quinta-feira, 31 de maio de 2012

Escolhendo Matar Meninas nos Estados Unidos

-

O Generocídio tão usado na China e na Índia chegou aos Estados Unidos. Dois vídeos da Organização Live Action mostrou que a maior clínica de aborto dos Estados Unidos, chamada de Planned Parenthood, está aceitando fazendo aborto simplesmente por que a mãe não quer uma menina.

Veja um dos vídeos abaixo. No qual uma pessoa vai a Planned Parenthood e diz que deseja fazer um aborto se a criança for menina, pois já tem uma menina. Ela pergunta até quando a Planned Parenthood faz abortos. A resposta é que a prática é feita até a 24a semana (quase sexto mês de gravidez) e sugere que a pessoa faça um teste genético para confirmar se é menina. Para que se caso seja menina, ela faça logo um aborto, não espere muito. E ainda diz que a Planned Parenthood não diz quais os motivos para fazer aborto são errados ou não, a pessoa é que decide. Isto é, se você quer matar sua criança simplesmente porque ela é menina, a Planned Parenthood, que vive de dinheiro público, não condena.

Por causa dos vídeos a Câmara de Deputados dos Estados Unidos está votando hoje uma lei que proíbe abortos por causa do sexo da criança.

O pior é que o presidente Obama é a favor do aborto simplesmente porque os pais não querem um tipo de sexo. Este Obama é realmente abominável.



Não é que o aborto simplesmente por causa do sexo é pior do que os outros tipos de aborto, todos os abortos são um atentado contra a vida, ponto final. Mas este tipo de vídeo mostra o quanto é fácil se fazer um aborto, qualquer razão, a mais estúpida, serve.

Fazemos generocídio também no Brasil???

Não tenho a menor dúvida com relação a isso.




terça-feira, 29 de maio de 2012

Maior Desobediência Civil desde Martin Luther King

-

Eu já falei aqui que 43 dioceses da Igreja Católica nos Estados Unidos entraram com processo contra o governo Obama, porque o governo quer impor que as instituições católicas forneçam métodos contraceticos e abortivos. Agora, a Igreja Católica já fala que caso não consiga reverter a lei irá praticar desobediência civil. Será a maior desobediência civil desde as passeatas de Martin Luther King contra o racismo na década de 60. A Igreja está dizendo que é melhor ser preso do que incentivar a cultura da morte.

Acima, quadros de Hans Holbein que retratam São Tomás More e São John Fisher. Mais do que Martin Luther King, ninguém mais do que eles para saber quando uma lei ofende os direitos básicos do ser humano, como a liberdade religiosa, e por isso não há outra alternativa do que a desobediência civil.

Vejam o que diz o texto da reportagem da CNS News (traduzo em azul algumas partes):

Depois que 43 dioceses, inclusive das arquidioceses de Nova Iorque e Washington e da Universidade de Notre Dame, entraram com 12 processos contra a administração Obama alegando que a administração viola a liberdade reliogiosa, os bispos católicos preparam agora a maior campanha massiva de desobediência civil neste país desde o Movimento dos Direitos Civis dos anos 1950 e 1960.
 
"Quando direitos fundamentais humanos, tais como o direito de consciência, estão em jogo, talvez seja necessário testemunhar a verdade, resistindo a lei e sofrer suas penalidades.", diz o texto dos bispos.

O boletim dos bispos lembra aos paroquianos católicos que os bispos farão a "Quinzena da liberdade" (Fortnight for Freedom), que eles descreveram como "um período especial de oração, estudo, catequese e ação pública", que será feita entre de 21 junho - 4 julho.

O boletim faz referências especificamente a Martin Luther King, Jr., que foi preso em Birmingham, Alabama, na sexta-feira  santa de 1963 por fazer passeata sem autorização para protestar contra a as leis de segregação racial no Alabama.

Enquanto detido, Martin Luther King, que era um pastor batista, escreveu sua "Carta da Prisão de Birmingham", na qual ele disse que a justificativa moral para a desobediência civil contra as leis de segregação do Alabama foi derivada dos escritos dos santos da Igreja Católica, Agostinho e Tomás de Aquino.

 
Os bispos têm argumentado que os elementos da proteção dos doentes do sistema de saúde do Obama forçaria os fiéis católicos a agir contra suas consciências e os ensinamentos de sua Igreja. O mandato requer que praticamente todos os planos de saúde forneçam métodos de esterilização e contracpetivos, inclusive aqueles que causam aborto. 

 
"O que pedimos não é nada mais do que o direito de seguir nossas consciências como vivemos o nosso ensino", dizem os bispos.
 

O interessante é que este assunto não chega ao Brasil, aliás mesmo nos Estados Unidos, poucos jornais falam no assunto. Tenho certeza que se fosse um movimento gay ou de muçulmanos estaria no mundo todo. Mas a liberdade religiosa de católicos parece que pode ser destruída, a imprensa não se importa. 

