Hoje, Obama vem ao Brasil, depois Chile e El Salvador. O Brasil é um país importante mundialmente? É, tem certa relevância, mas nada que justifique a viagem neste momento. Chile e El Salvador? Chile tem mais proximidade com os Estados Unidos do que o próprio Brasil, mas não é tão relevante. El Salvador não tem quase nenhuma significância internacional.
Que tal ir ao Japão? Ele poderia reforçar seu apoio ao país neste momento difícil, muitas vezes o que aparece nos noticiários é uma briga para mostrar qual governo sabe mais da situação das usinas nucleares, o japonês ou o americano.Ou ir à Arábia Saudita? Mostrar de que lado está na disputa entre os sauditas e iranianos.
A charge acima de Lisa Benson do site Townhall mostra o que muitos americanos pensam: Obama não sabe ser líder do país, muito menos do mundo.
No jornal Wall Street Journal, Dan Henninger discute a lidernça americana no mundo, e diz que a abordagem do Obama nas relações mundiais tem falhado completamente. Ontem, Glenn Beck disse como Obama deveria ter discursado em relação ao terremoto do Japão: dando apoio e ajuda ao povo japonês em um pronunciamento respeitoso, no horário nobre, e não às três da tarde do lado de fora do Salão Oval. Bill O'Reilly, que também tem um programa na Fox News, diariamente tem dito que o fator liderança irá prejudicar Obama na campanha eleitoral.
A aprovação de Obama que tinha saído do negativo recentemente, com a extensão dos cortes nos impostos (proposta dos republicanos e do governo Bush), está voltando ao patamar negativo, como mostra o gráfico do Real Clear Politics abaixo:
Na minha opinião, boa parte dos analistas políticos erram na análise de liderança do Obama. Assumem que ele deseja liderar o "mundo livre". Ele simplesmente não quer. Ele acha que é a ONU que deve fazer isso. Ele também não quer liderar o controle de gastos nos Estados Unidos, ele não acredita na economia de oferta (redução de impostos e controle de gastos públicos), ele crê na força do governo para avançar o que os esquerdistas chamam de "justiça social", por isso não se preocupa em reduzir gasto ou dívida.
Para mim, Obama é o Presidente Rastafári. Ele prefere deixar o outros resolverem para ver como é que fica. Ai meu Deus, como os americanos caíram na roubada de eleger Obama?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).