sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Darwinismo Precisa ser Denunciado


Não sou biólogo, não me arrisco a defender teses que não sejam da minha área. Já cheguei a comprar livros sobre o assunto há uns dez anos, mas o tópico se perdeu entre as minhas leituras. É a questão da teoria da evolução natural de Darwin que é, entre os muros das uniiversidades, destruída há muitos anos, mas que na mídia e nos livros escolares continua sendo dogma de ensino. 

A tese de que a teoria da seleção natural é um erro é defendida há décadas, pode-se dizer que desde o começo. Mas foi vencida pelos defensores de Darwin. No entanto, hoje em dia com as descobertas científicas a direção claramente é negar Darwin.

Outro dia vi os ótimos vídeos abaixo que rebatem a teoria de Darwin. Mas há muitos outros. Os vídeos abaixo trazem especialmente James Tour, químico sintético (que tenta desenvolver vida do começo) e Stephen Meyer (autor de livros sobre a teoria de Darwin).

Hoje vi um bom resumo em forma de posts no X, então decidi colocar aqui, porque resume bem a explicação de porque a teoria de Darwin é um erro.

O resumo foi feito no post do Ancient Masculinity. Vejam o resumo, clicando aqui.


2 comentários:

  1. Olá professor!
    Minha formação é em química, e essa teoria sempre esteve em conflito direto com as leis da química. Mas dentro das Universidades é um verdadeiro dogma inquestionável. De fato há um número crescente de cientistas mostrando os erros da teoria, mas a propaganda em torno dela é ainda muito forte. Em geral, os cientistas que a questionam são colocados num limbo científico.
    No fim das contas, essa é uma teoria necessária para um mundo que não crê no Deus verdadeiro, e que não se importa com a Verdade. É a forma de justificar uma vida sem sentido.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu caro, pelo seu depoimento. Você tem toda razão.

      Grande abraço

      Excluir

Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).