Que São Tomás More e São John Fisher intervenham pelos católicos nos Estados Unidos.


(Agradeço a reportagem do CNS News ao site Weasel Zippers)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cristo: 150 Nomes para Ele e a Arte Humana



Junto com um belíssimo vídeo, o monsenhor Charles Pope da Arquidiocese de Washington preparou um lista com 150 nomes de Cristo que estão na Bíblia (Velho e Novo Testamento). Acessem o blog dele para ver todos os 150 nomes (acompanhados do versículo da Bíblia).

Abaixo, vai o vídeo que mostra belíssimos quadros de arte junto com alguns títulos de Jesus Cristo.

Depois de uma semana no qual falei de cachorros comendo fetos e crianças em bacias de sangue , é um alívio ver este vídeo.




(Agradeço a indicação do blog do Monsehor Pope ao site New Advent)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Índia: Cachorros que Comem Fetos de Meninas

-

A foto acima representa o cachorro Cerberus, da mitologia greco-romana, que protegia as portas do inferno para que ninguém fugisse. Eu me lembrei dele ao ver uma reportagem estarrecedora da Índia.

No caso, quem está se dirigindo para o inferno para ver Cerberus são médicos.

O site India Today divulgou que alguns médicos da cidade de Beed estão eliminando fetos de meninas jogando-os para alimentar cães. É isso mesmo, cachorros estão comendo fetos humanos. Os médicos fazem isso para esconder o fato de que estão matando crianças quando observam que se tratam de meninas. É o generocídio, do qual já falei aqui e também aqui.

A revelação chocante foi feita por Varsha Deshpande de Lek Ladki Abhiyan, uma ONG que trabalha contra a prática de abortos seletivos.

O ministro da saúde da região, Suresh Shetty, admitiu que ele tinha ouvido falar de fetos jogados para os cães em Beed.


A região tem a pior relação entre meninas e meninos, são 801 meninas para cada 1.000 meninos.
O baixo percentual de mulheres é atribuída ao infanticídio feminino desenfreado na área.

O jornal conta o caso de uma mulher que teve quatro meninas e ficou grávida de outra. Quando estava no sexto mês de gravidez resolveu abortar, mas durante o procedimento cirúrgico ela faleceu. A polícia prendeu o dono da clínida, Dr. Munde e sua esposa, mas Deshpande diz que eles já foram presos anteriormente mas sempre deixam a prisão por conta do poder financeiro. Ela quer que o caso seja julgado fora da região para evitar a influência política dos médicos.

"Uma pessoa chegou a ver um feto sendo fornecidos aos animais. Isso é conhecido por todos em Beed, mas a polícia não está agindo contra Munde, pois ele é influente", disse Deshpande.


Ela acrescentou que outros médicos em Beed mantiém cães para a mesma finalidade - para evitar o aborrecimento de escoamento dos corpos.


Na índia, se diz que é melhor 500 rupees agora para fazer aborto do que pagar por um dote de 5 mil para que a filha se case no futuro, e com isso se vai matando as meninas.




(Agradeço esta terrível notícia ao blog Creative Minority Report)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Infanticídio na China e o Fantástico "Show da Vida"

-

No vídeo abaixo há imagens muito fortes de crianças chinesas mortas em bacias pelo infanticídio chinês. Quem traz a fotos é Reggie Littlejohn da Woman Rights Without Frontier
(Direitos das Mulheres sem Fronteiras).

No vídeo, Littlejohn é entrevistada sobre sua luta contra os abortos forçados chineses. Littlejohn diz que é advogada que representa dissidentes chineses nos Estados Unidos e que o primeiro caso dela foi de uma mulher que foi forçada a fazer esterilização.

Ela fala que China faz 13 milhões de abortos por ano. Littlejohn cita um trabalho em que mostra que a China busca perfeição na morte das crianças,  a China usa um manual das melhores práticas que podem estar no nono mês de gravidez.

Se uma chinesa foge para não fazer aborto, as autoridades chinesas podem prender, torturar e multar  a família da mulher. Littlejohn conta um caso em que a grávida que fugiu ficou entre a vida do filho no útero e a vida do sogro, pois ele estava sendo torturado todo dia. Ela acabou sendo presa e obrigada a fazer um aborto forçado sem anestesia no qual seu bêbê foi totalmente desmembrado.

Littlejohn então fala emocionada do ativista cego e seu cliente Chen Guangcheng, que tanto lutou contra abortos forçados na China, fugiu e agora está nos Estados Unidos. Ela conta a vida de luta e maravilhosa de Chen. A entrevista ocorreu antes de Chen chegar nos Estados Unidos.





