sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Livro de Padre diz que Papa fez Exorcismo

-

O jornal inglês The Catholic Herald fala hoje de um livro do padre exorcista Gabrielle Amorth (foto acima). Neste livro, o padre descreve um exorcismo inconsciente feito pelo Papa Bento XVI durante uma audiência na Praça São Pedro. Segundo o padre, quando o Papa apareceu, dois homens possuídos começaram a se rebater e a gritar e depois os demônios deixaram os corpos dos homens.

O porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombardi, disse que mesmo que os fatos sejam verdade, não é correto falar em exorcismo feito pelo Papa porque ele não estava consciente que estava fazendo isso.

Eu não sei. O padre Amorth é um especialista no assunto, mas creio que a posição do Vaticano é a mais correta.

O que não pode acontecer é o que eu ouvi em uma missa certa vez em que um padre brasileiro procurava reduzir os exorcismos feitos pelo próprio Cristo como crenças populares da época. Certamente, o que o demônio mais deseja é que as pessoas pensem que ele não existe.

Sobre o assunto, há um filme muito bom: O Ritual.

E por falar em Praça São Pedro, ela ficou linda hoje: caiu neve (fato que não acontecia desde 2009).

Ver vídeo da Rome Reports abaixo.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).