quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vídeo: Antonio na Escola.

-

Ele tem paralisia cerebral. Ele tem o quê? Vejam o que as crianças e os professores dizem de Antonio na escola da cidade San Fernando (Espanha).

O vídeo está em espanhol, mas você pode ativar a legenda para português. Faça os seguintes passos:

1) Clique no segundo ícone do canto inferior direito, aquele com duas linhas dentro de um retângulo;

2) Depois clique em "Inglês (transcrito)";

3) Em seguida, clique em "traduzir legendas - Beta", escolha o idioma Português na lista de opções, e por fim, clique em OK.





Viva o Super Antonio e que mais antonios vivam entre a gente!


(Agradeço o vídeo ao site Aggie Catholics)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Se Você Achar uma Igreja Perfeita...

-

Este post é apenas para revelar uma frase fantástica que ouvi hoje.

A frase é de Matthew Kelly. Ele é um palestrante católico muito conhecido nos Estados Unidos. Eu estava vendo um vídeo dele no site do Brandon Vogt, no qual ele fala que nós católicos nos deixamos ser dominados pela mídia anti-católica, que diz que a Igreja Católica está perdida porque tem padres pedófilos. Kelly lembra o tamanho da Igreja (1,2 bilhão de pessoas) e o número de instituições de caridade que ela oferece ao mundo (ninguém faz pela caridade o que a Igreja faz). E diz que não é um punhado de padres pedófilos que vai destruir isso. E termina com uma frase fantástica, motivo deste post.

"Se você encontrar um igreja perfeita, se junte a ela, e ela não será mais perfeita".

Esta frase vai para a minha coleção abaixo.

Obama é Pior que Bush em Dividir os EUA e Empata em (baixa) Popularidade

-

Há alguns dias assisti a uma entrevista de Steven Spielberg sobre seu nove filme chamado Lincoln. E o repórter lhe perguntou o que ele achava do atual momento da política americana. Eu esperava que Spielberg respondesse, como todos de Hollywood, em defesa de Obama. Mas não, ele disse que nunca viu o país tão dividido.

Pois é justamente isto que mostra uma pesquisa do Gallup nos Estados Unidos. Obama é o presidente da história americana que mais polarizou, que mais dividiu o país. Obama empata com Bush quando se considera apenas 2012.  Mas Obama é pior quando se considera todo o período de sua presidência. Vejam duas tabelas que mostram isso.

1) Na primeira, por ano de governo, vemos que em 2012, 86% dos democratas (eleitores do partido de Obama) aprovaram Obama e apenas 10% dos republicanos (eleitores de oposição). Uma diferença de 76 pontos. A mesma diferença que alcançou Bush em 2004, quando obteve apoio de 15% dos democratas e 91% dos republicanos. Vejam que havia mais democratas que apoiavam Bush do que republicanos que agora apóiam Obama.


2) Considerando a média do período de governo. Obama é o pior presidente da história. Aquele que mais dividiu o país. A média da diferença entre democratas e republicanos é de 70 pontos, contra 61 de Bush.



Outra pesquisa do Gallup mostra que Obama e Bush empatam na pior popularidade da história dos Estados Unidos.

Em janeiro de 2013, Obama obtém, em média desde o início do mandato, 52% de aprovação, a mesma popularidade de Bush para o mesmo momento na presidência. Os dois são os piores presidentes em popularidade desde 1945, quando o Gallup começou a pesquisar.

O pior é que a imprensa, tanto americana quanto a mundial, não para de puxar o saco de Obama. Imagina se não bajulasse tanto e atacasse ferozmente como faziam com o Bush, qual seria a popularidade de Obama?.

O que é muito salutar e não temos no Brasil é que nos Estados Unidos existe oposição. O Partido Republicano, como todos os seus defeitos, faz realmente oposição a Obama. No Brasil, todos os partidos são realmente farinha do mesmo saco.


(Agradeço as informções sobre as pesquisas aos site Weasel Zippers e Drudge Report)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Crianças da Noite



Não, eu não vou falar do incêndio em Santa Maria que vitimou mais de duzentos jovens. Rezei ontem por eles e por suas famílias e não há muito o que dizer, além de rezar e pedir por mais segurança. Vou falar sobre um assunto de certa forma relacionado: prostituição infantil.

O site da Rome Reports me apresentou ontem uma instituição americana que faz um trabalho fantástico e é completamente financiada por doações.É a Children of the Night.

A Children of the Night recebe contato de crianças envolvidas com prostituição infantil em qualquer lugar dos Estados Unidos, a qualquer hora, e coloca-as em uma avião, leva-as para Los Angeles, coloco-as em uma residência e paga os estudos dela.

A presidente do Children of the Night, Louis Lee, tem muita experiência profissional sobre o mercado de prostituição e tem uma abordagem bem direta. Ela pergunta para as crianças: você quer livros ou que eu segure sua mão em um leito de hospital quando tiver AIDS?

Agora, ela vai tentar establecer um organização em Roma com a ajuda da freira Eugenia Bonetti, que lida com tráfico de sexo na Europa.Imagino que a freira conheça bastante brasileiras envolvidas com tráfico de sexo.No Brasil, tem até uma novela falando do tráfico do sexo, atualmente.

O Brasil também precisa urgentemente  de uma organização do tipo da Children of the Night, quantas crianças brasileiras se perdem na prostituição?

A Rome Reports entrevistou Louis Lee, vejam abaixo (traduzo parte do vídeo em azul):



Louis Lee mora em Los Angeles. Apesar do brilho e glamour da cidade, há mais de 30 anos, ela tem dedicado sua vida para o lado escuro da vida da cidade ... resgate de crianças, a maioria meninas, de uma vida de prostituição. Ela é carinhosa e compreensiva, mas também tem uma abordagem de bem direta. 