Eu assisti espantado, no último domingo, o programa Fantástico da Rede Globo exaltar a política de filho único na China, sem nenhuma palavra de condenação para as milhões de crianças jogadas no lixo que a China executa por meio de abortos forçados.

Meu Deus, o mundo celebrou na mesma semana a fuga de Chen Guangcheng da China e a sua chegada livre nos Estados Unidos e a réporter estava feliz comentando a política chinesa, como se aquilo justificasse o crescimento econômico chinês.

Será que o crescimento não é justificado pelo fato da China praticar um capitalismo selvagem em que os chineses trabalham por um salário miserável? E não será por que a China copia sem nenhuma cerimônia os bens produzidos pelo capitalismo mundial, sem seguir nenhuma regra internacional, e os revende ao mundo por um preço mínimo? Não será por que a China usa a taxa de câmbio desvalorizada artificialmente para tomar mercado dos outros países?

A política do filho único, ao contrário, está em processo de provocar um desastre astronômico na China, em que a população envelhece rapidamente e se tem muito menos mulheres do que homens. Já discuti a relação entre a política de filho único e a economia chinesa, clique aqui.

A réporter parecia para mim uma estudante de segundo grau falando sobre um assunto seríisimo sem nenhum conhecimento ou estudo prévio, apenas com uma pauta ridícula "salvar o planeta para os animais".



(Agradeço o vídeo ao site Notes on the Culture War)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Michael J. Fox: "Células-Tronco não me Curarão"

-

Estamos de volta do futuro, para usar o título do filme que ele participou. O ator Michael J. Fox admitiu em uma entrevista que a pesquisa de células-tronco embrionárias não o curarão do mal de Parkinson, outros métodos são mais promissores. A pesquisa com células tronco sofre oposição dos grupos de apoio a vida por usarem embriões congelados, isto é a pesquisa envolve a destruição de vida humana.

O ator, no passado, chegou a fazer  campanha na TV dizendo que quem se opõe a pesquisa de células-tronco é uma pessoa que é contra a todo tipo de pesquisa científica, em suma, ele acusou os que são contra de serem estúpidos.

O texto da reportagem diz que Michael Fox é apenas a última pessoa a admitir  que as pesquisas de células-tronco embrionárias não são promisssoras. Os financiadores de pesquisas estão deixando de incentivar este tipo de pesquisa por observarem incapacidade de mostrar resultados.

Bom, eu não sou geneticista, mas, como cristão, destruição de vida humana para curar outra vida não me parece ser remédio.



(Agradeço a notícia ao site Notes on the Culture Wars)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Instituições Católicas Processam Governo Obama

-

Eu venho falando disso há algum tempo, o governo Obama quer obrigar às instituições católicas a fornecer métodos abortivos e contraceptivos. A Igreja Católica de lá se levantou e hoje entrou com um processo contra o governo. O Cardela Dolan (foto acima) presidente da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos está a frente da luta contra o governo.

Dizendo que os "direitos fundamentais estão sob risco", um total de 43 dioceses católicas entraram com uma dezena de ações judiciais contestando a constitucionalidade do sistema de saúde americano proposto por Obama que obriga a Igreja a ir contra seus princípios. Entre as organizações aestão a Universidade de Notre Dame,  a Arquidiocese de Nova York e a Universidade Católica da América. 

Rev. John Jenkins, presidente da Notre Dame, disse em uma mensagem para o campus, que o processo o "é sobre a liberdade de uma organização religiosa de viver a sua missão, e seu significado vai muito além de qualquer discussão sobre contraceptivos."

Que Deus abençoe a luta, que todos sabem que não é apenas contra o aborto, mas em favor da liberdade religiosa.  

Atenção CNBB, fique atenta a esta luta, aqui no Brasil também a vida e os princpipios da Igreja estão sob ameaça, por causa de políticas que favorecem o aborto e o casamento gay.



domingo, 20 de maio de 2012

A Primeira "Noite de Testemunho" e Vídeo

-
 Na quinta-feira 17 passada ocorreu a primeira "Night of Witness" (Noite de Testemunho), organizado pela Aid to the Church in Need (Ajuda à Igreja que Sofredo Reino Unido, foi realizada na Catedral de Westminster em Londres. O evento destacou a difícil situação dos cristãos perseguidos por sua fé em todo mundo e contou com a presença de arcebispos, bispos, reverendos e várias testemunhas da perseguição da fé cristã.



Há um vídeo imprssionante que mostra religiosos presos e mortos e muitos outros casos na China, Nigéria, Paquistão, Oriente Médio e África. É impresionante ver o padre John Han na China segurando um cruz de fora de sua janela (foto acima). Han faleceu depois de 35 anos preso.

O vídeo também mostra o excepcional Shabaz Bhatti que "seguiu a Cruz de Cristo". 

