São Tomás de Aquino, o "Doutor Angélico", certa vez, diante de um crucifixo em Nápoles, ouviu estas palavras de Jesus: “Bem tem você escrito sobre Mim, Tomás, o que devo te dar em recompensa?" São Tomás respondeu: “Nada senão a Ti mesmo, meu Senhor". Em latim, São Tomás disse: Nil, Nisi Te, Domine. Em inglês: Naught save Thyself, O Lord.
terça-feira, 30 de julho de 2024
"Imagine", Música do Capeta de John Lennon, nas Olimpíadas.
segunda-feira, 29 de julho de 2024
A Falta de Democracia no Vaticano
Minha tese é que desde 2016, com a vitória de Trump e do Brexit, que a esquerda global decidiu que essa tal de democracia tem que ser destruida ao mesmo tempo que se exalta a democracia.
Li hoje que o Vaticano seguiu o modelo.
O Vaticano resolveu fazer uma enquete nas redes sociais com a pergunta "Você acredita que a sinodalidade como caminho de conversão e reforma pode melhorar a missão e a participação de todos os batizados?”
Aconteceu que 88% responderam corretamente. Isto é, disseram NÃO.
O que fez o Vaticano? Excluiu a votação.
A resposta não foi a desejada.
O inquérito obteve aproximadamente 136.000 visualizações na conta oficial X do Secretariado do Sínodo. Aproximadamente 7.000 pessoas votaram nas 24 horas em que a sondagem esteve em direto naquele canal. Outras 780 pessoas votaram no Facebook antes do fecho da votação.
O Vaticano foi criticado pelos comentadores online no fim de semana por excluir rapidamente a votação online que refletia mal sobre o Sínodo sobre a Sinodalidade.
Como diz a letra daquela música de rock da cantora Pity: "Será que eu já posso enlouquecer ou devo apenas sorrir?"
Eu ri, mas é tragico.
Vejam a notícia sobre essa estupidez do Vaticano clicando aqui.
domingo, 28 de julho de 2024
Organizações Católicas Reagem à Abertura das Olimpíadas
O Conselho das Igrejas Cristãs do Oriente Médio (The Middle-East Council of Churches - MECC), a Assembléia de Ordinariatos Católicos da Terra Santa (Assembly of Catholi Ordinaries of the Holy Land - ACOHL), e a Conferência de Bispos da França lançaram manifestos contra as aberrações anti-cristãs que se viu na Abertura das Olimpíadas. Não vi nada saindo do Vaticano. Alguém viu?
Entre as que corajosamente fizeram manisfesto a mais débil foi a que veio da própria França onde ocorre as Olimpíadas, os bispos pareceram, como me disse um amigo, não querer estragar a festa (gay).
1) Para ler manifestação do MECC, cliquem aqui.
2) Para ler a manifestação da ACOHL, cliquem aqui
3) Para ler a manifestação dos bispos franceses, cliquem aqui.
sábado, 27 de julho de 2024
O LIxo Francês do Satã Mostrado nas Olimpíadas
Estive no território francês há pouco tempo. Mas estive em Lourdes, Lourdes não é "França", espero que continue não sendo.
terça-feira, 23 de julho de 2024
Hamas Divulga Vídeo de Ameaça às Olimpíadas de Paris
Bom, todos conhecemos o que houve nas Olimpíadas de Munique de 1972, quando 11 atletas israelenses foram mortos pelos terroristas do Setembro Negro, Terroristas que depois foram caçados pelo Mosad.
Agora, o Hamas divulga vídeo com ameaças a França, o que significa que os ataques podem não serem só em Paris, apesar do terrorista no video prometer "rios de sangue em Paris". Vejam o vídeo clicando aqui.
É melhor as autoridades francesas com seus policiais acostumados a enfrentar muçulmanos nas ruas de Paris se prepararem para mais, muito mais.
domingo, 21 de julho de 2024
Biden Renuncia e Ele e os Clinton Apoiam Kamala
Se não pode concorrer não pode governar. Tem que renunciar. Kamala tem a popularidade, o carisma e a inteligência de uma pedra de rua.
Biden está senil há anos. Todo mundo sabia mas fizeram o cara continuar (gente comtrola ele). A mídia teve que reconhecer sua demência após debate com Trump e mostrou que há anos não fala a verdade para o público. Entrou em desespero e pediu a cabeça de Biden.
No dia 13 de julho passado Biden disse: "não vou sair, vou concorrer e vou ganhar".
Aham....
quarta-feira, 17 de julho de 2024
Intervenção de Fátima por Trump?
terça-feira, 16 de julho de 2024
Cardeal Sandoval e Arcebispo Cordileone Defendem Tradicional Missa Latina
domingo, 14 de julho de 2024
Vaticano Condena Ataque Sem Citar Trump
Tentativa de Assassinato de Trump
Realmente, como diz Musk acima, Trump foi um monstro de forte na tentativa de assassinato que sofreu ontem. Musk diz que nunca um candidato foi tão forte desde Theodore Roosevelt para um país que teve Eisenhower como presidente.
