sexta-feira, 24 de junho de 2022

Dia de Vitória da Vida nos EUA

 


Este dia foi muito esperado por todos que defendem a vida!!!

A Suprema Corte dos EUA revogou nesta sexta-feira o direito constitucional ao aborto que está em vigor há meio século – derrubando Roe v. Wade em uma votação que eu diria que foi 5,5 a 3,5 (pois alguns sites falam em 6 a 3 e outros falam em 5 a 4) abrindo caminho para dezenas de estados banirem rapidamente o aborto.

 Na opinião oficial divulgada, a maioria conservadora do tribunal foi além de simplesmente resolver o caso diante deles - a quase proibição do aborto no Mississippi com 15 semanas de gravidez - e, em vez disso, anulou tanto Roe v. Wade e Planned Parenthood v. Casey, precedentes de longa data que  proibiu os estados de proibir o aborto antes do ponto de viabilidade fetal.

Escrevendo para a maioria do tribunal, o juiz da Suprema Corte Samuel Alito disse que a decisão Roe de 1973 e repetidas decisões subsequentes da alta corte reafirmando Roe "devem ser anuladas" porque eram "extremamente erradas", os argumentos "excepcionalmente fracos" e tão "prejudiciais" que somavam  a "um abuso de autoridade judicial". A decisão, a maior parte da qual vazou no início de maio, significa que os direitos ao aborto serão revertidos em quase metade dos estados imediatamente, com mais restrições provavelmente a seguir.  

Se juntaram a Alito (indicado por Bush Filho), Clarence Thomas (indicado por  Bush pai) e os três indicados por Trump – os juízes Neil Gorsuch, Brett Kavanaugh e Amy Coney Barrett.  O juiz Roberts, nomeado pelo Bush filho, concordou apenas no julgamento, e teria limitado a decisão de defender a lei do Mississippi em questão no caso, que proibia abortos após 15 semanas. Roberts é o responsável pelo meio ponto da decisão. 

 Dissidentes foram os ministros Stephen Breyer, nomeados pelo presidente Clinton, e os ministros Sonia Sotomayor e Elena Kagan, nomeados pelo presidente Obama.

Em suma, viva Trump, não perdeu um.

Será que a Igreja Católica vai celebrar a decisão e exaltar Trump? 

Vamos celebrar a vida hoje. Dia de São João. 

Obrigado Trump e os Bush. 


Um comentário:

  1. Bom dia!
    Esse é mais um bom fruto da gestão Trump.
    Deus seja louvado! E que essa decisão encontre "eco" no coração dos americanos.
    Um abraço, amigo.
    Gustavo.

    ResponderExcluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).