-
Eu já falei dele aqui: Chen Guancheng (foto acima), uma ativista cego defensor da vida, que, aparentemente, está sob prisão domiciliar na China. Falo aparentemente, pois o meu post anterior fala que ninguém mais viu Guangcheng. Chen foi preso por lutar contra os esterilizações e abortos forçados da China, por causa da política de ter apenas um filho do país.
Na semana passada, o ator Christian Bale, que faz o papel de Batman, tentou visitar Chen na cidade em que ele estaria preso (Dongshigu, na província de Shandong) e foi impedido aos empurrões por guardas chineses. Vejam o vídeo abaixo da CNN que acompanhou Christian:
Christian Bale disse que que queria apenas agradecer a Chen, pela inspiração que ele é.
Batman mostra que reconhece um verdadeiro herói.
Sites que defendem a vida, como o LifeNews, ressaltam a coragem de Christian e a importância de Chen. Foi por meio do LifeNews que eu soube da tentativa de visita de Christian Bale.
Este, ao lado do Gere, vai de encontro à tirania chinesa e não segue os idiotas Moore, Sean Penn, Benício Del Toro e demais morons que não vivem sem adorar uma ditadura.
ResponderExcluirCaro maisvalia,
ResponderExcluirNão se sabe bem o que Christian Bale pensa sobre a defesa da vida, se é realmente contra o aborto. Nunca li nada sobre isso. Aliás, ele está na China para abrir a apresentação de um filme patriocinado pelo governo chinês.
Mas pelo menos, ele ajudou a realçar um grande herói: Chen Guangcheng. Muita mais gente no mundo está procurando saber quem é Chen agora, por causa de Christian.
Abraço,
Pedro Erik