Segundo o texto, Milei costuma chamar o Papa de "comunista", de "imbecil que está em Roma" e mesmo de "esquerdista fdp".
Fui pesquisar e é verdade, como mostra o vídeo acima, em que Milei diz que Francisco é "o imbecil que está em Roma" e chega a dizer que Francisco "é um representante do maligno na Terra ocupando o trono da casa de Deus"
Milei se diz católico, mas o texto diz que ele anda se aproximando do judaísmo.
Bem, anarcocapitalismo não tem nada a ver com cristianismo, e é um aberração em matéria econômica e mais ainda em matéria ética e social.
Mas a Argentina também é uma aberração política há décadas, vive apegada à praga do peronismo, que assola inclusive o argentino Francisco.
Só em uma situação de extrema corrupção ética, social e política pode um candidato anarcocapitalista ser viável politicamente. E esse é caso da Argentina.
Milei pode chamar um conterrâneo que é papa de fdp e ele não perde apoio popular que tem. Isso diz muito sobre a Argentina, mas também diz muito sobre o papa.
Diz muitissimo mais sobre o papa.
ResponderExcluirPelos frutos conhecereis as árvores: vemos os frutos de Javier Milei e de Francisco, o falso papa. Este último colhe justamente aquilo que planta: ele ataca a Verdadeira Religião e os católicos devotos, e é atacado por um homem tenebroso. Todavia, há aqui uma diferença gritante: Javier tira a autoridade de usar palavras violentas contra Francisco justamente dos frutos de Francisco. Mas, e Francisco? De onde tira a autoridade? Do desejo dos católicos de serem verdadeiros católicos não pode ser. Ou seja: a autoridade de Francisco de atacar os católicos e a Tradição Católica é tirada das suas ideologias loucas que só pode ser demoníaca.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu caro, são perguntas com encadeamento lógico que necessitariam muito tempo e pesquisa para respondê-las.
ExcluirMas vou respondê-las de forma bem curta mostrando onde pode haver problema no raciocínio. Na ordem dos pontos de interrogação
1) Não, não podemos.
2) Não, não é
3) as sociedades religiosas continuam respeitando o papa porque não cabe a elas declarar que um papa é herético.
4) a religião do coração de Francisco não parecer ser catolicismo. É mais para um paganismo ecumênico.
5) sim, é fruto do cvii.
6) o que o permitiu sentar foi justamente os frutos do cvii. Além disso, Deus permitiu que ele sentasse lá. Talvez para que sintamos o nosso pecado secular dos frutos do cvii. O fato de Deus permitir complica a análise.
7) um católico pode sim desobedecer quando se propaga heresia. Isso não quer dizer desobedecer tudo o que ele e o clero pedem. A desobediência deve ser usada com muito cuidado pedindo auxílio do Espirito Santo.
Abraço