Sensacional, aí sim, um verdadeiro líder político católico com assessores católicos.
Recentemente, o novo presidente da Polônia, Karol Nawrocki, se encontrou com o Papa Leão XIV. Dias antes ele tinha se encontrado com Trump (Trump o apoiou publicamente, e Nawrocki o agradeceu pessoalmente). Nawrocki é católico fervoroso.
Sobre o encontro com o papa, Sławomir Cenckiewicz (segundo da esquerda para a direita, próximo da senhora de preto, na foto acima), conselheiro de segurança nacional do presidente polonês, disse ontem que durante sua recente visita ao Vaticano, ele discutiu "o assunto da Tradição Católica e as injustiças da Traditionis Custodes".
No começo do mês, estava eu a conversar com um padre que conhece Leão XIV de perto, já conviveu com ele. E estávamos conversando sobre os atuais padres, suas homilias, e sobre a formação nos seminários. Depois que ele me falou algumas coisas absurdas, eu disse: "você sabe que eu acho que a salvação da Igreja está a depender dos leigos".
Lembrei disso com a linda ação católica da comitiva do presidente Nawrocki.
Vejam o texto traduzido do que disse o assessor do presidente.
“Ofereci filial homenagem ao Vigário de Cristo.
Também fui apresentado ao Cardeal Parolin e a vários prelados do círculo papal.
Minha visita aos aposentos papais, a oportunidade de passar um tempo em vários dos cômodos onde São Pio X viveu, trabalhou e residiu, e admirar as pinturas dos grandes mestres El Greco, Dürer e Caravaggio, foi uma experiência profunda para mim!
Deo gratias!
P.S.: E se você acha que durante minhas duas visitas ao Vaticano e minhas conversas privadas com os prelados o tema da Tradição Católica e as injustiças da Traditionis Custodes esteve ausente, você está enganado...”
Viva a Polônia!
Olá dr Pedro
ResponderExcluirEssa notícia me trouxe uma boa lembranca: Francisco está morto e com ele seu sonho louco de subjugar a Tradição Católica. Lula e Maduro já nao contam com o apoio dele. Eles não tem mais um papa pra "abençoar" suas maldades.
Conclusão: espero que a posição da Polônia desperte Leão e o encoraje. E se ele tiver algum segredo nas mãos dos inimigos da Igreja, que se despreze pela salvação de milhares.
Salve, professor!
ResponderExcluirObrigado pelo post.
Envio-lhe um link, corroborando a sua afirmação:
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cg7jx1xnxnjo
Se bem que nesse caso os pastores honram o seu múnus.
Que Nossa Senhora ajude nossos irmãos em Gaza, pois eles são verdadeiros mártires.
Boa semana.
Gustavo.