Três mil perguntas foram enviadas para o Papa, pois, pela primeira vez na história, ele participaria de um programa de Perguntas e Respostas na televisão. Foram escolhidas 7. Sete difíceis perguntas.
A primeira foi de uma criança japonesa que queria saber do "Papa que fala com Deus" por que inocentes morrem em desastres naturais como o Tsunami. O papa disse que ele também se fazia a mesma pergunta, mas que ela soubesse que Jesus Cristo também morreu inocente e que Deus está presente com seu amor e paz durante as tristezas da vida. Eu já falei aqui do problema do mal na discussão teológica. Se vocês querem se aprofundar nesse debate, leiam.
Um casal de pais que tem um filho com esclerose múltipla perguntou se o filho deles tinha alma e se sentia. O papa ficou comovido com o caso deles e respondeu que o filho tinha sim e que podia reconhecer o amor, a presença e a devoção dos pais.
Ele ainda respondeu sobres os cristãos que sofrem no Iraque, pediu diálogo entre Islã e cristãos, e clamou por paz na Costa do Marfim por meio de uma pergunta de uma muçulmana.
O programa vai ao ar hoje. Vejam abaixo a reportagem do Rome Reports.
FELIZ PÁSCOA!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).