Foi publicado no sábado que a Síria está enviando armas como nunca para o grupo Hezbollah que foi formado e também é financiado pelo Irã, além de dominar a política do Líbano.
Além disso, a Síria, mesmo enfrentando fortes levantes populares no país, está recebendo ajuda do Irã e da Coréia do Norte para produzir armas sofisticadas. Em resumo, a Síria está se armando mais e repassando mais armas para o Hezbollah.
A fonte do jornal diz que o envio de armas é tão grande que o Hezbollah não sabe onde colocá-las.
Entre as armas estão os míssieis Scud D e M600. Na foto abaixo a capacidade de alcance de um míssil Scud D: 700 km. Então, o Hezbollah, lançando do Líbano, poderia atingir até partes da Europa.
O M600 tem alcance menor, de 250km. Mas Israel também está dentro do alvo.
Qual será o resultado deste aumento de estoque de armas do Hezbollah? O que podemos dizer com certo nível de certeza é que a política libanesa, que já está um caos, refém do Hezbollah, agora deve piorar ainda mais. Além disso, Israel também está sendo ainda mais pressionado, a bomba relógio de uma guerra está aumentando o seu tic-tac, se aproximando do primeiro disparo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).