O site está em inglês e se chama Satan's Blog.
Hoje o blog traz uma história terrível: 2000 fetos de abortos ilegais foram encontrados em Bangcoc, todos dentro de sacos de uma associação de caridade, enfileirados no chão de um templo Budista (foto acima). A notícia saiu no Huffington Post e na Associated Press.
Um odor horrível atraiu as autoridades, que no início, encontraram 300 fetos no templo budista. Eles retornaram ontem e encontraram mais de 5 vezes esse número em fetos.
Dois coveiros foram presos por esconder os corpos e o empregado de uma clínica de aborto também foi preso por operá-la sem licença. Um dos coveiros, Suchart Poomee, confessou que tinha sido contratado por clínicas ilegais para "destruir" os fetos. Ele disse que faz esse serviço desde novembro de 2009. Mas a polícia acredita que os fetos estejam lá há muito mais tempo.
O aborto é ilegal na Tailândia, exceto em três condições: estupro, risco de morte para a mãe e se o feto não é normal. Os budistas são contra a liberalização das leis de aborto.
O blog do Diabo fica assustado porque não houve nenhum grito de choque em relação à notícia. Pois é, tudo parece bem normal, 2000 vidas jogadas embaixo de um templo, quase ninguém fica sabendo, e o jornal não revela estado de choque. Aliás, eu acho que no Brasil as pessoas só saberão da notícia se conhecerem esse meu blog. O que é terrível.
Outra coisa, eu pergunto, qual a distância entre liberalização do aborto e as possibilidades de aborto acima? Quem irá dizer que o feto é anormal? O que é ser anormal? Eu, por exemplo, poderia não ser considerado normal, quando estava dentro da minha mãe, apresentei muitos problemas físicos quando nasci e o médico só me deu três meses de vida. Quem irá dizer que foi estupro e que há risco de morte para a mãe?.
Como disse o papa recentemente, se a Igreja é para olhar preferencialmente para os mais indefesos, quem é mais indefeso que um feto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).