-
É isso que os muçulmanos estão dizendo. Depois que eles dilapidaram uma Igreja cristã, a prefeitura da cidade de Aswan (Egito) resolveu renová-la, mas os muçulmanos egípcios exigiram que a Igreja tire a Cruz de Cristo da vista deles pois "the Cross irritates Muslims and their children" (a Cruz irrita-os). A Igreja cristã, infelizmente, aceitou e tirou a Cruz.
Eu sempre tive certeza do grande poder da Cruz de Cristo. O símbolo da morte no império romano se transformou no símbolo da redenção humana. Quantos se converteram apenas olhando para a Cruz?
No Corão, o livro sagrado dos muçulmanos, Jesus Cristo é a "Palavra de Alá", "Filho da Virgem", "Espírito de Alá", "Profeta", "Mensageiro de Alá", mas o livro nega a crucificação de Cristo!!
A destruição da Cruz é reconhecimento do poder dela. Por isso, não há uma única Igreja cristã na Arábia Saudita e atualmente elas estão sendo destruídas em todo o mundo islâmico. Há notícias diárias sobre isso. Por exemplo, só nesta semana:
1) Não há uma única Igreja cristã no Afeganistão, a última foi destruída em março de 2010. Apesar do ocidente gastar milhões com a segurança no país. (notícia de hoje);
2) Muçulmanos da Malásia estão querendo interrogar quem frequenta Igrejas cristãs, pois é proibido fazer proselitismo cristão no país para converter muçulmanos (notícia de ontem);
3) A polícia religiosa da Arábia Saudita quer que jogadores de futebol com tatuagens de Cristo escondam a tatuagem pois isso afetam de forma negativa os jovens (notícia de ontem);
4) O ex-emabaixador dos Estados Unidos para a ONU condena Obama pela falta de defesa dos Cristãos no Egito (notícia de ontem);
5) A Arábia Saudita estaria financiando o ataque às Igrejas cristãs no Egito (notícia do dia 5 de outubro);
6) Líder Católico do Egito diz que o governo não está nem aí (don't give a damn) para os cristãos (notícia de hoje).
Que a Cruz de Cristo domine o mundo! Que o mundo islâmico receba Cristo!
PS: A pintura da Cruz que dá início a este post é do grande Diego Velázquez. E a foto acima é de manfestante cristão no Egito.
(As fontes das notícias são os sites Weasel Zippers, Pew Sitter e New Advent)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Certa vez, li uma frase em inglês muito boa para ser colocada quando se abre para comentários. A frase diz: "Say What You Mean, Mean What Say, But Don’t Say it Mean." (Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade).