Se a intenção era ver pessoas elogiando a influência positiva de Francisco na fé dos católicos, não deu certo não.
As memórias são terríveis. As pessoas lembram fatos terríveis para o catolicismo que vieram das palavras e ações de Francisco.
Eu escrevi todo um e-book relatando vários fatos deste pontificado, então teria muitas memórias, sendo a imensa maioria, bem ruins para a fé. Mas como se trata de uma arquidiocese inglesa, resolvi contribuir com a minha primeira memória que tenho de Francisco e que também apresenta uma memória de alguém que é do Brasil.
Lembrei que a primeira entrevista de Francisco foi no Brasil, para o jornalista Gerson Camaroti. Na oportunidade, perguntado sobre a educação de crianças, Francisco respondeu que qualquer escola é boa não importa a religião da escola. Achei completamente absurda aquela resposta, pois Francisco desprezou a importância da religião em si, desprezou a importância do ensino da religião católica para criança, e desprezou as inúmeras escolas católicas no mundo. Sem falar que existem escolas islâmicas que ensinam o Alcorão diariamente para crianças ensinando-as a matar os infiéis. Uma resposta tenebrosa e pior que veio de um líder religioso.
Leiam as memórias das pessoas do pontificado de Francisco clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).