terça-feira, 2 de agosto de 2022

Jesus Cristo, O "Indietrista", Segundo Papa Francisco.

Francisco deu mais uma entrevista tresloucada dentro de um avião,  Sinto muito, mas não tenho mais paciência para ler tudo que ele fala. Vou apenas mencionar uma das falas que li ligeiramente no site Creative Minority Report.

Nesta fala, Francisco praticou seu esporte predileto: atacar os católicos (também conhecidos como católicos tradicionalistas). Dessa vez, ele avançou um pouco mais na direção da estupidez e chegou a dizer que esses católicos são pecadores pois são "indietrista", isto é, olham para traz. 

Segundo ele, a Igreja tem a Tradição mas olha para frente.

Obviamente, ele não sabe explicar bem o que diz, nem ninguém fez perguntas básicas sobre isso. Ele se enrolou todo na ideia de "raiz da Tradição".

Em todo caso, a fala dele me lembrou uma passagem bíblica em Mateus 19. Vejamos


""Uma grande multidão o seguiu e ele curou seus doentes. 

3.Os fariseus vieram perguntar-lhe para pô-lo à prova: “É permitido a um homem rejeitar sua mu­lher por um motivo qualquer?”. 

4.Respondeu-lhes Jesus: “Não lestes que o Criador, no começo, fez o homem e a mulher e disse: 

5.Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne? 

6.Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu”. 

7.Disseram-lhe eles: “Por que, então, Moisés ordenou dar um documento de divórcio à mulher, ao rejeitá-la?”.* 

8.Jesus respondeu-lhes: “É por causa da dureza de vosso coração que Moisés havia tolerado o repúdio das mulheres; mas no começo não foi assim. 

9.Ora, eu vos declaro que todo aquele que rejeita sua mulher, exceto no caso de matrimônio falso, e desposa uma outra, comete adultério. E aquele que desposa uma mulher rejeitada, comete também adultério”."

---

Mas quem é Jesus Cristo na frente de Francisco, né?

Alô, algum cardeal vai fazer alguma coisa?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).