quarta-feira, 30 de agosto de 2023

A (Não) Doutrina de Pecado de Francisco

Francisco teve a coragem de dizer aos padres jesuítas que "Hoje é pecado ter bombas atômicas;  a pena de morte tambem é um pecado. E não eram pecado antes".

Não, não é pecado ter bomba atômica,  nem é,  nem nunca será pecado defender a pena de morte e realizar a pena de morte para alguns casos de forma prudencial.

Nem Bíblia,  nem Cristo,  nem Doutores da Igreja,  nem o Catecismo,  defendem tal coisa dita por Francisco. Ninguém pode mudar isso. Nem um papa.

Depois,  ele foi perguntado sobre o sexo homossexual e chegou perto de dizer que hoje não é mais pecado.

É Francisco se colocando acima da eterna e divina Trindade.

Alguém brincaria: só pode ser um argentino mesmo. 

Mas,  em termos de doutrina do pecado,  o que Francisco diz é uma falsa e perigosa doutrina do pecado, pois coloca  a moda dos tempos acima de Cristo. 

Nada menos que uma estupidez. 

O jornalista católico Phil Lawer tratou disso em um artigo chamado "Pecado Hoje Mas Não Amanhã.  A Curiosa Doutrina do Papa Francisco"


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro Adilson,

    Sim, claro, completamente modernista, e até supera os modernistas anteriores, por trazer um viés pagão e um viés pro-homossexual.
    Não, não há como refutar isso.

    Pecados graves são denominados pela Bíblia e pela Tradição da Igreja. As Encíclicas não determinam pecados, são apenas em suma opiniões papais que devem ser respeitadas, mas em termos doutrinários são frágeis. As Encíclicas que citou certamente apoiam a Doutrina e a Tradição e assim são fortes doutrinariamente. Mas precisamos ter foco legalmente em algo mais forte.

    Sim, Francisco age muitas vezes claramente contra a Doutrina da Igreja e quem o apoia está apoiando os erros nestas ocasiões. Mas para considerá-lo como herético e tirá-lo do pontificado precisaríamos dos cardeais para fazer isso, infelizmente. O ato de desobedecer uma ordem do papa deve ser feito de forma prudencial e bem fundamentado na Doutrina.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Os católicos , cristãos em geral, estão para o papa e demais lideres , tais quais os "patriotas" tupinambabas para seu governo , principalmente o atual. Vendo a Igreja/Brasil sendo assolados (pra não usar o termo condizente com a situação pois não o é condizente com o espaço) cordeiramente" vendo seus devidos lideres jogar a Instituição no esgoto com praticas descaradamente ilegais e todo mundo não sai dos meros reclames e choramingos. Como bem questiona o Adilson ""Se sim, podemos afirmar que Francisco, tanto quanto o clero que o apoia estão em estado de desobediência? E se estão, a Igreja tem o direito de não reconhecer sua autoridade papa válida, uma vez que ele AGE CONTRA a própria Igreja?"(NÃO SE VÊ NINGUÉM REAGINDO A ALTURA QUE EXIGE A SITUAÇÃO) Se sim , porque se aceita o desmonte passivamente . Estão todos , sob o efeito MK ULTRA do tinhoso? Como o Corpo da Igreja, sei lá, os fiéis , Cidadãos aceitam pacificamente meia dz praticar tamanhos descalabros diuturnamente e noturnamente sem a devida reação pratica e objetiva? Acredito que não seja só covardia. Tem algo tenebroso no controle. Só pode. DIVAGAÇÕES DE UM LEIGO..

    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).