LOUIS LEE (fundadora do Children of the Night): "Minha filosofia é se você quer que eu compre seus livros e material escolar, por dez anos, ou você quer que eu segure sua mão enquanto você está morrendo de Aids no hospital." 

Ela fundou 'Children of the Night' em 1979 para ajudar crianças prostitutas. Agora, através de sua organização, ela ajudou cerca de 10 mil meninas. A maioria das garotas tem entre 11 e 17 anos de idade. 

LOUIS LEE: "Uma criança pode ligar de uma parada de caminhão ou de um motel sujo, alcança um profissional  que está acordado, pronto para ajudar, que possa coordenar a polícia para levá-la de uma situação perigosa para um aeroporto, onde nós pagamos por ela a passagem aérea, levamos para Los Angeles dentro de 24 horas após o pedido de ajuda. " 

Agora, ela espera que seu próximo projeto seja em Roma. A freira italiana Eugenia Bonetti, que ajuda as vítimas de tráfico sexual na Europa, poderia ajudá-la a alcançar esse objetivo.

Sua equipe levantou milhões de dólares de doações e através de seus programas, ela treinou e conversou com policiais, advogados, juízes e departamentos de polícia sobre a forma de lidar com este problema. Mas a relação com a polícia de Los Angeles não foi sempre amigável. Em 1975, quando ela era uma estudante de doutorado na Universidade da Califórnia, ela decidiu processar o departamento, depois de analisar dados da polícia.

LOUIS LEE"Eu trabalhei com um advogado e obtive uma ordem judicial e analisei milhares de relatórios da polícia e com os dados processei o departamento de polícia por não prender os homens que pagam pelas prostitutas."

domingo, 27 de janeiro de 2013

Vídeo: 500 mil em Washington contra o Aborto



 Até o papa apareceu em forma de twiter. Ele disse:

“I join all those marching for life from afar, and pray that political leaders will protect the unborn and promote a culture of life,” (Eu me junto a àqueles na marcha pela vida aqui de longe, e rezo para que os líderes políticos protejam os ainda não nascidos e promovam a cultura da vida)

Vídeo abaixo mostra a multidão abençoada recorde da Marcha pela Vida 2013.



Rezemos que um dia consigamos reunir no Brasil tanta gente assim para defender a vida.


(Agradeço o vído ao blog Catholic Life)

sábado, 26 de janeiro de 2013

Um Recado do Egito para Obama

-

Ontem, foi o segundo aniversário da revolução do Egito que derubou o ditador Hosni Mubarak. Ocorreu muita violência entre as facções islâmicas e aqueles que querem tirar a Irmandade Muçulmana do poder.

Mesmo com a Irmandade Muçulmana no poder, com presidente egípcio (Mohamed Morsi) mudando a constituição para dar mais poder para ele e para  a Irmandade e chamando os israleenses de macacos e porcos, Obama continua enviando rios de dinheiro em ajuda para o governo do Egito e esta semana foi anunciado que os Estados Unidos está enviando até aviões F-16 de guerra.

Entre os manifestantes contra a Irmandade Muçulmana estava um homem segurando um cartaz (acima) que diz:

"Da Praça Tahrir para a Imprensa dos Estados Unidos e Irmandade Muçulmana:

Obama, seu imbecil, a Irmandade Muçulmana está matando os egípcios, então como é que eles podem garantir para você a segurança de Israel?

Ei, Obama, você negocia com a Irmandade Muçulmana, e tem tido prejuízo.

Obama, seu idiota, fique sabendo que a Irmandade Muçulmana não é o Egito. E se você não acredita nisso venha para a Praça Tahrir."

O País está um completo caos há dois anos, fruto da chamada "Primavera Árabe". Abaixo a violência de ontem no Cairo:



Não se pode confiar em Obama, ele não está do lado daqueles que querem realmente democracia e justiça. Ele já tinha mostrado nisso quando os iranianos se levantaram contra o regime ditatorial do país. Os egípcios deveriam saber disso.

Rezemos pelos egípcios.


(Agradeço a foto do cartaz e o vídeo ao site Weasel Zippers)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"Um de Nós"




Hoje é o dia da Marcha pela Vida nos Estados Unidos. Todo ano é fantástico ver milhares de pessoas em Washington defendendo a vida desde a concepção, contra a decisão da Corte Suprema americana que faz 40 anos este ano, do caso Roe vs. Wade, que aprovou o aborto no país

Obama, como não poderia deixar de ser, uma vez que ele é presidente que mais defendeu o aborto na história, celebrou a decisão Roe vs Wade. Vejamos o que ele disse, mostrando o erro de argumentação dele (traduzo em azul):

"We reaffirm its historic commitment to protect the health and reproductive freedom of women across this country and stand by its guiding principle: that government should not intrude on our most private family matters, and women should be able to make their own choices about their bodies and their health care. Today and every day, my administration continues our efforts to reduce unintended pregnancies, support maternal and child health, and minimize the need for abortion. On this anniversary, we recommit ourselves to supporting women and families in the choices they make and redouble our efforts to promote safe and healthy communities."

(Nós reafirmamos seu compromisso histórico de proteger a saúde e a liberdade reprodutiva das mulheres em todo o país e mantemos o seu princípio orientador: que o governo não deve se intrometer em  assuntos familiares mais íntimos, e as mulheres devem ser capazes de fazer suas próprias escolhas sobre seus corpos e seus cuidados de saúde. Hoje e todos os dias, o meu governo continua nossos esforços para reduzir gravidezes indesejadas, apoiar a saúde materna e infantil, e minimizar a necessidade de aborto. Neste aniversário, nós nos comprometemos a apoiar as mulheres e as famílias nas escolhas que fazem e redobrar os nossos esforços para promover comunidades seguras e saudáveis.)