Grandes Bhatti, Han e muitos outros mártires (como o menininho mostrado vídeo), que eles nos inspirem.




(Agradeço a notícia ao site Reluctant Sinner)

sábado, 19 de maio de 2012

Pesquisa: Podemos Estar Sós no Universo.

-

Bilhões de planetas sem vida? Só nós, na imensidão? Um novo estudo de dois cientistas de Princeton mostra que a idéia de vida fora da Terra pode ser apenas uma ilusão.

Eles sugerem que é muito possível que a Terra seja uma "aberração", onde a vida se formou de forma extraordinariamente rápida em relação ao que acontece em outros planetas.  

"A evidência fóssil sugere que a vida começou muito cedo na história da Terra e isto levou às pessoas a determinar que a vida pode ser bastante comum no universo, porque tudo aconteceu tão rápido aqui, mas o conhecimento sobre a vida na Terra simplesmente não revela muito sobre a probabilidade real de vida em outros planetas ", disseram os astrofísicos de Princeton Edwin Turner e David Spiegel.  

"As informações sobre a probabilidade de vida fora da Terra vieram dos pressupostos usados pelos cientistas, e algumas das conclusões mais otimistas foram baseadas quase inteiramente em tais pressupostos. Se os cientistas começam supondo que as chances de vida existente em outro planeta como acontece na Terra é grande, então os seus resultados serão apresentados de uma forma que suporta essa probabilidade", disse Turner. 

"No nosso trabalho não há qualquer julgamento, mas uma análise dos dados existentes que sugerem que o debate sobre a existência de vida em outros planetas está enquadrada em grande parte pelas suposições prévias dos participantes." 

Joshua Winn, um professor associado de física do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, disse que as dúvidas de Turner e Spiegel são consistentes sobre base para esperar vida extraterrestre. Winn disse que "Spiegel e Turner têm demonstrado que a suposição de vida fora da Terra não resiste a uma análise estatística rigororosa".  

Spiegel e Turner também dizem que o surgimento da vida na Terra pode ser tão distinto que é um barômetro ruim de como pode ocorrer vida em outros planetas.



Eu sou um fã de astronomia, apesar de não conhecer praticamente nada sobre o assunto. E fico assustado com a busca por vida em outros planetas, com o quanto se gasta nisso e com o quanto se discute sobre extra-terrestres que supostamente visitam a Terra.


Aliás, por que o canal History Channel se dedica tanto a discutir ETs? Não é para ser um canal de história com H?


Neste canal se pode a ver as mais esdrúxulas teorias sobre ETs. Na última que vi, o cara estava tentando relacionar a cremação de mortos da Índia com alguma imagem que os ETs teriam deixado na Terra há milênios. Isto sem apresentar nenhuma mínima evidência. Era tudo suposição da mais barata.

Na verdade, eu sempre me lembro de Raul Seixas quando vejo os UFO Hunters (Caçadores de Disco Voadores) da History Channel. Porque Raul Seixas tem uma música, chamada S.O.S Disco Voadort, na qual ele quer que os ETs o levem daqui da Terra. Acho que os caras, assim como Raul, não se contentava com a vida na Terra. Vejam o vídeo abaixo com a música. 








(Agradeço a indicação do artigo sobre o estudo ao site Notes on the Culture Wars)


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Depoimentos Desvendam a Política de Filho Único da China

-

Como a China controla a política de que os casais podem ter apenas um filho? Da pior forma possível.  Depoimentos no Congresso americano desvendam todo o processo.

É uma história de milhões de mortes, discórdias entre colegas de trabalho e muita dor.  

O depoimento foi de Mei Shunping, que nasceu em Tianjin, 20 anos antes que a política do filho único fosse introduzida pela China. Mei se casou em 1981, e deu à luz a um filho dois anos mais tarde. Na época, as mulheres deveriam receber automaticamente um DIU implantado ou maridos eram  esterilizados após o nascimento do primeiro filho. Mas os médicos recusaram-se a implantar o DIU em Mei, no entanto, porque Mei tinha doença renal. 

"Sem o DIU, eu me tornei o alvo principal para vigilância da Comissão de Planejamento Familiar da minha fábrica", disse Mei. "De 1983 a 1990, por causa da política do filho único, eu tive cinco abortos." 

Mei também falou sobre a vigilância no local de trabalho posta em prática para impedir os nascimentos não aprovados e as punições correspondentes para engravidar. 

"A Comissão de Planejamento Familiar da minha fábrica utilizava três níveis de controle: no nível da fábrica, na clínica da fábrica e no chão de fábrica. Se um trabalhador violasse as regras, todos seriam punidos. Trabalhadores monitoravam uns aos outros. Mulheres em idade reprodutiva representavam 60 por cento do meu chão de fábrica. Colegas eram suspeitos e hostis uns aos outros por causa da política do filho único. Duas das minhas gestações foram relatadas por meus colegas da Comissão de Planejamento Familiar ", disse ela. 

