Bispo Schneider deu entrevista e disse coisas bem fortes. Se não disse exatamente que papa Francisco é herético, o que ele quis dizer é exatamente isso.
Ele disse coisas como:
(entre os minutos 13 e 15 do vídeo): "O papa é um sucessor de Pedro e não sucessor de Cristo. O título de um papa é o de servo dos servos de Deus. A principal tarefa que Cristo deu a Pedro foi: fortaleça a fé do rebanho, mantenha a integridade da fé. Esta é a principal tarefa de um papa. Francisco, infelizmente, está fazendo, dizendo e escrevendo declarações que são contrárias ao fortalecimento da fé, está confundindo a fé, diluindo a fé em "progressivíssimo". Isso é o contrário da missão de um papa e contrária a natureza da Igreja Católica"
(minuto 16 do vídeo) "Vou ser bem honesto: a intenção de Francisco [com o seu tratamento da liturgia] é destruir a liturgia tradicional católica, em um tempo em que a pajelança de Pachamama é aceitar por Roma"
(entre minuto 12 e 13) "Jesus Cristo não disse para os apóstolos: vão ouvir os pagãos, os gnósticos, os budistas. Isso é uma perversão da natureza da Igreja Católica."
(minuto 20) "É uma tragédia e uma vergonha que a Igreja nomeie uma abortista para a Academia Pontifícia para Vida. Essa abortista está arriscando sua alma ao inferno pela eternidade ao defender o aborto e agora é recompensada com essa nomeação".
Além disso, o bispo Schneider falou:
"Francisco adota interpretação e aplicação extremamente liberal [= anticatólica] de algumas expressões do Vaticano II".
"Sínodo está sendo manipulado para se ouvir clérigo progressista".
"O clérigo conservador está sendo completamente desprezado nas análises das respostas para o sínodo, há muitas provas disso".
"A Igreja Católica não é parlamento democrático, deve proteger o depósito da fé".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).