A primeira coisa que se deve considerar em matéria de aborto é que se trata de nova vida dentro do corpo da mulher. Com isso toda a argumentação do Obama se desmorona. O corpo dentro dela não pertence a ela. Ela não tem o direito de matá-lo.  

Outro ponto, se qualquer gravidez não desejada tem direito ao aborto, por que então o governo limita o aborto ao início da gravidez? Obama está defendendo o aborto em qualquer circunstância. Não é de se estranhar, ele já defendeu o aborto até quando a criança nasce viva de uma sessão abortiva. Para ele, a criança deve ser deixada sem cuidados médicos até morrer.

Finalmente, se o governo não tem o direito de se intrometer em assuntos familiares, de qualquer assunto dentro da família o governo deve sair. Por exemplo: não deve dizer como deve ser a distribuição de herança, não deve se meter quando um pai mata um filho, não deve incentivar a eutanásia, e também não deve financiar o aborto, como o governo Obama faz.

Aliás, o Obama, na semana passada, declarou que pretender controlar o uso de armas por causa das crianças, assassinos estavam entrando nas escolas e matando crianças. Pois é, mas assassinos estão entrando em salas de cirurgias e matando crianças também e usando armas. Que tal banir o uso dessas armas também.


Sobre o aborto, vou falar também hoje dos europeus que nestão na luta contra o aborto. É a iniciativa "One of Us" (Um de Nós).

A organização do One of Us, com base em uma decisão da Corte Européia de Justiça, que declarou que a vida humana começa na concepção, está buscando a assinatura de 1 milhão de europeus em pelo menos 7 países membros da União Européia, para a proteção da vida já no ventre da mãe, para o fim do financiamento do aborto. Se eles conseguirem isto, o parlamento europeu tem de debater o assunto. Eu tenho leitores em Portugal, espero que eles acessem o site do One of Us e assinem.

Fantástico. O zigoto, o embrião, o feto são todos Um de Nós. De novo, a mãe não tem direito de matá-lo.

E nós brasileiros? Continuaremos a ver nas ruas apenas carnaval e parada gay?

 
(Agradeço a informação sobre o One of Us ao blog Catholic Fire e a charge da arma arbotiva ao blog de Mark Shea)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Reino Unido Quer Sair da Europa?

-

Saída do Reino Unido da União Européia? O que isso importa para o Brasil? Perguntariam meus leitores. Respondo no final.

Acho que meus leitores não sabem, mas o primeiro post do Thyself, O Lord é sobre a eleição de David Cameron (foto acima) como primeiro ministro do Reino Unido. O post se chama Mal Sinal dos Tempos no país de Burke, Locke, Churchill, Chesterton.... No post, eu disse que a coalizão de poder entre Cameron (que se dizia conservador) e a extrema esquerda do vice Nick Clegg não chegava a 2011. Errei. A falta de alternativas mantém os dois no poder, a opção do Partido Trabalhista está destruída pela péssima administração que fez Gordon Brown. E Nick Clegg se tornou um morto vivo dentro do governo. Eu achava que ele ia ser mais agressivo. Mas a falta de força do partido dele e a crise econômica fizeram ele silenciar

Não gosto, nem respeito David Cameron. Ele não é conservador. Em questões sociais, ele é completamente de esquerda. Ele apóia aborto e casamento gay, por exemplo. Não pode se conservador. Na economia, ele faz aquilo que o mantém no poder. Em suma, ele é alguém muito ambicioso que faz qualquer coisa pelo poder, como provou quando fez a união com Clegg. Além disso, ele sempre me pareceu que tem inveja do Tony Blair, ex-primeiro ministro do Partido Trabalhista.

Nesta semana, Cameron fez um discurso dizendo que a União Européia deve fazer um "new settlement" (novo acordo) de cooperação, pois o bloco de países, como suas várias instituições, invadiu muitas questões soberanas. E prometeu um referendum para que o povo diga se o País deve ou não permanecer na comunidade européia.

Vejam que ele não disse "ou faz um novo acordo ou saímos da União Européia". Ele apenas disse que deseja um novo acordo e prometeu um referendum. Também não disse, nem respondeu aos jornalistas, se apóia a saída da União Européia ou não. 

Quando alguém lhe pergunta se o novo acordo não vier, se ele apóia a saída do País da comunidade. Ele disfarça e não responde.

Em resumo, o cara é escorregadio e o que ele disse só vai gerar decepção e raiva no País.

Já começou a guerra no Reino Unido entre os defendem a saída da União Européia e os que defendem a permanência. Em geral, a direita inglesa quer que o país saia do bloco e a esquerda adora a comunidade de países, quer permanecer.

Bom, eu sou de direita.

Um bom site para acompanhar a discussão é o EU Referendum, que sempre defendeu a saída do bloco, e que conhece muito bem David Cameron, para saber quão traiçoeiro ele é. Hoje, por exemplo, o site mostrou jornais esquerdistas (The Guardian é o mais famoso) tentando levar o medo à população, caso o País saia do bloco europeu.

Há também importantes analistas, como Melanie Phillips e Nile Gardiner e Norman Tebbit. Gosto muto de ler estes três, especialmente Gardiner, apesar de Phillips ser bem mais famosa e Tebbit, mais veterano. Acho que Phillips centra muito seus textos nas questões de Israel. E não gosto muito do estilo de Tebbit. Gardiner é mais amplo. Dos três, apenas Tebbit está confiante com as decisões de Cameron, mas também disse que Cameron está fugindo de dizer se apóia ou não a saída do bloco caso não ocorra o "new settlement".

Além deles, o sempre excelente Ambrose Evans-Pritchard, que mostra que talvez nem precise do referendum pois a distância econômica entre os países do norte da Europa e os do sul está piorando muito. Os do sul estão cada vez mais pobres em relação aos do norte.

