivo.
Francisco na prática defende esse tipo de missa que vemos abaixo, contra a sublime missa trindentina. É simples ódio a Igreja Católica.
O mundo católico, verdadeiramente católico, se revolta hoje. Espero que a revolta em nome de Cristo seja cada vez mais crescente. Vejam, aqueles que vivem no mundo efeminado de hoje, a guerra, a revolta, a desobediência. a pena de morte, e a vingança podem ser santas e justas (leiam Agostinho e Tomás de Aquino, por exemplo. Para não falar da própria Bíblia).
Um papa que começou com a heresia sobre a pena de morte, não ia parar por aí, não é?
Vejam o que disse Taylor Marshall sobre essa desgraça que recai sobre os fiéis.
Viva Cristo Rei!
ResponderExcluirVerdade caro Pedro um dia triste. O parágrafo final do moto próprio parece mais de uma "lei do mundo" e não dá Santa Madre Igreja: revogo disposições anteriores...
De monarquia viramos democracia.
Senhor Jesus a quem iremos?
Valei-nos Virgem do Carmo.
Olá Professor Pedro! Já disse aqui outras vezes quando comentei e repito, não sou conhecedor da sã doutrina como deveria (um erro que tentarei corrigir todos os dias, aos poucos), mas tanto os que são versados nas Escrituras, na Tradição e no Magistério perene, quanto os pecadores como eu, se sentem desconfortáveis com as ações e palavras do Santo Padre. Portanto, aqui vai a minha interpretação do caso:o Papa não poderia fazer isso, pois não é uma decisão que possua o subsídio sobrenatural do Paráclito. Quando Nosso Senhor Jesus Cristo disse a São Pedro que tudo o quê ele ligar e desligar no céu, seria ligado e desligado na terra, ficou claro como isso somente seria real e confirmado por Deus se ele estivesse em conformidade com o ensinamento divino. Pois no momento seguinte, quando ele estava movido pela carne e repreendeu Nosso Senhor, Este o chamou de satanás. Após ler sobre a notícia, fui às Sagradas Escrituras para ler uma passagem dos Atos, onde por causa de uma artimanha contra Deus e a Igreja, Ananias e Safira caíram aos pés de São Pedro, que exerceu ali uma autoridade amparada no poder sobrenatural de Deus. Portanto, digo com tristeza, mas com firmeza em Nosso Senhor Jesus Cristo, o Papa Francisco não têm a matéria sobrenatural na sua decisão. Ele escolheu um caminho, o da carne e do sangue. Ele pensa como os homens e outros seguem o mesmo caminho. É notório nas partes do documento que li, como a motivação não é a caridade ou a fé, é a política, a ideologia. A linguagem usada tem como alvo aqueles considerados conservadores de direita, que veem os frutos do Vaticano II e não concordam com eles. Mas não importa, pois temos que por nossa confiança em Deus e no seu Cristo, que nos alertou sobre todas essas coisas, bem como a Bem-Aventurada e Sempre Virgem Maria nas suas aparições. Sugiro a todos somarem ao Santo Rosário, a oração do Salmo 93, que é muito oportuno para os tempos em que vivemos.
ResponderExcluir1 Senhor, Deus justiceiro, Deus das vinganças, aparecei em vosso esplendor.
2 Levantai-vos, juiz da terra, castigai os soberbos como eles merecem.
3 Até quando, Senhor, triunfarão os ímpios?
4 Até quando se desmandarão em discursos arrogantes, e jactanciosos estarão esses obreiros do mal?
5 Eles esmagam vosso povo, Senhor, e oprimem vossa herança.
6 Trucidam a viúva e o estrangeiro, tiram a vida aos órfãos.
7 E dizem: “O Senhor não vê, o Deus de Jacó não presta atenção nisso!”.
8 Tratai de compreender, ó gente estulta. Insensatos, quando cobrareis juízo?
9 Pois não ouvirá quem fez o ouvido? O que formou o olho não verá?
10 Aquele que dá lições aos povos não há de punir, ele que ensina ao homem o saber...
11 O Senhor conhece os pensamentos dos homens, e sabe que são vãos.*
12 Feliz o homem a quem ensinais, Senhor, e instruís em vossa Lei,
13 para lhe dar a paz no dia do infortúnio, enquanto uma cova se abre para o ímpio,
14 porque o Senhor não rejeitará o seu povo, e não há de abandonar a sua herança.
