A Ucrânia lançou grande ataque dentro da Rússia contra bombardeiros nucleares russos, a usar centenas de drones e provocando milhões de perdas aos russos. Fez isso enquanto a Rússia e a Ucrânia estão em Instambul a discutir o fim da guerra. Deram o nome desse ataque de "Operação Pavutyna". Dizem que 40 bombardeiros russos foram destruídos.
Muitos analistas dizem que a Ucrânia fez isso com apoio logístico e de armas de países como Alemanha, França e Reino Unido e sem avisar aos Estados Unidos.
A Ucrânia, diz o jornal, chamou esse ataque de "Pearl Harbor da Rússia". Se é verdade, é uma péssima escolha de nome. Os ucranianos sabem o que aconteceu com os japoneses que atacaram Pearl Harbor?
E por que esses países europeus querem mais guerra?
Como a Rússia responderá? É isso que os europeus querem, uma terrível resposta da Rússia para acabar com as tentativas de paz de Trump?
Por que arriscam um ataque nuclear russo que mataria milhões de europeus?
Daqui a dois meses irei apresentar um artigo sobre a guerra Rúsia-Ucrânia em Dublin. Será que conseguirei ir? Minha conclusão? Tempos muito sombrios e loucos, governados por alucinados diabólicos em todos os lugares. Mas não posso escrever isso, tenho que ser mais "acadêmico".
Bom dia professor. O ataque pareceu impressionante mesmo, ao expor a fragilidade do exército russo. Vamos ver como os russos reagirão. O ditado "a melhor defesa é o ataque" até teria sentido , mas não contra uma potência nuclear...
ResponderExcluirCordialmente em Cristo,
Gustavo.
Verdade, meu caro, a posse nuclear altera em muito como se deve agir e reagir. Nisso a bomba atômica se difere das armas tradicionais.
ExcluirNo caso, são dois países muito parecidos eticamente e com histórico muito intrincado. Difícil explicar a adesão tão forte de países da OTAN a Ucrânia.
Os globalistas wokistas, progressistas ocidentais são mais fascistas que king dong jong e xi ji ping ... começaram a guerra lá no começo usando o lacaio deles , o zelensk serviçal da união europeia, que usou seu proprio povo como parabalas dos russos matando milhares de jovens ucranianos e agora faz um negócio desse num estagio desse... apertaram o primeiro botão pra uma guerra nuclear.. os fascistas de bruxelas são hj os mais deletérios e inimigos de uma paz que seja meia boca...
ResponderExcluirOlá, Dr Pedro.
ResponderExcluirTriste dia! Meu Deus! Que foi que o Zelensky fez? E esse maluco ainda faz referência à covardia japonesa que jogou os EUA para dentro da 2a Guerra Mundial!!! (coisa dúbia: o que ele quis dizer com isso? 'Quebrar a Rússia de forma inesperada' ou 'se os russos reagirem a Europa e os yankes vão ter que entrar') E então, Dr. Pedro? Será que os três amiguinhos (França, Inglaterra e Alemanhã) estão por trás disso?
Hoje li um artigo postado pelo e no ZeroHedger chamado 'Brincando com fogo'. O autor começa com assim "Parece que cada vez que um caminho para a paz na Ucrânia parece aberto, algo acontece..."
Achei interessante.
Gostaria de propor algumas questões aqui, já me desculpo em tomar teu tempo.
Seja as seguintes considerações:
1) Mês passado Macro, Merz e Starmer (um tipo de covarde que prende velhinhos e libera muçulmanos violentos e molestadores) se encontraram lá na Ucrania. Tempos depois a Alemanha já enviou tropas para a Lituânia. E muitos outros fatos aconteceram até se ocorrer o ataque de ontem. Analistas, como você confirmou, já afirmam que houve sim ajuda de gente do Ocidente (leia-se OTAN).
2) Tentaram matar Trump. Dias atrás a Ucrânia tentou matar Putin, e já matou alguns militares do alto escalão russo.
3) Como se sabe, altos escalões da UE e políticos da Alemanha, Inglaterra e França, dentre outros, agiram em interferências em eleições do leste europeu (como a Romênia) e até mesmo internamente.
4) O vice de Trump já tinha avisado a Europa que os EUA não iria continuar arcando sozinhos com os gastos da OTAN e que a Europa devia se cuidar.
Minha pergunta é:
- Diante desses fatos, e muitos outros que não exige um texto grande para incluir aqui, você acha que já havia uma guerra pré planejada contra a Rússia, caso a louca da Kamala tivesse sido eleita?
- Eu particularmente, acho que os dedos da Alemanha, da França e da Inglaterra estão nessa sujeira, pois vinham demonstrando sinais de desconforto com o trabalho de Trump pela paz. É possível que esses países sozinhos sejam capazes de enfrentar Putin, caso ele reaja?
- Sabendo que a espionagem russa e suas tecnicas de obter informações são extremamente audaciosas, você acha que a Putin vai assim que obter as informações necessárias jogue pesado?
- Os EUA ainda tem algum dever para com a OTAN?
Há algum tempo, Adilson, está difícil de explicar em termos práticos ou realistas muitas coisas. Por exemplo, os europeus basicamente são dependentes energeticamente da Rússia, em especial, a Alemanha, mas a Alemanha junto com outros países estimularam a expansão da OTAN que ameaçava a Rússia. E estimularam a ocidentalização da Ucrânia, país nunca teve interesse para os europeus, e que sempre foi muito dividido entre tendência russa e tendência ocidental.
ExcluirA Rússia, por sua vez, nunca foi flor que se cheirasse, e Putin é maligno ditador que ao que parece deseja a volta da URSS e mesmo anda exaltando Stalin, estimulado pela guerra.
Em suma, os europeus brincaram com fogo. Mas quando Putin tomou a Crimea em 2014, Obama e os europeus não fizeram nada. Depois passaram a estimular a guerra, com envio de armas e ajuda logística.
Para quê? Com que objetivo prático? Só a loucura para explicar. O que a Ucrânia tem a oferecer ao Ocidente? Confusão.
Uma confusão que pode destruir o mundo bestamente. Andam colocando mundo a mercê das benesses de um ditador.
Geralmente, as explicações que usam incentivo financeiro de indústria armamentista, espionagem, etc. ajudam, mas não explicam. O que pesa são as decisões de chefes de estado.
Não tenho capacidade para explicar essa guerra estúpida em termos lógicos ou tradicionais. Acho que Agostinho e Aquino a desprezariam pela bestialidade desta guerra.