Dois grandes formadores de opiniões no Brasil, Nando Moura e Bernardo Kuster divulgam meu livro sobre Guerra Justa em seus sites de livrarias.
O nome completo do meu livro é Teoria e Tradição da Guerra Justa: do Império Romano ao Estado Islâmico, publicado pela editora Vide Editorial.
Comprem meu livro e aprendam sobre a teoria da Guerra Justa que foi estabelecida por Santo Agostinho, como base nos ensinamentos bíblicos, e é teoria que foi defendida por séculos e séculos pela Igreja, por meio de inúmeros santos como São Tomás de Aquino, São Francisco de Assis e Santa Joana D'arc, além de ter sido defendida por ilustres escritores católicos também mencionados no meu livro, como Cervantes e Dante Alighieri. A Teoria da Guerra Justa ainda hoje é defendida pelo Catecismo da Igreja Católica e também de inúmeros defensores leigos católicos e não católicos, muitos estudiosos ressaltam que a Teoria da Guerra Justa é a única que estabeleceu uma teoria ampla e racional sobre guerras. A teoria é defendida até por críticos do cristianismo, como Barack Obama, que a exaltou quando recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
Meu livro é em grande parte história e teologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).