15 Mas o julgamento com justiça se fará, e o seguirão os retos de coração.
16 Quem se erguerá por mim contra os malfeitores? Quem será meu defensor contra os artesãos do mal?
17 Se o Senhor não me socorresse, em breve a minha alma habitaria a região do silêncio.
18 Quando penso: “Vacilam-me os pés”, sustenta-me, Senhor, a vossa graça.
19 Quando em meu coração se multiplicam as angústias, vossas consolações alegram a minha alma.
20 Acaso poderá aliar-se a vós um tribunal iníquo, que pratica vexames sob a aparência de lei?*
21 Atentam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente.
22 Mas o Senhor certamente será o meu refúgio, e meu Deus o rochedo em que me abrigo.
23 Ele fará recair sobre eles suas próprias maldades, ele os fará perecer por sua própria malícia. O Senhor, nosso Deus, os destruirá.
Caro Horácio,
ExcluirGrato pela lembrança do Salmo 93.
Viva Cristo Rei!
Caro irmão Emanoel Truta, disponha.
ExcluirViva Cristo Rei!
Posto aqui, dois comentários:
ResponderExcluirPRIMEIRO:
Nada disso deveria nos surpreender: já era esperado. Aliás, todos devem lembrar-se que ano passado o papa Francis havia enviado um questionário de nove pontos sobre a missa em latim para bispos de todo o mundo. Inclusive, parece-me que o dr Pedro trouxera notícia sobre isso.
Parece que a coisa é séria mesmo. Não li ainda o documento: fiquei sabendo sobre o assunto pelo canal Verbum Crucis. Li, porém, no Churchil Militant, que esse documento do papa "alerta os bispos para não autorizarem o estabelecimento de novos grupos e instrui que o TLM fará leituras bíblicas "proclamadas na língua vernácula usando traduções da Sagrada Escritura aprovadas para uso litúrgico pelas respectivas conferências episcopais".
De tudo isso, acredito, há uma lição árdua a aprender: eis a importância dos católicos terem lutado nos últimos TRINTA anos para que as Dioceses liberassem espaços para a celebração do Rito Tridentino. Dessa forma teriam fortalecido vínculos com as comunidades locais e até criado a disseminação e culturalização desse rito. Ora, é o tempo que arraiga as coisas em nossa sociedade: quanto mais se vivencia e quanto mais se trabalha e se ensina as coisas vão fazendo parte comunidade de tal sorte que tornam-se consubistanciadas.
Ora, ficando tal MISSA sob a tutela das Arquidioceses/Diocese e da manutenção dos paroquianos hoje certamente teríamos uma ligação mais estreitada e forte, o que tornaria difícil até mesmo a "extirpação" dos tradicionalista, uma vez que eles não poderiam ser considerados como acidentais.
Bom, ficaria bem mais difícil até mesmo para o bispo negá-la aos fiéis, já que não existiria antagonismo, como geralmente ocorre.
Explico:
Houve um tempo em que eu defendia animadamente que devíamos incentivar e apoiar as sociedades. Fiz isso por anos. Mas percebi que isso gerava muitos problemas tipo: recursos financeiros, intrigas locais entre fiéis, dificuldades de relacionamento com o bispado, falta de padres suficientes para assistências e dar informações sobre documentos. Muitas vezes o padre viajava ou aparecia vez em quando para celebrar, etc.
Até que um dia descobri o trabalho dos católicos de Recife, minha terra natal. Lá, eles fizeram algo que deveria ter servido de exemplo para muitos grupos de católicos Brasil afora.
Lá a Missa Tridentina é ofertada desde 1995 sob a tutela da Arquidiocese que até cedia sacerdote para os fiéis. Mesmo com dificuldades, conseguiram um Oratório (Nossa Senhora do Rosário) e reformaram. Inclusive até ajudei: em 2019 estive lá, ajudei na limpeza e quando posso até contribuo. (aliás, tenho até 2a Feira para depositar um direito para ajudar no serviço).
Acho que esse deveria ter sido o caminho: as sociedades religiosas são de grande importância, mas era evidente com o andar da carruagem que a atual situação ira acontecer. Embora, as sociedades religiosas (FSSPX, IBP, etc.) sejam muito importantes, é fato: nem toda cidade há católicos com condições de financiar e manter sacerdotes e os custos anexos. Além do tempo e dedicação que se exige. Além do mais, sempre gera-se conflitos pesados entre fiéis das sociedades e os paroquianos, e que muitas vezes, acaba sobrando nas costas dos padres que sempre são intimados pelos bispos. Difícil.
