Na semana passada, eu li um artigo escrito pelo bispo Paprocki no qual ele trata do caso em que um cardeal é abertamente herético, o que isso significa e o que devemos fazer. O nome do artigo em português seria "Imagine um Cardeal Herético". A minha reação ao ler ao artigo foi que o texto é muito bom, não traz nenhuma novidade sobre heresia, além do que diz o Catecismo, mas que ele poderia ter ressaltado que o que vale de consequência para um cardeal herético (excomunhão automática), vale para um padre, ou um papa.
Outra coisa que pensei: se tem uma coisa que não falta na Igreja hoje em dia é clérigo herético, a quantidade dentro da Igreja talvez nunca foi tanta. Será que ele estava pensando em algum específico?
Sim, ele estava. Segundo o texto do Life Site News, o bispo estava pensando no cardeal McElroy que foi declarado cardeal no ano passado pelo papa Francisco.
No texto, Paprocki fala das heresias relacionadas a Eucaristia e ao gayzismo, acusações que podem ser levantadas até contra o Papa Francisco.
Leiam o artigo de Paprocki e o texto da Life Sites News.
E rezem pela Igreja, cada vez mais isso vai ficar comum, bispos contra bispos, cardeais contra cardeais, uma confusão diabólica.
Senhor, venha a nós o vosso Reino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).