O que isso importa para o Brasil? Bom, a Europa, como bloco, é um dos nossos principais parceiros comerciais. A saída do Reino Unido provocaria efeito comerciais amplos, mesmo se o País saísse sozinho, dado a força econômica do Reino Unido. Mas o mais importante é o efeito sobre princípios que o anúncio do referendum já tem. O mundo volta a discutir soberania. Lembremos que o Mercosul se espelha na União Européia. Como a gente está lidando com a Argentina, que tanto tem prejudicado nossas exportações?


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Falácias Lógicas e o Discurso de Obama

-

Eu costumo dizer aos meus alunos que se jornalistas conhecessem as falácias lógicas derrubariam muita gente no poder hoje. E qualquer pessoa que conheça estas falácias vai ser bem mais exigente ao ler um artigo de jornal ou livro. Muitos autores considerados excelentes serão vistos como medíocres.

Uma das razões que se deve estudar primeiro filosofia e depois teologia nos seminários é que a filosofia ensina a pensar, a observar os erros de lógica de raciocínio.

As falácias mais comuns, aliás, extremamente comuns, são duas: 1) Falácia do Espantalho e 2) Falácia Ad Hominem. Todo dia alguém as comete na televisão. Acima, vai a foto de um pôster com diversas falácias que pode ser comprado pela internet. A primeira que vemos no pôster é a do espantalho (strawman) e a quarta mostra a do ad Hominem. Se você quiser ver um site (em inglês, infelizmente) com a explicação de falácias lógicas, clique aqui.

A Falácia do Espantalho é não discutir aquilo que o interlocutor falou, trocar o assunto e discutir outra coisa que não é o argumento inicial. É como se a pessoa rebatesse o argumento de um espantalho e não o do interlocutor. Por exemplo: Zé diz que o país precisa aumentar os gastos com segurança para evitar entrada de drogas. Aí, o Chico, usando a falácia, responde que o Zé está querendo deixar as crianças sem livros e merenda escolar. O Chico não discutiu a argumentação do Zé e falou um coisa que o Zé não disse.

Isto é extremamente comum em debates políticos.  Um político faz uma pergunta e o outro responde sobe outra coisa, deixando o tempo passar. Geralmente o político procura levar toda a discussão para um tópico que ele tenha vantagem. Se o cara fez uma péssima política de segurança pública, a quem o acusa ele responde que a pessoa quer deixar as crianças com fome, como fez o Chico no exemplo acima.

A Falácia ad Hominem ocorre quando se ataca o caráter do interlocutor sem responder o que ele falou. Por exemplo: "o Chico diz que não vai discutir segurança pública com o Zé, porque o Zé traiu a esposa".O caráter de uma pessoa deveria ser dissociado do assunto.

Ontem, eu li um artigo que acompanhou quantas vezes Obama cometeu a Falácia do Espantalho durante seu discurso de posse. O autor identificou 10 Falácias do Espantalho em 20 minutos do discurso. Isto é, Obama cometeu este erro de lógica a cada 2 minutos! Impressionante. E muita gente acha que o discurso foi muito bom.

A retórica de Obama é em favor de maior presença do governo na economia, então boa parte das falácias se encontram neste aspecto.

Vejamos alguns exemplos (traduzo em azul o que Obama disse e explico a falácia em seguida):

Obama disse:

1) “No single person can train all the math and science teachers we’ll need to equip our children for the future, or build the roads and networks and research labs that will bring new jobs and businesses to our shores.” (Nenhuma pessoa sozinha consegue obter toda a matemática e ciências que os professores precisam para equipar nossas crianças para o futuro, ou construir pontes e estradas e estabelecer laboratórios de pesquisa para gerar novos empregos para nós)

Onde está a falácia? Ora, ninguém jamais argumentou que uma pessoa ou mesmo uma empresa consegue prover tudo para todos. Obama está batendo em um espantalho. Além disso, não existir esta pessoa não quer dizer que o governo deva fazer o serviço, mesmo porque o governo também não consegue fazer tudo e muitas vezes faz com enorme ineficiência.

2) “We do not believe that in this country freedom is reserved for the lucky, or happiness for the few.” (Nós não acreditamos que este país defenda a liberdade apenas para os sortudos, ou felicidade para poucos).

Onde está a falácia? Novamente, ninguém jamais defendeu isso. Liberdade para sortudos? Acho que ele está chamando os ricos de sortudos, como se as pessoas não trabalhassem muito para serem ricas. Ele está defendendo a distribuição de riqueza dos ricos para os pobres argumentando contra um espantalho. A distribuição de riqueza já foi defendida retoricamente várias vezes na história humana, e o resultado é sempre o mesmo, os que estão no poder ficam ricos e todo o restante fica pobre, ver Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, China, etc.

3) “We, the people, still believe that enduring security and lasting peace do not require perpetual war.” (Nós, o povo, ainda acreditamos que segurança pública e paz não demanda guerra permanente).

Novamente, Obama bate em um espantalho. Aqueles que defendem a continuação da guerra, dizem sempre que se o conflito for abandonado o pior acontecerá ao país e à região do conflito. Não argumentam por uma guerra permanente.

4) “Our journey is not complete until our gay brothers and sisters are treated like anyone else under the law, for if we are truly created equal, then surely the love we commit to one another must be equal as well.” (Nossa jornada não estará completa até que nossos irmãos gays sejam tratados de forma igual na lei - pois se eles foram criados iguais, então certamente o maor que nós temos para o outro deve ser igual também").

Ninguém defende a discriminação com gays na lei, eles devem ter os mesmos direitos. Os cristãos argumentam, no entanto, que o casamento é entre homem e mulher, para melhor formação das crianças e do próprio país, pois tanto pai como mãe são imprescindível. Além disso, a frase faz pensar que aqueles que são contra o casamento gay são contra o amor entre as pessoas. Não tem nada a ver com argumento cristão.

