Padre Frank Pavone entrou de cabeça na campanha de Trump ao ponto de dizer que os democratas, que apoiavam Biden, teriam absolvição só se arrependessem de votar no partido Democrata, pois o partido Democrata apoia o aborto.
Padre Pavone há décadas é uma das maiores lideranças pro-vida dos EUA, participando de diversas atividades na luta contra o aborto.
Acontece que o Vaticano resolveu laicizar Pavone, isto é, tirar o status de padre dele acusando-o de "blasfêmia nas midias sociais e de persistente desobediência ao bispo"
Mas o Vaticano não divulgou que blasfêmias foram essas e não se sabe qual é o bispo responsável pelo padre Pavone. Além disso, Pavone disse que nunca soube de nenhuma investigação sobre ele que levasse a essa condenação.
Sem falar, é claro, que não faltam padres participando de política ativamente em apoio a partidos de esquerda que promovem o aborto e casamento gay que não sofreram a condenação de Pavone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).