"Quando descoberto, as mulheres grávidas eram levadas para sofrer abortos forçados, não havia outra escolha. Nós não tivemos nenhuma dignidade como potenciais portadores de criança. Por ordem da Comissão de Planejamento Familiar, a cada mês durante o seu período menstrual, as mulheres tinham de se despir na frente do médico para exame. Se alguém não fosse para o exame, ela seria forçada a fazer um teste de gravidez no hospital. Nós só podíamos pegar o salário apenas depois de confirmar que não estávamos grávidas. " 

Mei disse que apesar de sua doença renal, os médicos implantaram um DIU após o quinto aborto e esterlizou o marido dela. Quando ele protestou sobre seu tratamento, ele foi preso por "violar e obstruindo a política do filho único, perturbar as operações normais de um hospital, e perturbar a paz social." 

A fábrica em que trabalhava Mei também a multou em seis meses de saláiro e a obrigou a fazer exames mensais para saber se ela não tinha removido o DIU. 

Em 1999, Mei fugiu da China e foi para os Estados Unidos. Mei se coverteu ao cristianismo e, depois se reuniu ao marido. 

"Eu estou feliz, mas sei que na China existem milhões de mulheres que sofrem como eu sofri", disse ela. "Todos os dias, milhares de vidas jovens estão sendo destruídas." 

Outra testemunha falou sobre a "eliminação sistêmica das meninas". Chia Ling disse que "o clima é tão opressivo para as mulheres na China que a cada três segundos uma mulher se suicida" 

Chai Ling, fundadora da organização "All Girls Allowed" (Todas as Mulheres são Permitidas), contou histórias terríveis de abortos forçados com gravidez de 9 meses e de Ma Jihong, uma mulher que foi arrastada em uma van em outubro passado, quando ela estava grávida de seu terceiro filho e morreu no aborto forçado. 

"Eu gostaria de poder dizer que essas histórias eram raras, mas elas não são", disse ela. "Eles são meros vislumbres para o ambiente escuro que a política do filho único cria para as mulheres. Esta é a escuridão que Chen Guangcheng tentou acender uma luz. " 

Sobre Chen Guangcheng, o ativista cego,  que consegui fugir de sua prisão domiciliar e ir para a embaixada americana, ele continua na China, monitorado pelas autoridades chinesas, e vendo sua família sendo perseguida. Mas graças a Deus, os parlamentares americanos estão acompanhando ele de perto.

Os senadores Marco Rubio (R-Fla.), Sherrod Brown (D-Ohio), Jim Inhofe (R-Okla.), Robert Menendez (D-N.J.) e Jim DeMint (R-S.C.) enviaram uma carta ao presidente chinês, Hu Jintao, pedindo que ele tome medidas para garantir a segurança de Chen, sua família e companheiros e deixá-los "viajar livremente dentro e fora da China."
 

Depois, muitos imbecis no Brasil e no mundo atacam o "imperialismo americano". Sempre me pergunto por que estes caras não vão morar em Cuba, Coréia do Norte, China, ou Palestina. Seria bom que eles vissem o que acontece quando se "ataca o sistema" nestes países, exigindo mais democracia e liberdade.

Além disso, cadê a ONU na defesa das mulheres na China?

Rezemos pela conversão da China, assim como o mundo rezou (incentivado por Nossa Senhora de Fátima) pela conversão da Rússia.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nova Frenologia: Quem são os Idiotas na Política

-

A Frenologia foi uma pseudo-ciência, foi fundada pelo médico alemão Franz Joseph Call em 1796, e argumentava que as características comportamentais podem ser determinadas pela anatomia da cabeça. Isto é, avaliando o formato da cabeça seria possível dizer se uma pessoa seria um assassino. Em resumo, uma bobagem, que infelizmente foi muito influente.

Hoje, eu li um excelente texto de Andrew Fergusson na revista The Weekly Standard sobre a chamada Nova Frenologia, que seguindo o pensamento equivocado de pensadorees como Theodor Adorno, tenta determinar que um tipo de pensamento político revela que o cara é um completo idiota. Em geral, temos um esquerdista dizendo que o conservador é um cara imbecil e atrasado, ele seria o moderno. Moderno e inteligente seria, por exemplo, defender o aborto ou o comunismo.

Fergusson disseca a estupidez de vários textos pseudo científicos que procuram determinar que os conservadores seriam pessoas más e com raciocínio equivocado. Em resumo, os pesquisadores manipulam a pesquisa e usam do próprio preconceito esquerdista para determinar os resultados.

