Tentar matricular filhos em escolas católicas no Brasil na esperança que lhes seja ensinado respeito à Doutrina e a Tradição Católicas é seguramente garantia de insucesso. É quase impossível que isso ocorra nad escolas católicas brasileiras, diante dr nossa frouxidão católica e de amplo domínio da ideologia ateia anticristã presente mesmo entre padres.
Aliás, não canso de repetir que minha primeira decepção com o Papa Francisco foi justamente na sua primeira entrevista (para o Fantástico, no Brasil, em 2013) , quando ele desprezou o ensino católico e disse que qualquer escola de qualquer religião serve para as crianças. Um negócio tenebroso.
Hoje li que o desespero dos pais franceses é ainda pior. Em algumas regiões da França, nas escolas católicas, quase 100% dos alunos são muçulmanos.
Pelo o que diz a reportagem publicada na França, os muçulmanos matriculam seus filhos nas escolas católicas porque as escolas respeitam os horários de oração dos muçulmanos e qualquer dificuldade chamam os líderes de Mesquita, o que não ocorre em escolas públicas.
Escolas católicas dominadas pelo Islã, não são católicas, propagam o Islã e desprezam Cristo e seus ensinamentos. Simples assim.
A França, terra de Nossa Senhora de Lourdes e de Nossa Senhora das Graças, no presente já não é cristã e se move para o Islã.
O que fazem os católicos franceses para que seus filhos aprenda realmente catolicismo? Home schooling?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).