É triste ver que a lógica não é mais estudada por todos os profissionais como ensino básico, como era na Idade Média. E o pessoal ainda fala mal da Idade Média.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Segundo Mandato de Obama: Curva mais a Esquerda ainda

-

Bom, como disse o site Drudge Report ontem, temos mais 1461 dias de governo Obama, o presidente americano mais radical de esquerda da história. Apesar de que Obama é um dos dois presidentes da história das eleições americanas que recebeu menos votos na reeleição do que na primeira eleição, a expectativa é de que Obama acelere sua agenda de esquerda no segundo mandato. Obama já declarou várias vezes que ele tem mandato do povo para continuar sua agenda de esquerda.

E ele confirmou isso no seu discurso inaugural ontem, como detalham os jornais The Telegraph  e Wall Street Journal.

Do discurso, se tira as velhas idéias de luta de classes e distribuição de riqueza, além da promessa de combate à mudança climática, que também já está ficando velha pois, como já escrevi aqui, não há aquecimento global há 16 anos e a emissão de carbono dificilmente é causa relevante de aquecimento terrestre.

Sem falar na defesa do aborto, muitos na internet destacam que Obama é o primeiro presidente americano na história a incluir a palavra "gay" no discurso inaugural, ao defender o casamento homossexual. Disse Obama (traduzo em azul):

“Our journey is not complete until our gay brothers and sisters are treated like anyone else under the law — for if we are truly created equal, then surely the love we commit to one another must be equal as well,”(Nossa jornada não estará completa até que nossos irmãos gays sejam tratados de forma igual na lei - pois se eles foram criados iguais, então certamente o maor que nós temos para o outro deve ser igual também").

Ele está defendendo o casamento gay e citando Deus de forma velada ao dizer que "todos foram criados iguais".

Bom, se eu fosse responder pela Igreja Católica, eu diria: todos são filhos de Deus e foram criados por Ele, mas na beleza divina ninguém é igual a ninguém, as diferenças também provém de Deus. O casamento entre o homem e a mulher é a completude das diferenças, é divino e dentro dos própositos de Deus. A defesa do casamento gay é prejudicial não apenas para a salvação dos gays, mas para toda a sociedade. O Estado deve reconhecer a importância de um pai e uma mãe, que na suas diferenças são extremamente importantes para formação de uma criança (futuro da sociedade), coisa que os casais gays não podem prover.



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Reino Unido pode Permitir que Herdeiros do Trono se Casem com Católicos, Mas...

-

Em uma lei de 1701, o Reino Unido proíbe que um católico herdeiro do trono assuma o reinado, que o rei seja católico e se qualquer herdeiro se casar com um católico(a), ele (a) perde o direito ao trono. No momento, o governo do Reino Unido está em processo de mudar esta lei, permitindo que um herdeiro se case com católico(a), sem que perca o direito ao trono. Mas vai continuar proibindo que haja um rei ou rainha católicos.

O jornal National Catholic Register explica que no passado a lei de 1701 teve seus efeitos. Em 2008, Peter Phillips, filho mais velho da princesa Autumn Kelly que nasceu católica, obrigou sua mãe a se converter à Igreja Anglicana para se manter na linha de sucessão. Outro exemplo famoso é o do primo da rainha, o príncipe Michael de Kent, que desistiu de sua pretensão ao trono para casar com um católica.

O ódio ao catolicismo está presente no Reino Unido desde que o rei Henrique VIII abandonou o catolicismo e criou sua própria igreja (Anglicana) porque queria se divorciar de Catarina de Aragão,  só para depois mandar matar a segunda esposa, Ana Bolena, e depois se casar mais quatro vezes, matando outra esposa pelo caminho.

Com base na lei, o rei no Reino Unido pode ter qualquer religião, não precisa seguir a religião anglicana, pode ser muçulmano, budista, etc., menos católico, e assim vai continuar sendo pela lei proposta.

O princípe Charles não gostou da proposta de lei, ele acha que que se as crianças do casamento do herdeiro (a) forem criadas católicas, todos perderiam o direito ao trono. O National Catholic Register não explica se ele quer mudar a lei para permitir reis católicos, no entanto.

Mas o National Catholic Register mostra que os católicos do país não estão muito entusiasmados com a mudança na lei, estão mais preocupados com as ações e propostas sociais do governo, como a tentativa de banir o uso de crucifixos e a adoção de casamento gay.


sábado, 19 de janeiro de 2013

Diferença entre Doutrina Católica de Sexo e a Playboy

-


Muitas vezes os católicos praticantes são caricaturados como beatos puritanos e pessoas que fogem do assunto sexo. Padre Barron explica que isto não tem nenhum cabimento teológico.

Não vou traduzir todas as palavras que ele diz, apenas a linha de argumentação, abaixo.



1. Puritanismo faz parte de muitas doutrinas não cristãs antigas e novas. A idéia básica é de que tudo que é matéria é ruim e tudo que é espírito é bom.

2. Catolicismo não é puritanismo, a começar pelo Gênesis onde é ensinado que Deus fez todas as matérias e que elas são boas. E Jesus ensinou que ao casar o homem e a mulher se tornam "uma só carne. Nada mais material do que "a carne" e tem até um apelo sexual. Sexo é bom e desejado, este é o ensinamento católico

3. A diferença entre a Doutrina Católica e os ensinamentos que saem de uma Playboy é que a Igreja contextualiza o sexo no âmbito do amor, sexo está relacionado ao amor que se sente pela outra pessoa. Se o sexo não for conduzido pelo amor, o sexo se transformará em algo ruim, superficial, egoísta ou mesmo perverso, trazendo manipulação do outro e problemas de ansiedade.

4. E amor deve estar contextutalizdo dentro do amor divino. Pois, o que Deus uniu, o homem não pode separar. Assim, sexo deve vir junto não apenas com amor, mas dentro do amor divino. As pessoas estão juntas para cumprir um próposito divino. Você se casa em uma Igreja para entregar  o amor dos cônjuges a Deus.

