Elon Musk foi entrevistado por Tucker Carlson. A entrevista foi, em muitos aspecto, muito interessante. Temos uma conversa desconstraída e aberta.
Há um pedaço sobre religião. Elon Musk reconhece que a religião é muito relevante para a sociedade, e diz que ao mesmo tempo que vê um declinio religioso na sociedade, uma religião secular toma conta, pois "a natureza odeia o vácuo". Ele menciona a religião woke. Ele considera que seus adptos são bem agressivos, radicais e agem como se estivessem em uma guerra santa.
Então, ele diz que é "culturalmente cristão", que foi batizado na Igreja Anglicana que estudou em uma pré escola de judeus quando era criança, simpesmente porque os engenheiros amigos do seu pai, colocavam os filhos lá e a escola era perto. Ele não é adepto da religião judia.
Daí, ele diz que tem "dificuldades com algumas partes da histórias religiosas", que respeita quem acredita nelas, mas sua mente opera de forma da engenharia, que precisa está tudo de acordo com a engenharia para que funcione.
Ele diz que em Los Angeles, há pessoas que acreditam em feitiçaria e encantos mágicos, mas ele pergunta se magia pode levar um foguete à lua ou à marte.
Em suma, é muito triste ver que o homem mais rico do mundo tem um pensamento tão infantil sobre religião.
Deus do Céu.
Resolvi comentar no post dele. Eu disse:
I recommend the Magis Center to you. The Christian God is Logos (reason and order), the most loving engineer. You seem very childish regarding religion.
(Recomendo o Magis Center para você. O Deus cristão é Logos (razão e ordem), o engenheiro mais amoroso. Você parece muito infantil em relação à religião.)
Belo comentário Sr. Pedro! Espero que o Elon te responda...
ResponderExcluir