Foi lançado ontem nos Estados Unidos um filme chamado Nefarious, que trata de possessão demoníaca. Os dois diretores do filme já fizeram filmes cristãos e agora entram no ramo de filme de terror. O filme está sendo exaltado como teologicamente muito fundamentado e como a representação em terror do livro espetacular de C.S Lewis "Cartas de um Diabo a seu Aprendiz".
Os diretores, Cary Solomon e Chuck Konzelman, deram entrevista para o site LifeSite News.
O filme conta a história de uma assassino chamado Edward (representado pelo autor Sean Patrick Flanery) que se diz possuído pelo demônio e o doutor James Martin (representado pelo ator Jordan Belfi) que tem de decidir se Edward está mentalmente saudável para sofrer pena de morte.
Sim, não se deve dialogar com o demônio, sem a proteção de padres exorcistas, mas, sim, o que o diabo diz em possuídos pode ensinar muito sobre cristianismo.
Eu não assisti, mas muitos estão dizendo que o filme é uma aula de como o diabo tem entrado na vida moderna. Por isso decidi divulgar no blog.
Vejam o trailer do filme abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).