Acho interessante, quando fergusson lembra que os esquerdistas são os super-ricos dos Estados Unidos e não os conservadores. Mas os esquerdistas continuam achando que eles são os pobrezinhos, sem nenhum poder, e que se preocupam com os necessitados. São os esquerdistas que ganham dinheiro com o governo e mantém poder na imprensa e na cultura, por exemplo. Certa vez, o Fernando Henrique Cardoso alimentou esta estupidez ao dizer que os esquerdistas são os se preocupam com o social, enquanto so conservadores eram os capitalistas. Só pessoas com esta mentalidade de FHC acham que o mercado é de direita. Na verdade, o mercado, em qualquer lugar do mundo, é de esquerda, os agentes financeiros querem é que o governo ajude eles e sugam o dinheiro público. O pior é que tem gente conservadora, que acha a mesma coisa.

Vou colocar aqui a tradução de partes do texto de Ferguson, apenas aquela que se refere a primeira pseudo pesquisa que ele analisou, mas recomendo que leiam todo o texto.

Estamos entrando na era da psychopundit (podemos agradecer ao escritor ciência Saletan para esta palavra excelente). Thomas Edsall, por exemplo, é um repórter veterano amplamente admirado por pessoas que admiram repórteres políticos. Ele tornou-se muito animado pela ciência social. A ciência social tem ultimamente se tornado uma ferramenta de democratas que querem se assegurar de que os de direita são insensíveis e estúpidos. Ao abraçar a Ciência, o psychopundit acredita que ele está se movendo do mundo esponjoso de mera opinião para o terreno mais firme do fato. É agradável a ele descobrir que os dois a sua opinião e fato científico, são idênticos.

As gerações anteriores de esquerdistas conhecia o poder da ciência para desacreditar seus oponentes políticos. De forma  famosa, nos anos seguintes a Segunda Guerra Mundial, Theodor Adorno e seus colegas sociólogos desenvolveram a escala "F"  para fascismo, para identificar a "personalidade autoritária", que tantas vezes deu origem ao conservadorismo político e cultural. Eles descobriram que os conservadores sofriam (inconscientemente!) de "tendências pré-fascista", como "intolerância de ambiguidades" e "rigidez moral." Eles adquiriram esse conhecimento científico, lendo questionários preenchidos pelos 180 entrevistados durante o último ano da Segunda Guerra Mundial. Entre os entrevistados estavam rotarianos, pacientes de hospitais psiquiátricos, presidiários de San Quentin, estudantes da Universidade da Califórnia, e membros do Lion´s.

Você não ouve muito sobre Adorno mais. Como figura política, ele era muito radical e, como um cientista social que ele era transparentemente político, para permanecer em boa reputação com os cientistas. Com o tempo tornou-se claro que, Adorno e seus "pesquisadores tinham chegado às suas conclusões antecipadamente" por um "conjunto de auto-validação dos procedimentos", como o grande sociólogo Christopher Lasch expôs.

Nossa geração de esquerdistas, dentro e fora da imprensa, agora redescobre os métodos de Adorno, e colocá-los para a mesma finalidade. 
 
Os estudos contam com o princípio de que tenha informado as ciências sociais por mais de uma geração: Se um pesquisador com doutorado podem encurralar os alunos suficientes em uma sala de aula do campus e, dando-lhes um pouco de dinheiro ou de um crédito de classe, levá-los a fazer algo, o pesquisador produz verdades gerais sobre o animal humano, as verdades científicas. As verdades científicas reveladas na "crítica acadêmica da direita" de Edsall procura demonstrar que "os ricos e poderosos" não têm compaixão, subestimam o sofrimento dos outros, têm pouca simpatia para com os menos favorecidos, e são muito mais dispostos a agir de forma antiética do que os menos ricos e não tão poderosos.


Como sabemos isso? Um documento chamado "Power, angústia e compaixão: fechar os olhos ao sofrimento dos outros", descreve um estudo elaborado por uma equipe de psicólogos sociais na Universidade da Califórnia, em Berkeley, há alguns anos atrás. Assistentes de pós-graduação conseguiram reunir 118 alunos de graduação, a maioria deles com idade inferior a 21. As crianças concordaram em participar do experimento, porque eles receberam US$ 15 ou crédito de classe para um requisito psicologia. Um cético poderia apontar que a amostra de participantes era distorcida desde o início, estranhamente inclinado para tanto os alunos que precisam muito de US $ 15 ou para aqueles com psiquê problemática. E todos eles, por definição, eram garotos que querem ir para a faculdade, em Berkeley. Quase metade dos participantes eram asiático-americano, só 3,5 por cento eram americanos Africano. Caucasianos eram menos de 30 por cento.

