segunda-feira, 23 de agosto de 2021

EPISÓDIO I - A MISSA DE TODOS OS TEMPOS


A missa "Nova" do Vaticano II é obviamente um desastre mais claro que a "gestão" Biden da Guerra do Afeganistão. Esse fracasso está em todos os aspectos da vida ocidental.  Isso fica claro no Episódio I do Mass of the Ages (A Missa de Todos os Tempos), quando até gente como Jimmy Fallon quer a "missa missa", não essa aí que temos, no qual o Santo é jogado para lá e para cá em desprezo, no meio de sons irritantes.

Fantástica série. Episódio 2 promete ("a perfect storm").

Lutemos por nossa belíssima e divina liturgia.


Um comentário:

  1. Àquela época, o papa João XXIII dizer que a Igreja doravante seria misericordiosa e não condenaria como outrora severamente a ninguém, seria como que abrir as portas e convidar a todo tipo de gentalha a adentrar a Igreja!
    Seu sucessor, papa Paulo VI, prosseguiu no mesmo itinerário, facilitando a entrada no V II de anti católicos de todos os naipes e, ao fim de sua existência, tardiamente, contabilizou os negativos resultados dessa abertura sem ressalvas a eternos desafetos, casos como dos ideologistas da IOR - caso do "bispo" russo D Nikodin - protestantes etc!
    Os resultados nefastos e perniciosos dele estão à vista nas "reformas litúrgicas" na Novus Ordo de uns Dom A Bugnini e coadjuvantes!
    Enquanto isso, por certo, a NOM agradece-lhe pela gentileza pelas deturpações litúrgicas, grandemente favorecendo-a, para a qual "quanto mais alienados na verdadeira fé católica existirem, tanto melhor", mais facilmente serão domesticados e dominados no "Novo Normal", o qual freneticamente avança, demasiado velozmente, às claras imposto!
    Tudo indica brevemente indícios de novos mártires da única, autêntica e defensores da tradicional fé católica!
    Que obtenhamos a graça de sê-los!

    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).