segunda-feira, 7 de março de 2022

Os Erros Militares Gigantescos dos EUA e a Invasão da Ucrânia

 


O renomado e respeitado católico Christopher Ferrara fez um texto extenso sobre a invasão da Ucrânia da Rússia a partir dos enormes erros históricos militares dos EUA nas guerras do Iraque, do Afeganistão, da Sérvia e da Líbia. 

Vale muito a pena ler o texto, que traz muita informação, muita fonte de debate e sempre traz o pano de fundo do desprezo ao cristianismo dentro do Ocidente.

Não concordo inteiramente com o artigo. O artigo tem um ponto de vista muito anti-americano olhando apenas para os EUA, desprezando os erros dos outros países, como se apenas as ações dos EUA interessasem. Acho que não é difícil para um historiador militar ver vários problemas específicos no artigo. Mas de toda forma é um texto sensacional em muitos aspectos cuja conclusões serão aceitas por ótimos analistas e historiadores militares.

Ferrara não defende a Rússia, nem Putin, mas diz em resumo:

1) a invasão da Ucrânia não é nada frente aos crimes militares cometidos pelos EUA e seus parceiros nas guerras do Iraque, do Afeganistão ou da Líbia.

2) Trump foi o único que desfez a relação corrupta entre políticos e guerra nos EUA. 

3) Políticos americanos de ambos os partidos alimentam guerras sem sentido e provocaram milhões de mortes e facilitaram o avanço de muçulmanos no Ocidente enquanto eliminam populações cristãs no Oriente;

4) A Ucrânia é um país corrupto, mais corrupto que a Rússia e cujo presidente Zekensky foi um comediante afeto a comédias apelativas de baixíssimo nivel e apelo sexual. Zekensky mandou fechar imprensa opositora e prendeu dissidentes.  Não é um Churchill. 

5) A Ucrânia tem apoiado a ideologia de gênero da ONU;

6) Desde Clinton, a Rússia só se tornou inimiga na midia dos EUA depois da eleição de Trump. Tanto os Clinton, como Bush e Obama se aproximaram de Putin e a mídia achou lindo. Obama e Hillary Clinton fizeram o tal "reset" com a Rússia, deram apoio a Putin e proibiram venda de armas para Ucrânia e a mídia achou lindo;

7) Trump foi acusado falsamente de ser amigo de Putin mesmo quando fez justamente o contrário: forneceu armas para Ucrânia;

8) Família Biden tem relações corruptas com a Ucrânia e também com a China;

9) Enquanto fala mal do Putin agora, Biden financia a a invasão pela Rússia comprando petróleo e gás russos, ao mesmo tempo inibe e mesmo proíbe os investimentos na área de energia do próprio país. Compra que os países europeus fazem há muito tempo e continuam fazendo durante a invasão da Rússia na Ucrânia, alimentando o inimigo (aliás hoje li que a Alemanha diz que vai continuar comprando gás russo, mesmo fazendo campanha diplomática contra a Rússia. Hipocrisia);

10) Ao fim, Ferrarra pede ajuda de Deus a Ucrânia e pede intervenção de Nossa Senhora de Fátima, que disse que a Rússia iria espalhar os erros dela pelo mundo.

O resumo não demonstra a profundidade e amplitude de análise do texto de Ferrara. Leiam todo clicando aqui.


Um comentário:


  1. Se, em oposição ao cidadanismo de Roma da NATO... a Russia apoiar a elaboração do Mais Elementar dos Tratados de Paz...
    ----> A RUSSIA PODERÁ VIR A SER A LÍDER DO MUNDO LIVRE!
    .
    .
    Os boys e girls unidos no '''saque das riquezas da Russia''' pretendem comer- nos por parvos!
    .
    Sim: os boys e girls unidos no '''saque das riquezas da Russia''' recusam o Mais Elementar dos Tratados de Paz:
    ---> um tratado de paz que recuse o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
    .
    .
    O cidadão de Roma da NATO ambiciona fazer na Russia (um território imenso no planeta, com apenas 140 milhões de habitantes)... aquilo que já foi feito a povos autóctones da América do Norte, do Sul, etc
    .
    Os autóctones Identitários são alvo de ódio por parte dos cidadãos de Roma da NATO... porque... os Identitários autóctones não estão interessados em:
    1- negociatas de índole esclavagista: isto é, negociatas que pressupõem a existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil.
    2- negociatas de índole colonialista: isto é, negociatas que pressupõem a substituição populacional de povos autóctones considerados economicamente pouco rentáveis.
    .
    -> Para o cidadão de Roma da NATO roubar/saquear territórios (em conjunto com sabotagens sociológicas: substituições populacionais, holocaustos massivos, etc) a povos autóctones...
    ... é uma herança universalista/multiculturalista!?!
    [veja-se: América do Norte, Sul, etc]
    .
    Mais:
    - quando se fala na devolução de territórios a povos autóctones (que foram impedidos de ter tempo de prosperar ao seu ritmo)... o cidadão de Roma da NATO quer que essa devolução seja considerada 'racismo'!?!
    .
    Mais:
    - o cidadão de Roma da NATO instiga o cerco a Vladimir Putin por países da NATO: boys e girls a aguçar o dente às riquezas da Russia.
    .
    .
    Putin deveria ter feito uma ofensiva diplomática:
    -> os líderes do europeu-do-sistema XX-XXI (Merkel, Sarkozy, etc) deveriam ser JULGADOS POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.
    [estiveram em conluio, quer com a destruição de economias, quer com o massacre de milhões de pessoas]
    .
    .
    Um exemplo:
    - Merkel (etc) bloqueiam a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes' que... não possuem fábricas de armamento!
    .
    Merkel (etc) estão preocupados é em acusar de '''RACISTAS'''/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
    - «a recepção de refugiados faź parte do negócio... os países aonde são produzidas as armas utilizadas pelos 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
    .
    [É isso: a máfia do armamento fornece armas a 'grupos rebeldes' (sim: os 'grupos rebeldes' não possuem fábricas de armamento!) para lucrar, não apenas com a venda de armas, mas também com o acesso a recursos naturais de baixo custo (petróleo, etc)... e mais, são deslocados para locais aonde existem investimentos interessados em negócios de abundância de mão-de-obra servil].
    .
    .
    .
    .
    .
    SEPARATISMO IDENTITÁRIO; sim, óbvio!!!
    .
    Os IDENTITÁRIOS SEPARATISTAS vão querer estar em coligação com a Russia
    ... e...
    vão querer LIBERDADE/DISTÂNCIA/SEPARATISMO do cidadão de Roma da NATO.
    .
    Sim:
    - NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO ("ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo")... não foi... o ódio do cidadanismo de Roma.
    .
    .
    SEPARATISMO 50-50:
    -> os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
    .
    -» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com

    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).