5. Então, a Igreja não de nenhuma forma contra o sexo mais prazeroso possível, mas requer que exista amor entre os casais e que este amor seja dedicado aos própositos divinos.


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Higienizando a Pedofilia nas Universidades

-

G.K Chesterton disse esta excepcional frase acima para lembrarmos que muitas vezes aqueles que estão nas universidades têm idéias completamente estúpidas. Eu tenho esta frase estampada em uma camisa. Podemos traduzí-la como: "Sem educação, nós estamos sujeitos a um perigo horrível e mortal de considerar seriamente as pessoas educadas".

Por que eu me lembrei desta frase, que muitas vezes carrego pelas ruas na minha camisa? Porque eu li algumas idéias que saem da academia sobre pedofilia no jornal New York Post.

O texto do jornal diz que alguns professores universitários estão querendo liberalizar a pedofilia.

O primeiro passo é higienizar o nome pedofilia, querem que agora se chame "intimidade intergeracional", como fizeram com os homossexuais, que agora são homoafetivos.

Depois, querem mostrar que a pedofilia não traz transtornos psíquicos nenhum para as crianças, por meio de "diversos estudos".

Terceiro passo, e muito importante para eles,  é acabar coma idéia de que as crianças são inocentes. Isto é, eles querem fazer crer que as crianças também têm desejos sexuais e por isso merecem fazer sexo. A pedofilia para estes idiotas deveria ser classificada apenas como mais uma opção sexual, como a homossexualidade.

Não é a primeira vez que escrevo sobre idéias diabólicas sobre pedofilia que saem de "pessoas educadas".

Por exemplo, em novembro de 2012, mostrei as idéias estúpidas de dois terapeutas holandeses. Eles disseram que a melhor maneira de combater a pedofilia é liberar a pedofilia na internet. Podem acreditar, confiram no link.

Em setembro de 2011, falei sobre um documentário da Rome Reports sobre os casos de pedofilia da Igreja Católica.

Em dezembro de 2011, escrevi sobre os casos de pedofilia entre artistas de Hollywood.

Em abril de 2012, escrevi sobre o relatório de uma auditoria independente sobre os casos de pedofilia de padres católicos nos Estados Unidos. O relatório mostrou, por exemplo, que a imensa maioria dos casos de pedofilia vinha de padres com tendências homossexuais. Nos casos de pedofilia, 82% das vítimas eram meninos, apenas 18% eram meninas. E que apenas 23 padres, entre mais de 40 mil nos EUA, são acusados deste terrível crime. São poucos, mas terrivelmente prejudiciais para a Igreja, e a Igreja sabe que deve expurgá-los.

O texto do New York Post confirma o que disse o relatório sobre a pedofilia entre membros do clero da Igreja Católica: a pedofilia é provocada na grande maioria dos casos por homossexuais, pois ativistas gays são apoiadores da idéia de higienizar a pedofilia para que a prática seja aceita na sociedade.


(Agradeço este terrível artigo do New York Post ao site Pew Sitter)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Satanismo Explica Pedofilia de Saville e a Matança em Newtown?

-

Na semana passada, foi anunciado que o famoso apresentador da BBC James Savile (foto acima), que morreu em 2011, atacou sexualmente mais de 450 pessoas em quatro décadas. Estas pessoas tinham na época do ataque entre 8 e 47 anos e eram homens e mulheres. Isto é, o cara era simplesmente um monstro que não poupava ninguém. E levou até a morte este segredo, muito devido à fama que tinha no Reino Unido.

Agora é noticiado que Saville fazia adoração ao diabo nestes ataques. Diz o site do jornal Express. O jornal conta que ele e outros atacaram uma menina de 12 anos em um hospital fazendo saudações ao diabo em latim, e usando velas. Outra vítima que tinha 21 anos na época, foi convidada para uma orgia com Savile que durante o processo se tornou em adoração ao demônio.

O site Spero News divulga a notícia de Savile e acrescenta que o matador de Newtown, Adam Lanza, que tirou a vida de 26 pessoas (sendo 20 crianças),  também fazia adoração ao diabo. Um ex-colega de Lanza, chamado Trevor Todd, disse que Lanza adorava o diabo e tinha seu próprio site na internet. Trevor diz que o site tem a palavra devil (diabo) em tinta vermelha em um quadro negro.

Será verdade? Não sei, mas é bastante provável.

Acreditar em Deus é também acreditar na existência do Diabo, pelos simples fatos que Jesus enfrentou o demônio, inclusive teologicamente (durante as tentações), expulsou demônios e a primeira tarefa que Jesus deu aos discípulos é que eles expulsem os demônios.

O site Spero News se pergunta por que a imprensa não investiga a adoração ao diabo destes criminosos. Ora, a resposta é simples, porque isto levaria a imprensa a justificar a existência de Deus, coisa que os ateus que enchem as redações dos jornais não querem.

No momento, nos Estados Unidos, a imprensa americana, está preocupada em apoiar Obama na tentativa de eliminar ou reduzir o impacto da 2a Emenda das Constituição americana, que permite que os cidadãos portem armas. Obama usou o massacre de Newtown para justificar suas posições. Ele lançou o plano dele ontem, entre as medidas está maior participação dos médicos para identificar armas de pessoas com problemas psicológicos. Já pensaram no mal que isto vai fazer na confiança entre médico e paciente. Basta um médico achar que você é louco ou querer lhe prejudicar para colocar você sob vigília da polícia. A oposição promete lutar contra. Vamso ver.


(Agradeço o texto do Spero News ao site Pew Sitter e o do plano de Obama ao site Drudge Report)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pode ou Não Pode Usar a Cruz na Europa?

