Já tive a graça de ir algumas vezes a Washington nos Estados Unidos a trabalho, mas não sabia que existia um Museu da Bíblia por lá. Teria aproveitado certamente um break para ir ao museu.
Pelas palavras de Peterson, o museu para ser dirigido a exibição de bíblias e suas interpretações. Quem nos deu a estrutura de livros da Bíblia foi a Igreja Católica, fiquei curioso como o museu lida com este fato. A Igreja compilou os 73 livros e os promulgou no ano 383, com o Papa Damaso I, no Concílio de Roma.
Eu gosto muito de mencionar aos meus alunos de lógica, que Deus (o Verbo) é logos (palavra, lógica, correto pensamento). O vídeo ressalta este aspecto.
Quando eu fui ao British Museum em Londres, segui uma trilha dentro do museu que leva a artefatos que confirmam as descrições bíblicas. Foi Fascinante.
Outro dia, eu li sobre um livro que acompanha as descobertas arqueológicas que confirmam a Bíblia. Mas infelizmente perdi o link do artigo.
Bom, em suma, é bom ver alguém conhecido no mundo todo exaltando a Bíblia, mesmo que eu ache que não se deve ler a Biblia sem muito entendimento básico e sem a orientação do magistério instituição mais antiga do mundo, a Igreja Católica.
Esses locais conforme citados, correm sérios perigos hj em dia com essas hordas de filhotes do comandante do reino das trevas aflorando a cada dia mais agressivos e agressores... e não podemos deixar de salientar com a completa aceitação do povo do lado cá.
ResponderExcluirMas esse tal museu da Bíblia reconhece o fato histórico inegável que sem a Santa Igreja Católica Apostólica Romana não existiria a Bíblia e que a Bíblia é filha da Santa Igreja e não Mãe da Santa Igreja?
ResponderExcluir