A morte de um jovem de 17 anos pela polícia durante uma parada de trânsito na terça-feira está sendo usada para destruir shoopings, lojas, prédios públicos, estações policiais e muito roubo já por três dias consecutivos de agitação social em toda a França.
A Bloomberg relata que mais de 600 pessoas foram presas na noite de quinta para sexta-feira, com a maioria delas entre 14 e 18 anos.
A agitação é tão forte que o presidente Emmanuel Macron deixou uma cúpula da UE em Bruxelas, onde realizará outra reunião de segurança de emergência na sexta-feira.
Há muitos vídeos de terrorismo em território francês na internet. Mostram várias cidades sob ataque.
No país da Revolução Francesa, que há séculos deplora a sua formação religiosa e cultural, e escancara as portas para imigrantes que não têm qualquer apego religioso e cultural com a França, isso é só parte da colheita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).