-
 

Acima, quadro maravilhoso de Diego Velázquez, chamado Cristo Crucificado, que tive a graça de ver no Museu do Prado em Madri. Abaixo, duas decisões da Corte de Direitos Humanos da Europa, que foram divulgadas hoje, uma a favor da Cruz, outra contra a Cruz de Cristo. E duas outras decisões da mesma Corte que põe a defesa de gays acima da liberdade religiosa.

Uma aeromoça chamada Nadia Eweida entrou com um processo contra a British Airways pelo direito de usar um crucifixo no pescoço. Ela venceu, a Corte deu ganho de causa para ela. Mas uma enfermeira de nome Shirley Chaplin, que entrou com o mesmo pedido de poder usar a Cruz no pescoço, perdeu na mesma Corte. A alegação foi de que o crucifixo pode ferir ou contaminar os pacientes. Fico pensando que o crucifixo deveria ser enorme e lembrar uma faca para ferir os pacientes e me pergunto o que não pode contaminar os pacientes.

Além disso, Lilian Ladele, uma arquivista pública, perdeu seu emprego ao não querer oficializar um casamento gay. E Gary McFarlane, um terapeuta, foi demitido porque não quis fornecer aconselhamento sexual para casais gays. A Corte decidiu contra Ladele e McFarlene.

Vejam fotos abaixo dos "perigosos" crucifixos nos pescoços de Lilian Ladele que está na sua esquerda (de azul) e Eweida, a da direita.


Mark Movsesian, do Center for Law and Religion Forum, discutiu os quatro casos com mais detalhes e mostrou que, com exceção do caso de Eweida, as decisões agem contra liberdade religiosa, na suposta defesa do direito dos outros e dos gays. O direito de se rejeitar uma atitude com base em preceitos religiosos está sendo suprimido. As decisões, ressalta Movsesian, foram desencorajadoras para os defensores da liberdade religiosa.

Os cristãos não podem nem usar uma crucifixo, sem receio de serem demitidos. O pluralismo, o secularismo e o homossexualismo venceram em três casos. O cristianismo e a liberdade religiosa em apenas um.

E aí o que quer a Europa? Jogar a Cruz para debaixo do tapete e inibir os cristãos de agirem de acordo com sua fé?

O historiador Tim Stanley e a jornalista Cristina Odone escreveram sobre as decisões da Corte, e viram que a Europa adota agressivamente o secularismo e marginaliza os cristãos, que não podem nem mesmo seguir sua fé publicamente.

O grande Hilaire Belloc disse que a "Europa é a Fé, e a Fé é a Europa", querendo mostrar que no dia que a Europa abandonasse o cristianismo deixaria de ser Europa. Acho que a gente já consegue vislumbrar isso.

Os cristãos estão sendo expulsos do Oriente Médio, são perseguidos na China e na Coréia do Norte, são assinados nas terras islâmicas da África e a tendência no futuro próximo, como lembra Odone, é o número de mártires cristãos aumentarem na Europa. E eu diria também nos Estados Unidos, onde Obama persegue a crença católica da defesa da vida, querendo obrigar às instituições católicas a fornecer abortivos. Os padres católicos americanos já falam que preferem a prisão.

Rezemos pelo quatro peticionários, Eweida, Chaplin, Ladele e McFarlene. Eles ainda podem apelar para a alta corte, mas já venceram em muitos corações, como mostram Stanley e Odone.

No fim, nós, cristãos, temos que olhar para a Cruz, nosso foco é Cristo. Em Cristo, sempre venceremos, como diz as iniciais ICXC NIKA.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A Bíblia no History Channel

-
 

O History Channel vai apresentar uma minissérie chamada A Bíblia (trailler abaixo). Será que o assunto vai ser bem tratado? Atualmente, o History Channel está péssimo, acho que pelo menos uns 30% é sobre extraterrestre, pura perda de tempo. Além disso, por vezes o canal toma muito liberdade quando vai tratar de assuntos bíblicos. Sem falar que para se entender a Bíblia é preciso entender não apenas a história que ela conta mas também o contexto geral, o caminho que Deus nos leva ao Filho de Deus.

Mas vamos dar um crédito, por vezes um filme sobre religião leva Deus a muitas pessoas, como fez A Paixão de Cristo de Mel Gibson.

O programa começa em março. Vemos no trailler abaixo Noé, Moisés, Davi, Josué, Daniel, e muitos outros, além do nascimento de Jesus. Cada história dessas valeria uma série inteira pelo ano inteiro, como será uma minissérie, vai ser apresentado de forma muito rápida para as exigências do assunto.



Mas que tenha sucesso e apresente Deus e Jesus da forma mais fiel aos profundos ensinamentos judaico-cristãos.


(Agradeço a indicação da minissérie ao blog The American Catholic)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dia 13/01/13: Dia de Luta contra Casamento Gay

-

Fiquei impressionado com duas reações no mundo contra o casamento gay e a adoção de crianças por gays.

A primeira, mais conhecida, pois saiu (até) nos jornais brasileiros, foi que mais de 300 mil franceses foram às ruas ontem em passeata contra a proposta do governo do socialista François Hollande de legalizar o casamento gay e adoção de crianças por gays. Além da foto acima, vejam mais fotos da passeata que estão no site do France 24:







A outra notícia veio do Reino Unido (e não chegou ao Brasil, até onde eu sei). Mais de 1 mil padres e 13 bispos enviaram um carta assinada ao jornal Daily Mail condenando uma proposta do governo em favor do casamento gay. Afirmando que o casamento gay é uma ameaça a liberdade religiosa. E até lembraram as perseguições a liberdade religiosa iniciada no século 16 pelo rei Henrique VIII, que eliminou a Igreja Católica do país pois queria se divorciar. Até 1829, católicos eram proibidos de ingressar em várias profissões e nem podiam se reunir no Reino Unido, e até hoje um herdeiro do trono inglês não pode se casar com uma católica.

