Em dezembro de 2024, Trump nomeou Brian Burch como Embaixador dos EUA na Santa Sé, mas ele só foi confirmado pelo Senado na sexta passada, dia 2 de agosto, por 49 votos a 44.
Brian Burch é um proeminente líder católico conservador, cofundador e ex-presidente da CatholicVote.org, uma organização sem fins lucrativos de advocacy política com sede nos EUA, criada em 2005 para inspirar católicos a integrar sua fé à vida pública.
Católico devoto e pai de nove filhos, Burch tem sido um defensor ferrenho da liberdade religiosa, da santidade da vida e dos valores familiares tradicionais, em consonância com a doutrina social católica. Nascido e criado em Phoenix, Arizona, ele frequentou escolas católicas (Most Holy Trinity, St. Thomas the Apostle e St. Mary’s High School) e se formou em Filosofia Política pela Universidade de Dallas em 1997.
Burch é conhecido pela oposição aberta às posições católicas progressistas e às políticas do Papa Francisco.
Brian é autor de livros, entre ele "A New Catholic Moment: Donald Trump and the Politics of the Common Good" (2020). Ele costuma comentar em programas de TV.
O papa Leão XIV é de Chicago, Burch morava em Chicago. Isso deve facilitar o entendimento.
O CatholicVote.org, que Brian é co-fundador, opera independentemente da Igreja Católica, mas reconhece a autoridade do Magistério da Igreja. A organização promove valores alinhados com a Doutrina Social Católica, enfatizando princípios como a dignidade da vida humana, o casamento tradicional e a liberdade religiosa. Apoia candidatos que se alinham com sua missão de promover a Doutrina Social Católica e o bem comum.
O CatholicVote.org não é afiliado aos Bispos Católicos e é financiado inteiramente por seus membros. Acolhe pessoas de todas as religiões que compartilham sua visão, embora a maioria dos membros seja católica. O grupo fez o vídeo "Not Alone" de 2015, que enfrentou uma reação dos esquerdistas significativa, e costuma incentivar os pais a remover livros com temática LGBT das bibliotecas para limitar o acesso das crianças.
--
Fantástico. Rezemos por Burch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).