O atirador foi morto, mas os tiros dele acabaram matando uma pessoa que estava no comício de Trump.
No Brasil, Bolsonaro foi esfaqueado à luz do dia e alguns colegas de meu de trabalho (pessoas com otima formação) disseram que era tudo armação. Não esperem que assumam que esquerdistas pregam ódio a candidatos de direita e tentam matá-los.
sexta-feira, 12 de julho de 2024
Petição de Sir James MacMillan pela Missa Tradicional Latina
Assinem a Petição!
Aqui vai a tradução da petição dele:
Papa Francisco: Nao Proíba a Missa Tradicional em Latim
Meu nome é Sir James MacMillan. Sou um compositor escocês que, juntamente com muitas outras pessoas nas artes e na vida pública, escreveu ao The Times no dia 3 de Julho, apelando ao Vaticano para pôr fim à sua recente política de proibir a antiga Missa Tradicional em Latim das paróquias católicas de todo o mundo.
Os signatários incluíram a ativista dos direitos humanos Bianca Jagger, os colegas músicos Dame Kiri Te Kanawa, Lord Lloyd-Webber e Sir András Schiff; os historiadores Tom Holland e A.N. Wilson; Tristram Hunt, diretor do Victoria and Albert Museum; Lord Stirrup, ex-Chefe do Estado-Maior de Defesa; e o estilista Sir Paul Smith.
Alguns deles são católicos, mas muitos são não-católicos e incluem não-crentes. Todos nós reconhecemos que, para citar a carta, a destruição da Missa Tradicional em Latim seria “um acto desnecessário e insensível num mundo onde a história pode facilmente escapar ao esquecimento”.
Há relatos contínuos de Roma de que o Vaticano, tendo já restringido severamente o acesso à Missa em Latim, está a planejar o que equivaleria a uma proibição formal a nível mundial da sua celebração em paróquias comuns.
Esta petição, tal como a carta do Times, é inteiramente ecuménica e apolítica. Quaisquer que sejam as suas crenças, exorto-o a assiná-lo como um gesto de apoio aos católicos que encontraram consolo espiritual na antiga missa em latim e que agora – numa altura em que as minorias religiosas em todo o mundo enfrentam assédio – enfrentam a perspectiva de serem forçados a renunciar à sua própria herança preciosa. Por favor, mantenha todas as mensagens de apoio respeitosas, pois esta petição não desafia de forma alguma a autoridade do Papa Francisco e os ataques a ele prejudicariam a nossa causa.
segunda-feira, 8 de julho de 2024
França: Quem Ganhou?
Estava eu ontem no domingo preocupado com coisas familiares quando vi o resultado das eleições na França e de repente pulou no meu celular (que praga!) um texto do Diogo Mainardi dizendo que Macron tinha ganho as eleições. Mas os números não diziam isso.
Bom, as eleições parlamentares da França são por distrito para disputa de 577 cadeiras no parlamento. São dois turnos. Para vencer no primeiro turno, o candidato precisa ter mais de 50% dos votos. Caso contrário, vai para o segundo turno contra um ou dois candidatos (caso um tenha 33%, outro 30% é outro 20%, por exemplo).
Nesta vez, para evitar a vitória dos candidatos da direita, a esquerda fez desistir mais de 200 candidatos que iam para o segundo turno junto com mais dois para apoiar o da outra esquerda mais forte no distrito. Com isso dois candidatos de esquerda se juntaram contra a direita no segundo turno em vários distritos.
Ao final, a esquerda radical venceu em primeiro lugar, a esquerda de Macron ficou em segundo e a direita que tinha ganho a maioria das cadeiras no segundo turno, ficou em terceiro.
Nenhum dos partidos atingiu a maioria para governar e todos se odeiam. O que vai acontecer? Caos.
Quem venceu?
Votos popular: a direita de Le Pen (37% dos votos, como mostra acima).
Em cadeiras: Esquerda Radical
Em manter o poder até 2027: Macron. Talvez seja isso que o idiota do Mainardi queira dizer.
Em governar: ninguém
Quem perdeu? A França e a Europa. Terror.
