Diante do fiasco histórico dos EUA no Afeganistão, lideres europeus reanimaram a ideia de um exército europeu não apenas para missões de paz, mas para "defender os interesses da Europa" no mundo.
O cientista político italiano Ernest Galli destruiu a ideia rapidamente em um artigo no Corriere de la Sera.
Ele disse basicamente:
1) União Europeia não existe politicamente, apenas economicamente;
2) Quem será o comandante supremo de 27 países que decidirá guerras?
3) Como 27 estados poderão chegar a uma decisão de vida ou morte como é uma guerra?
Ok. Até ai.
Daí, John Allen Jr. foi querer comentar e disse que a única via seria a criação de um "exército europeu para defender o cristianismo humanista".
Eu ri quando li isso.
Cristianismo humanista é oximoro, tipo música silenciosa e belo horroroso. São contraditórios. E humanismo não faz guerra, se rebaixa.
E Allen Jr . ainda acha que Francisco seria muito importante para apoiar a ideia.
Deus do céu.
Não é uma questão de apenas ser Francisco, alguém cuja opinião é sempre a corrente do mundo, nunca é "sal da Terra".
É que há mais de 100 anos a Igreja não tem qualquer relevância no debate político internacional. A Igreja se absteve. Tristemente desde o início do século XX. Não teve posição nem na Primeira, nem na Segunda Guerra.
E recentemente a Igreja não reage nem quando crucificam cristãos no Oriente Médio.
"CRISTIANISMO" HUMANISTA NÃO SERIA COMO O SORO DO LEITE, E AQUELE SERIA O SUBPRODUTO DO ORIGINAL CRISTIANISMO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, APREGOADO E APOLOGIZADO POR FRANCISCO, O DO SOVIET, O T3?
ResponderExcluirCom a comunização dos EUA e as piores previsões, será que a Europa perdeu a confiança nesse país que a defenderia a qualquer preço incondicional e efetivamente?
Se Trump se mantivesse no poder, jamais haveria surgido essa ideia e, se o projeto adiantar-se, poderia haver num racha na NOM - tomara que sim - ótimo prá nós do Brasil, pois divergências entre blocos poderosos NOMistas favorecem-nos!
Nesse mundo atual, tudo pode transtornar de um hora para outra, como a Bolsa de Valores e Jack Ma que aparentaria concorrer com o endiabrado governo escravagista chinês, para o qual o $$$ é o sumo deus e não admite concorrentes, ainda mais dentro do país!
Esqueci-me de lhe dizer: o documentado no vídeo, de forma didática e crescente, consta nas págs 181-183 da A laetitia, já, ao que me pareceria implantado, em pleno vigor, há tempos!
ResponderExcluirEntretanto, Francisco já reclamou que há uma turma que creria serem os
"cismáticos" com os quais não tem jeito com eles: nunca estão de acordo com ele - e pode em tudo? Evidente que não!
Repasso-lhe um link bem interessante: https://www.youtube.com/watch?v=Cuf-WHkp-f0
"O Cânon 188 e a prova de que se Francisco algum dia foi Papa, já não é mais" - comentários do ilustre frei Tiago de São José(de D Viganò).