O grupo que os pesquisadores estudaram não é, em outras palavras, uma seção transversal demográfica da humanidade. Não é um passeio pela Walt Disney. "É um mundo pequeno." Ele não tem direito à aleatoriedade que a amostragem requer. É, portanto, uma gangue estranha  para se extrair verdades sobre o comportamento humano. Na verdade, falando como um ex-residente, posso atestar que o comportamento humano em Berkeley, Califórnia, é diferente o comportamento humano em qualquer outro lugar no mundo. Mas o método pelo qual essas verdades humanas foram desenhadas foi ainda menos plausível. A configuração que os pesquisadores construíram para seu experimento foi requintado em sua artificialidade. Para ver como os poderosos reagem na vida real, os professores começara por dar aos garotos um questionário perguntando-lhes o quão poderoso eles sentiram. ("Concorda ou discorda:. Eu acho que tenho uma grande quantidade de energia") Os alunos foram então divididos em pares e sentados um diante do outro, dois metros de distância. Cada aluno tinha uma câmera de vídeo treinado com ele e estava ligada a um eletrocardiograma através de receptores gravadas ao seu tronco.

Em seguida, os estudantes disseram cada outras histórias traumáticas de sua experiência pessoal, e não duram mais de cinco minutos. As histórias deveriam ser perturbadoras, ou "emocionalmente evocativo."Depois de muitas análises de regressão e modelagem hierárquica muito linear, os professores descobriram que a sua conclusão combina com a hipótese: Os "poderosos" os alunos, isto é, os alunos que disseram no questionário que eles estavam se sentindo poderosos naquela manhã, mostraram reações menos drásticas para o histórias do que outros estudantes. Ou, como os professores colocou: "Nossos dados sugerem que o poder social atenua reações emocionais àqueles que sofrem."


Só para começar, pode um questionário  perguntando a um aluno como ele se sente poderoso n s dizer quão poderosos ele é?  E subjacente ao esforço foi a mais ridícula suposição de que a forma como um jovem estudante reage em um laboratório de psicologia, enquanto ele está ligado a uma máquina  tem alguma-qualquer relação-a com os "ricos e poderosos".


Além disso, os asiáticos americanos são o grupo étnico mais esquerdista dos Estados Unidos, "o único grupo", diz o Gallup, "que tem uma maior proporção de [auto-identificados] esquerdistas do que conservadores."

E por que os "ricos e poderosos" são identificados com os conservadores e republicanos? Esta é uma  suposição muito querida aos esquerdistas e essencial para a auto-imagem como os oponentes do privilégio. Ela persiste apesar de muitas das instituições mais poderosas da vida americana estarem nas mãos dos esquerdistas: as universidades públicas e privadas, as burocracias dos governos, fundações sem fins lucrativos, estúdios de cinema, redes de televisão, museus, jornais e revistas, no Vale do Silício . . . Entre os lendários "1 por cento", segundo a Gallup, o número dos auto-identificados como conservadores é apenas ligeiramente maior que o número de esquerdistas. Como Christopher Caldwell apontou, as doações políticas de 19 dos 20 códigos dos bairros mais ricos nos Estados Unidos vão esmagadoramente para os esquerdistas, em uma proporção de 4 para 1 ou mais. É no Partido Democrata (esquerdista) que estão os super-ricos americanos. Só os esquerdistas parecem não perceber isso.





(Agradeço a indicação do texto ao site American Catholic)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Pensem nas Virgens Esperando por Vocês"

-

O grupo terrorista al-Qaeda publicou um manual em inglês para ajudar ocidentais que desejem ser terroristas. A notícia foi publicada ontem pelos jornais Daily Mail e ABC News. O manual foi escrito por um americano chamado Samir Khan (foto acima). Samir Khan morreu em setembro passado por um ataque dos americanos no Iêmen.

O manual fala desde coisas como tomar banho até o que pensar na hora de cometer um ataque suicida. Diz que os americanos deveriam atacar o próprio país e a melhor forma seria uma ataque planejado de forma isolada.Matando o maior número de pessoas possível.

Sobre os ataques individuais, isso aumenta em muito os gastos com segurança nos países (qualquer um pode ser terrorista). É um inferno. Que Deus permita que este mal não se alastre no mundo, que os ocidentais evitem adotar a doutrina da morte.

Sobre os ataques suicidas, o manual fala qual é o incentivo: virgens.  

Será que os caras não conseguem virgens aqui na vida terrena? Eles precisam de virgens para toda a eternidade? Isto sempre me lembra uma apresentação dos comediantes do grupo Os Melhores do Mundo (que mostro abaixo).