Salve Nossa Senhora das Graças.
domingo, 7 de julho de 2024
Viganò: Heresia e Cisma
O arcebispo Viganò foi excomungado pelo Vaticano do papa Francisco pelo crime de cisma. Eu, de minha parte, nao vou entrar em detalhes sobre o que acho de Viganò, mas apenas pelo fato de excomunhão, estou do lado dele, pois os heréticos que ele denuncia continuam livres. Eu concordo com São Tomás Aquino, como disse o filósofo católico Ed Feser. Entre os crimes de cisma e heresia, o pior é de heresia:
"Cisma e heresia são pecados graves. Mas, como ensina Tomás de Aquino, a heresia é pior que o cisma, pois enquanto o cisma ataca a unidade eclesiástica, a heresia ataca a verdade divinamente revelada e, portanto, ofende mais diretamente o próprio Deus. No entanto, o que descobrimos hoje na Igreja é que, embora o cisma ainda seja (corretamente) punido, a heresia pode correr solta. Esta desordem reflecte uma desordem mais profunda, nomeadamente uma tendência para enfatizar o segundo grande mandamento (amor ao próximo) em detrimento do primeiro grande mandamento (amor a Deus). E uma vez que Deus é o bem último para o nosso próximo, esta inversão da ordem correta das coisas na verdade prejudica o nosso próximo em vez de o ajudar. Os cismáticos excomungados podem ser levados a arrepender-se. Mas os hereges que permaneceram impunes provavelmente se tornarão endurecidos em sua heresia e, portanto, correrão um grave perigo de condenação."
O problema é que a mais importante fonte de heresia na Igreja atualmente, infelizmente, é o próprio papa, e quem pode tirá-lo de lá?
sexta-feira, 5 de julho de 2024
Reino Unido: Esquerda Sem Voto Derrota Outra Esquerda
Eu já morei no Reino Unido. Este blog iniciou quando eu morava lá. Meu incentivo para começar o blog foi a política nojenta do Reino Unido. Quando eu morava lá, um que se dizia conservador, David Cameron, se uniu à extrema esquerda para formar o governo, pois seu partido não conseguiu maioria para tirar o completamente perdido Gordon Brown. O tal partido Conservador inglês está longe de ser de direita é de esquerda em tudo (aborto, casamento gay, imigração, mudança climática) e provou explicitamente isso naquele ano de 2010.
Hoje, mais uma doideira inglesa aconteceu. A esquerda (trabalhistas) ganhou com sobra muitas cadeiras do parlamento, mas não conseguiu voto popular, como mostra o gráfico acima e a notícia abaixo. Trabalhistas conseguiram 64% das cadeiras no parlamento, mas apenas 36% dos votos.
Os trabalhistas ganharam porque a outra esquerda dos "conservadores" passou 15 anos fazendo o que a esquerda faz, erros, incluindo jogar o Brexit no lixo, no descrédito, não respeitando a vontade popular.
O novo partido de Nigel Farage, Reform UK, tirou muitos dos votos dessa esquerda "conservadora", foi o terceiro partido com mais votos, mesmo sendo um partido recente. Teve quase 15% dos votos, mas ganhou apenas 4 cadeiras no parlamento até agora, quase no fim da contagem de votos. Nigel Farage, líder do Reform UK, venceu no seu distrito.
O voto no Reino Unido é por distrito, assim um candidato pode ser muito popular nacionalmente mas perder em seu distrito. Nesta eleição, muitos populares, como Jacob Ress-Mogg e Liz Truss, perderam. Lembrem que Churchill perdeu em plena Segunda Guerra Mundial. E, outra coisa, o conservador Churchill foi representante tanto dos trabalhistas como dos "conservadores".
Agora, o povo queria expulsar os conservadores esquerdistas do poder, expulsou, eles perderam mais de 250 cadeiras no parlamento, mas ainda mantiveram 120. Em todo o caso, foi o pior desempenho de toda a sua história destes "conservadores", desde 1835.
O sistema eleitoral inglês favorece os partidos velhos. O Reform UK teve muito mais votos que os esquerdista Liberal Democrata, Green e SNP. Mas eles conseguiram bem mais ccadeiras. É uma doideira.
Agora o Reino Unido terá um primeiro-ministro trabalhista impopular mesmo tendo imensa maioria no parlamento. A esquerda pode fazer desgraças com isso.
A política no Brasil é nojenta, mas a do Reino Unido também é.
quarta-feira, 3 de julho de 2024
Famosos Ingleses Assinam Carta em Apoio à Missa Latina
Parece que vivemos de novo o ano de 1971, quando personalidades como Agatha Christie (que nem era católica), assinou uma carta pública pedindo que Paulo VI e o Vatciano II não abandonasse a missa tradicional da Igreja (leiam esse documento histórico clicando aqui).
Agora, personalidades como o compositorLloyd Weber, o pianosta Sir Stephen Hough, o historiador Sir Nicholas Coleridge, o historiador Tom Holland, e muitos outros ilustres assinaram carta para o papa Francisco em apoio à missa latina,.
O documento foi publicado no Times, eu não tenho acesso. Mas o jornalista inglês Damian Thomspon colocou a carta em seu perfil no X e colocou o nome dos assinantes.