-
No sábado, foi divulgado um vídeo do Emergency Committee for Israel criticando duramente Obama na sua relação com Israel. O presidente Obama é exposto no vídeo como o mais anti-Israel de todos os presidentes dos Estados Unidos na história, apesar de ter sido eleito prometendo proteger Israel e suas fronteiras.
Obama dizia na campanha que as fronteiras de Israel eram "inegociáveis". Mas, depois de eleito, se comportou publicamente sempre atacando o posicionamento israelence no conflito com os palestinos, dizendo que Israel deveria recuar suas fronteiras para as que tinha em 1967 e que o país deveria evitar novas construções na Cisjordânia.
O vídeo aparece na semana do AIPAC 2012 (American Israel Public Affairs Committee). Obama discursou ontem no AIPAC, mas não convenceu. O principal assunto do AIPAC neste ano é o possível conflito com o Irã, Obama disse que ainda aposta na diplomacia para resolver o problema. Amanhã, o primeiro-ministro Netanyahu irá também discursar no AIPAC, a expectativa é que tenha uma abordagem bem mais agressiva com relação ao Irã, afinal é a pele dos israelenses que está em jogo logo de imediato, caso o Irã tenha bomba nuclear.
Vejam o vídeo do Emergency Committee for Israel, abaixo. Infelizmente, não vou traduzi-lo, são 30 minutos de vídeo, não tenho tempo para fazer isso.
(Agradeço o vídeo ao site Drudge Report)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).