São Tomás de Aquino, o "Doutor Angélico", certa vez, diante de um crucifixo em Nápoles, ouviu estas palavras de Jesus: “Bem tem você escrito sobre Mim, Tomás, o que devo te dar em recompensa?" São Tomás respondeu: “Nada senão a Ti mesmo, meu Senhor". Em latim, São Tomás disse: Nil, Nisi Te, Domine. Em inglês: Naught save Thyself, O Lord.
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Por que a Igreja Católica NUNCA apoiará o Casamento Gay?
Leio hoje um excelente e direto ao ponto texto de Frank Weathers que explica por que a Igreja Católica nunca irá apoiar o casamento gay. A resposta é simples: porque a Igreja é mãe, e como mãe amorosa não quer ver seus filhos queimados no Inferno. Em outras palavras, o casamento gay leva as pessoas para o Inferno e a Igreja não pode permitir isso.
Se aprovasse o casamento gay, a Igreja estaria abandonando a própria doutrina do Inferno e também os ensinamentos de séculos descritos a partir da Bíblia.
O texto de Weathers é bom também porque no fim indica vários textos sobre o assunto, como a posição oficial da Igreja, e um texto do padre Charles Pope sobre o que a Igreja tem a oferecer para os gays.
Em relação às passagens na Bíblia sobre o pecado do relacionamento homossexual, eu já mostrei aqui no blog várias passagens tanto do Velho como no Testamento que condenam o casamento gay, ao discutir o livro do Padre Jean-Baptiste Edart. No artigo de Weathers, ele indica um texto do téologo Taylor Marshall que explica as passagens do Novo Testamento que condenam o relacionamento homossexual e relata como muitas traduções da Bíblia escondem estas passagens.
O blog do Padre Dwight Longenecker foi quem me indicou o texto de Weathers, e o padre diz que ficou feliz com as palavras de Weathers e nos informa que o que o Weathers fala como leigo, muitas vezes um padre não pode falar!, para não ser acusado (pelo próprios superiores) de serem negativistas, aterrorizadores, etc.
Meu Deus, os padres não podem falar da existência do demônio e do Inferno? Mesmo vendo passagens da Bíblia em que o prório Cristo expulsou demônios e encaminhou seus discípulos para expulsá-los? Isto seria (está sendo) um desastre para o mundo. Costumo dizer que a ideia de que o Diabo (o Inferno) não existe, que está na cabeça de muita gente, inclusive de católicos, é a fonte dos grandes pecados da humanidade.
Weathers também mostra excelentes frases, como esta de São Tomás de Aquino:
Man needs to know two things: the glory of God and the punishment of Hell. For through being drawn by His glory and terrified by His punishments, men are careful on their own account and refrain from sin. (O homem precisa saber duas coisas: a glória de Deus e a punição do Inferno. Porque através da visão da glória dIvina e aterrorizado pela punição diabólica, os homens são cuidadosos por si mesmos e evitam o pecado).
Finalmente, é ótimo ver na charge acima que o Papa Francisco reconhece a fonte do casamento gay: o Diabo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).