quarta-feira, 30 de abril de 2014

Filme: Como vencer a Homossexualidade? Procure a Igreja Católica


Assistam ao filme "The Third Way", ele mostra depoimentos de gays sobre como conseguiram vencer o pecado de atos homossexuais e do "gay lifestyle" (estilo de vida homossexual).

É um vídeo sensacional, elucidativo e evangelizador, que fala muito abertamente do desejo homossexual, contando vidas reais, sofrimentos reais, abandonos, depressões, até que conseguiram se sentir livres na castidade, como pede a Igreja Católica.

Eu não tenho tempo para traduzir todo vídeo de 38 minutos, mas aqui vão algumas informações.

Uma (de camisa azul) disse que tinha um relacionamento péssimo com a mãe e que foi abusada por homens. Se tornou até líder da comunidade gay, entrou em uma Igreja Pentescostal, que lhe disse que homossexualidade era errado e que ela deveria ter relações heterossexuais (o que ela não conseguia). Até que ela encontrou a Igreja Católica.

Mais um (um magro de cabelos escuros) disse que seu parceiro gay começou a falar de Cristo, ele sacaneava com o parceiro, o parceiro pediu respeito com sua fé, o relacionamento passou a não envolver sexo, até que o relacionamento acabou, e ele próprio passou a procurar Cristo.

Outro (que fala em pé em uma Igreja) disse que passou a enfrentar a sua homossexualidade depois de uma confissão.

Mais um (senhor de camisa azul) teve pai alcoólatra que o xingava e abusava dele. Até que sua irmã morreu e ele ficou ainda mais depressivo. Foi quando encontrou os ensinamentos da Igreja Católica.

Muitos dizem que a ida a bares gays é inicialmente bom pois eles são aceitos nestes locais, mas que depois de um tempo, não ajuda muito, e até piora a depressão.

Padres, freiras e apologistas católicos explicam o que a Igreja pensa, e mostram que ela não é inimiga de homossexuais, não considera pecado o desejo sexual, mas sim ato homossexual. Procura dar o caminho para que os gays não sirvam o pecado, mas à vida completa, em Deus.

A Igreja explica que o ato homossexual é contra a lei natural, é contra o uso divino que deve ser dado ao sexo. É contra como o sadio uso do sexo. O caminho para o homossexual é entregar seu sofrimento a Cristo e viver fora do pecado. Fora disso, não encontrará alívio duradouro.

Assistam ao vídeo abaixo:




(Agradeço o vídeo ao site Aggie Catholics)

2 comentários:

  1. Preso em casa, sem poder sair, por conta de uma gripe braba, resolvi ver o filme. Cara, é muito bom! Achei que daria só uma olhada e passaria a algo mais interessante, mas fiquei envolvido pelos depoimentos e quando me dei conta, vi o filme todo! Se eu soubesse fazer isso, poria legendas. Alguns depoimentos são preciosos demais para ficarem confinados numa só língua. O que o Evert fala, o "mea culpa" que ele faz me atingiu em cheio! Quantas vezes eu fiz alguma dessas brincadeiras bobas, de chamar meus amigos de "boiola", em tom de troça?! E o quanto isso deve ter ferido e afastado de Nosso Senhor um de nossos irmãos afligidos por essas afeições desordenadas?! Se há um filme que precisa ser legendado é esse! É a forma mais sensata e compassiva com que esse assunto tão difícil já foi tratado! Nem um segundo de sentimentalismo! Nenhuma acusação! É só Jesus, de braços abertos! Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, silence et solitude, pelo seu otimo depoimento.
    Abraco,
    Pedro Erik

    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).