SEGUNDO:
ResponderExcluirCom relação à notícia:
Bom, voltamos, pois à mensagem de Nossa Senhora em Fátima. Ela alertou e agora mais do que nunca devemos rezar o Santo Rosário e fazer penitência, muita penitência. E é isso que tenho feito e, acredito, é tudo o que posso fazer.
Eu dependo muito da Diocese, pois atualmente me encontro numa situação que preciso de orientação e ensino da Cúria sobre meu acesso à Eucaristia e demais sacramentos. Aqui no Bairro onde moro tem duas paróquias: não ha missa tridentina e tudo o que tenho é Rito Novo. Já pensei mil vezes em não ir às missas, mas não posso fazer isso: primeiro porque não é herética e, segundo, porque é VÁLIDA.
Bom eu não tenho poder e não sou um teólogo influente. Mal dou conta de meus problemas pessoais, e certamente enfrentar esse o problema com o Vaticano não é pra mim. Logo, isso está infinitamente além de minhas forças. Acho mesmo que isso é coisa para os Céus resolver. Não foi à-toa que Nossa Senhora apareceu em Fátima.
Além do mais: as paróquias estão sempre abertas (ainda que vazias) para que eu possa rezar. São templos onde busco refúgio e prática de minhas devoções. NEm sempre posso rezar em casa, pois lá encontro outros católicos e, o que é melhor, encontro o SANTÍSSIMO diante do qual coloco toda minha vida e misérias. Ah, como é bom ter uma paróquia perto de casa para rezar o Rosário.
(creio que é um bom momento para todos os católicos, especialmente os tradicionalistas, visitarem suas paróquias locais e rezarem ainda mais o Rosário: acho mesmo que é a arma MAIS PODEROSA que temos para enfrentar a atual situação; não há outra. Se houvesse, certamente Nossa Senhora teria informado)
Meu pensamento final: o atual Vaticano e todo seu clero de apoio podem ficar e levar tudo que desejarem: podem tomar as Universidades Católicas, os templos, as grandes catedrais e expulsar todos que forem considerados "não bem-vindos". Por séculos a Igreja de Nosso Senhor NUNCA dependeu desses instrumentos, pois foram consequências e não causa da presença da Igreja no mundo. Lembro que até nas casas particulares a Igreja iniciou sua missão e celebrou as Missas.
A Igreja de Nosso Senhor pode muito bem viver na pobreza e esvaziada de seus patrimônios materiais, mas nunca dependeu dela pra existir, pois o próprio Senhor ensinou: não junteis tesouros onde o ladrão mina e o bicho corrói.
Podem até impedir o Rito Tridentino e todos seus aspectos, mas não poderão destruir o NÚCLEO, que é o Sacrifício.
Enfim. Me parece que a vontade do Vaticano é a regra de maior autoridade nesse momento. E se o Vaticano assim o quiser, assim o será. Ora, como se vê, está mais que evidente que o atual papado não enfrenta resistência dentro do Vaticano e esmagadora maioria das arquidioceses pelo mundo afora. Sabemos: quem desafia NOSSO SENHOR nunca se dá bem.
Parece-me que os padres tradicionalistas vão sentir da pele o que são padre Pio (acho que ele não foi o único) sentiu: por longo tempo proibido de celebrar a Santa Missa e até dá os sacramentos, ele foi mantido limitado a sua cela. Ora, se a um santo Nosso Senhor Permitiu que se fizesse isso, imagina aos outros.
Rezemos, rezemos, rezemos!
Verdade caro Adilson.
ExcluirComo disse a irmã Lúcia ao Padre Fuentes o rosário e a devoção ao Imaculado Coração de Maria seria nossas últimas armas.
Viva Cristo Rei!
Ótimos comentários!
ResponderExcluirObrigada, vcs são homens de boa vontade.
JESUS
Manso e Humilde de Coração fazei o nosso coração semelhante ao Vosso
Ótimos comentários!
ResponderExcluirObrigada, vcs são homens de boa vontade.
JESUS
Manso e Humilde de Coração fazei o nosso coração semelhante ao Vosso
COMPARANDO-SE O ATUAL PAPA FRANCISCO COMO O DE OUTRORA, QUANTAS RADICAIS DIFERENÇAS!
ResponderExcluirAnteriormente, exalava misericórdia, compreensão, tolerância etc., enquanto no presente, demonstraria ser à base da imposição ou por abuso de poder!
Ter-se-ia impressão de estar no "partido do contra" na questão eclesial tradicional: se v estiver contra sou favorável, ou o inverso!