Se você recusou as bênçãos a casais homossexuais ou casais irregulares do Fiducia Supplicans, você é entre duas coisas, segundo Francisco: ou faz parte de uma seita pequena de ideólogos ou é um africano homofóbico.
Sim, são palavras desastrosas e terríveis do papa.
Mostra desprezo pela Bíblia, pelas palavras de Cristo, pelo Sacramento do Casamento, pelo Teologia Moral da Igreja, pela Tradição da Igreja, pelos cardeais e bispos em todo mundo (não apenas na África) que disseram NÃO ao documento dele.
Não pode ser pior que isso.
Eita!
ResponderExcluirEntão, o usurpador do Trono de São Pedro não quer retroceder mesmo. Tá, então, decidido a enfrentar a Igreja. Tudo indica que ele não se sobrará diante da resistência da Igreja.
Caro Pedro, esse rapaz deve ser um dos não, mas o mais nefasto que já ocupou a cadeira maior da igreja católica... ou estou enganado... é possivel ter existido alguém mais herege e sacrilego que ele? Se existiu como a igreja conseguiu continuar existindo. O rapaz está igual as teorias de que estão querendo destruir o EUA por dentro.. Se ele ficar até o final do ano vai conseguir... SE ACHAR QUE NÃO É CASO DE PUBLICAR SEM PROBLEMAS...
ResponderExcluirEstudei a história dos papas. Houve papas terríveis e mesmo heréticos. Mas, para mim, Francisco é o pior de todos os tempos. Assim como Bento XVI cometeu um dos maiores erros da Igreja de todos os tempos ao renunciar.
ExcluirRezemos, Juscelino
"Juscelino disse...
ResponderExcluirCaro Pedro, esse rapaz deve ser um dos não, mas o mais nefasto que já ocupou a cadeira maior da igreja católica... ou estou enganado... é possível ter existido alguém mais herege e sacrílego que ele? Se existiu como a igreja conseguiu continuar existindo."
Juscelino como a Igreja conseguiu continuar existindo? Meu caro Juscelino, quem vai responder essa sua indagação vai ser o D. Bruno, monge beneditino, com muita sabedoria, pra variar...
"Meus queridos irmãos e irmãs, esta certamente é uma grande prova de que a Igreja é de fato uma instituição divina, desejada por Cristo, fundada sobre os apóstolos, ou seja: após passarem-se mais de 2.000 anos com tantas crises e divisões, a Igreja resiste e permanece de pé.
Em nossos dias, podemos ver claramente o mal da divisão existente no seio da Igreja, partindo sobretudo da hierarquia; no mundo todo uma fragmentação generalizada vai minando o Corpo místico de Cristo, seja por causa das fofocas e intrigas, seja pelos escândalos, seja pelo desejo de poder ou politicagem. Não obstante tudo isso, a Igreja, como uma pequena barca, avança nos mares revoltos. Muito já foi feito para que ela sucumbisse e esse muito foi realizado no próprio seio da Igreja, afinal de contas, a Igreja não precisa de inimigos; ela já tem a nós, os cristãos, para tentar destruí-la. Mas foi o próprio Senhor que certa vez nos disse que um reino dividido não ficará de pé! Sim, mas é aqui que não podemos nos esquecer de que a Igreja não é um reino, mas o Corpo de Cristo e foi também o próprio Cristo que nos disse que 'As portas do inferno não prevalecerão contra ela.'
Certamente é por causa desta Palavra de todas as loucuras, a Igreja não apenas sobrevive, mas sobretudo, permanece."
Meu caro Juscelino e a todos que leram até aqui, que a Palavra de Deus seja luz para os nossos olhos e sobretudo para o nosso coração.