segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Professor David Betz: "Guerra Civil na Europa é Inevitável"


Quando apresentei meu livro sobre Teoria e Tradição da Guerra Justa, em São Paulo, 7 anos atrás, em cerimônia liderada pela alteza imperial Dom Bertrand, alguém da audiência me perguntou (clique aqui para ver) o que ocorreria na Europa. Eu respondi que para mim a guerra civil era inevitável, pois a imigração foi tão acelerada e massiva que os imigrantes de culturas não cristãs estavam em todas as instâncias da sociedade, incluindo as forças de segurança, políticos e juízes.

David Betz é um proeminente acadêmico canadense e especialista em estudos de guerra, mais conhecido como Professor de Guerra no Mundo Moderno no Departamento de Estudos de Guerra do King's College London, cargo que ocupa desde que ingressou na instituição em 2002, logo após concluir seu doutorado. 

No vídeo acima, ele, com foco no país em que mora (Reino Unido), diz que a guerra civil é inevitável, pois o ponto de recuperação já passou. Qualquer ação política que não gere violência não resolverá. Betz diz que o que se pode tentar é que esta guerra civil seja curta.



3 comentários:

  1. Professor, quem lutará nessa guerra, considerando que os homens europeus parecem ter abdicado de qualquer amor à sua terra ou às suas raízes? Isso será uma guerra ou uma submissão imediata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Marcelo, a maioria, os que ficam no meio, sempre se escondem, como sempre. Hoje em dia é pior pois os homens estão sendo ensinados a serem mulheres, no Ocidente (nao só na Europa). Mas sim existirão homens para se levantar, como se vê de vez em quando em algumas marchas pela Europa.

      Abraço

      Excluir
  2. Discordo. Falta testosterona para uma escalada como essa! rsrs

    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).