Sobre o ataque sucida, diz o manual:

"If you feel terrified close your eyes and imagine yourself inside paradise. Think of your hoor (virgins) that are waiting you as well as meeting the prophets"  (Se você se sentir aterrorizado, feche os olhos e se imagine dentro de paraíso. Pensem nas suas hoor (virgens), que estão esperando por vocês, bem como em se encontrar com os profetas)

O paraíso islâmico para aqueles que seguem Alá é descrito no Alcorão na Sura 56:15-24 (versão de Hilali-Khan):

 (They will be) on thrones woven with gold and precious stones, They will be served by immortal boys,With cups, and jugs, and a glass from the flowing wine, Wherefrom they will get neither any aching of the head, nor any intoxication. And the flesh of fowls that they desire. And (there will be) Houris (fair females) with wide, lovely eyes (as wives for the pious), Like unto preserved pearls. A reward for what they used to do. 

(Estarão) em tronos de tecidos com ouro e pedras preciosas, eles serão servidos por meninos imortais, com copos, jarros e, e um vidro do vinho corrente, de onde eles vão ficar sem qualquer dor de cabeça, nem qualquer intoxicação . E a carne de aves que eles desejam. E (haverá) huris (virgens), com olhos arregalados e adoráveis (como esposas para os piedosos), semelhante a pérolas preservadas. Uma recompensa por aquilo que costumavam fazer.

Isto é, o paraíso islâmico é carnal: ouro, bebida (apesar do Islã condenar o uso de bebidas durante a vida terrena) e virgens para a eternidade.

 Os comediantes dos Melhores do Mundo souberam muito bem como tratar do assunto:





Eu fico pensando se estes comediantes fossem apresentar isso nos Estados Unidos ou na Europa.

Brasileiros, aproveitem a liberdade e a defendam!!


terça-feira, 15 de maio de 2012

Pesquisa - Crianças já Nascem Religiosas

-


Uma pesquisa que custou 1,9 milhão de libras (quase R$ 6 milhões), envolveu 57 estudiosos em 20 países, liderada por dois professores da Universidade de Oxford, descobriu o que muita gente há muito tempo (passando por Cícero e São Paulo) já sabia. O ser humano já nasce com o gene da religião. Já nasce religioso.

A pesquisa queria saber se a crença em Deus e a noção de vida após a morte eram idéias implantadas pela sociedade ou se faziam parte da natureza humana. Pois é, Deus faz parte da natureza humana, conclusão um tanto óbvia dado a história da humanidade, mas gastou-se R$ 6 milhões de reais para dizer isso.

Um dos estudos concluiu que crianças com menos de cinco anos de idade acreditam muito mais facilmente em propriedades  os homens não são capazes de realizar do que nas limitações humanas. As crianças de três anos acreditavam que sua mãe e Deus sempre saberiam o conteúdo de uma caixa fechada. A partir de quatro anos as crianças começam a entender as limitações da própria mãe.

Pesquisa independente da China sugeriu que as pessoas em diferentes culturas, instintivamente, acreditavam que alguma parte de sua alma, mente ou espírito viverá após a morte.

O co-diretor do projeto, o professor Roger Trigg, da Universidade de Oxford, disse que a pesquisa mostrou que a religião "não era apenas algo
peculiar que alguns faziam aos domingos, ao invés de jogar golfe. Reunimos um corpo de evidência que sugere que a religião é um fato comum da natureza humana em diferentes sociedades", disse ele.

"Isso sugere que tentativas de suprimir a religião é provável que sejam de curta duração pois o pensamento humano parece estar enraizado a conceitos religiosos, tais como a existência de agentes sobrenaturais ou deuses, e a possibilidade de vida após a morte ou de vida pré". 


Dr. Justin Barrett, da Universidade do Centro de Oxford para Antropologia e da Mente, que dirigiu o projeto, disse que a fé pode persistir em diversas culturas em todo o mundo porque as pessoas que partilham os laços de religião "podem ser mais propensas a colaborar como sociedades". 

No domingo passado, eu falei sobre uns vídeos que ensinam às crianças o ABC do catolicismo. Agora, com a pesquisa, tenho ainda mais certeza que as crianças já nascem com Deus e terão facilidade para aprender. 

Eu encontrei a notícia desta pesquisa no blog Bad Catholic. O autor, Marc, aproveitou a notícia para atacar o preceito ateu de que a religião é uma abuso às crianças, pois elas nasceriam sem nenhuma noção religiosa. Pois é, a pesquisa mostrou que as crianças já nascem em Deus. 

Além disso, Marc, atacou outras duas bobagens do ateísmo. A primeira é a de que a pedofilia é um fator relacionado ao Catolicismo. Obviamente, todas as pesquisas mostram que a pedofilia é um mal da sociedadE sem nenhum vínculo com o Catolicismo (ou celibato). A outra coisa é uma bobagem dos ateus, de que Deus na Bíblia fez primeira a luz e depois o Sol, então como pode se o Sol já é luz? Pesqusas mostram que a luz é formada por partículas. Além disso, a Bíblia não é um livro científico.