São Tomás de Aquino, o "Doutor Angélico", certa vez, diante de um crucifixo em Nápoles, ouviu estas palavras de Jesus:
“Bem tem você escrito sobre Mim, Tomás, o que devo te dar em recompensa?"
São Tomás respondeu: “Nada senão a Ti mesmo, meu Senhor". Em latim, São Tomás disse: Nil, Nisi Te, Domine. Em inglês: Naught save Thyself, O Lord.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2021
Livro sobre a Fé com Ratzinger
Meu caríssimo amigo professor Rudy Albino pediu para divulgar o livro acima.
A FÉ EM SI NÃO ESTÁ EM CRISE, PORÉM, A VOLÁTIL MENTE FOI DESPERTADA, COMO A EVA, PELO DEÍSTA MODERNO-ILUMINISTA ANTROPOCENTRISMO! Os subversivos, relativistas e gnósticos iluministas deístas possuem uma visão bastante positiva da existência humana, enaltecendo a magnanimidade da criação e as faculdades naturais concedidas à humanidade, exceto aos animais, como a faculdade de raciocinar e optar por a ou b. Assim sendo, os deístas refutam todos os dogmas da Igreja católica, por ex., e das formas dessa religião revelada por Deus ou por outro qualquer ser supostamente transcendente de todas mais demais religiões, como do contraditório Alcorão da deusa lua Alah, em várias versões do islamismo e em contínuas disputas ferocíssimas e exterminadoras recíprocas dos membros, desde o surgimento, como xiitas x sunitas! Os deístas também acreditam que, qualquer conhecimento que se tenha de Deus, deverá provir intermediado por sua própria compreensão, experiências e (da deusa) razão, não de profecias procedentes doutros!
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).
A FÉ EM SI NÃO ESTÁ EM CRISE, PORÉM, A VOLÁTIL MENTE FOI DESPERTADA, COMO A EVA, PELO DEÍSTA MODERNO-ILUMINISTA ANTROPOCENTRISMO!
ResponderExcluirOs subversivos, relativistas e gnósticos iluministas deístas possuem uma visão bastante positiva da existência humana, enaltecendo a magnanimidade da criação e as faculdades naturais concedidas à humanidade, exceto aos animais, como a faculdade de raciocinar e optar por a ou b.
Assim sendo, os deístas refutam todos os dogmas da Igreja católica, por ex., e das formas dessa religião revelada por Deus ou por outro qualquer ser supostamente transcendente de todas mais demais religiões, como do contraditório Alcorão da deusa lua Alah, em várias versões do islamismo e em contínuas disputas ferocíssimas e exterminadoras recíprocas dos membros, desde o surgimento, como xiitas x sunitas!
Os deístas também acreditam que, qualquer conhecimento que se tenha de Deus, deverá provir intermediado por sua própria compreensão, experiências e (da deusa) razão, não de profecias procedentes doutros!