Diz a carta,  que não saiu no jornal impresso e só consegui ver partes na internet (traduzo em azul): 

Legislation for same-sex marriage, should it be enacted, will have many legal consequences, severely restricting the ability of Catholics to teach the truth about marriage in their schools, charitable institutions or places of worship.'It is meaningless to argue that Catholics and others may still teach their beliefs about marriage in schools and other arenas if they are also expected to uphold the opposite view at the same time.

(A legislação para casamento homossexual, se for aprovada, terá muitas consequências legais, restringirá severamente a liberdade dos Católicos para ensinar a verdade sobre casamento nas escolas, instituicões de caridade ou locais de adoração. É sem sentido argumentar que Católicos e outros ainda podem ensinar suas crenças sobre casamento nas escolas e outros lugares se eles devem manter a posição inversa ao mesmo tempo)

O jornalista John Bingham ressaltou a tamanho da carta, assinada por 25% dos sacerdotes do Reino Unido.

O jornalista Damian Thompson além de ressaltar o tamanho da carta disse que entre os assinantes estavam padres das mais diversas correntes da Igreja, de conservadores a liberais, o que dava muita solidez à carta.

Sensacional. Podemos não ser maioria nem na França, nem no Reino Unido, mas somos muitos e entendemos o perigo do casamento gay e da adoção de crianças por gays. Sabemos da importância de um pai e uma mãe para todos.




(Agradeço as matérias ao site Pew Sitter)

domingo, 13 de janeiro de 2013

A Farsa do Aquecimento Global Sendo Desmascarada (mais uma vez)

-

Faz tempo que não falo de aquecimento global, pois já me convenci que é um assunto morto, não há  aquecimento global e as previsões da ONU que falam disso já foram provadas estarem erradas. Nos países avançados ninguém fala mais disso, a população já se concientizou que o assunto é falacioso e envolve muito lobby e pouca ciência. Aqui o no Brasil, parece-me que não se ler (ou se esconde) o que acontece lá fora sobre o assunto. Volto ao tema hoje (apesar de muitos outros assuntos terem me chamado à  atenção) para mostrar como os cientistas foram comprados e estão vendidos pela idéia, por causa da grana que recebem dos governos para manter o suposto aquecimento global vivo.

Fez muito calor no Brasil em dezembro passado, aconteceu o mesmo na Austrália. Mas caiu uma quantidade  enorme de neve em Jerusalém (a maior em 20 anos). Vejam foto acima de pessoas brincando na neve em frente ao Domo da Rocha em Jerusalém. E ocorreu frio intenso na China (o pior em 30 anos) e no norte da Índia (o pior em 77 anos). Para se medir se há aumento da temperatura global é necessário observar a média da temperatura do planeta se ela está subindo ou não.

Observando esta média, não há aumento de temperatura há 15 anos, isto é, desde 1997 não há aquecimento global. Mas a campanha que espalha o medo da mudança climática continua. E é tão forte que aqueles organismos, que defendem a idéia e recebem muito dinheiro para manter o medo, escondem a realidade.

É o que acontece com o Escritório de Metereologia do Reino Unido, conhecido como Met Office, que é muito importante, pois fornece os dados de temperaturas globais para a ONU espalhar o medo de mudança climática no mundo.

Nesta semana, foi mostrado que o Met Office durante o Natal, de mansinho, mudou sua previsão de aquecimento global até 2017, mesmo com aumento das emissões de dióxido de carbono. Mostrando que não haverá aquecimento até este ano, ao contrário do que dizia antes, quando afirmava que o mundo ia sofrer aumento de 0,2 graus por década.

O jornalista e escritor Christopher Booker mostrou que o Met Office tentou esconder a mudança não mostrando as linhas de previsões de antes e depois. Ao se colocar as duas linhas juntas, mostrando a previsão anterior em azul e a atual em vermelho, observa-se a grande mudança que foi feita. Vejam abaixo a diferença nas previsões nos dados do Met Office.



Booker conclui seu texto mostrando o impacto disto na credibilidade do Met Office.

O jornalisata James Delingpole, famoso por sua crítica a idéia de mudança climática, também não perdeu tempo mostrou o quando de impostos é consumido pelo Met Office para fazer previsões erradas e esconder mudança. Ainda tem a lei de "descarbonização" da economia do Reino Unido que procura conter o suposto aquecimento global retirando o dióxido de carbono. Isto tem custado 18,3 bilhões de libras por ano.


(Agradeço os dois textos ao blog EU Referendum)

sábado, 12 de janeiro de 2013

Precisamos de Deus como Base para Leis Morais?

-

Costumo de vez em quando ler a parte de Perguntas e Respostas do site Reasonable Faith do grande teólogo William Craig, e como ando escrevendo sobre a relação entre lei e Deus, concentrei-me nas perguntas sobre as leis morais e Deus no site. 

Em uma das respostas, ele citou o livro acima. Bom, já comprei. O que vem de Craig não precisa de maiores recomendações, apesar de ele não ser católico. Ele é um dos grandes teólogos da atualidade.

Encontrei duas respostas sobre por que as leis morais devem necessariamente ser baseadas na existência de Deus.

No entanto, não vou traduzir aqui, o assunto é bem complexo, exigiria uma tradução com muito cuidado.

Tenho tido problemas com traduções aqui no blog, porque estou cada vez com menos tempo para traduzir. Recentemente, recebi uma reclamação de um leitor e por isso coloquei um aviso na parte esquerda do blog lembrando aos leitores que não tenho tempo de fazer traduções detalhadas dos textos, faço apenas ajustes na tradução que pego do Google, pois a original do Google é péssima.

Vou continuar traduzindo alguns textos porque alguns leitores agradecem as traduções que faço.

Mas traduzir sem muitos cuidados um assunto complexo e escrito para responder rapidamente a uma pergunta feita por quem já tem conhecimento prévio não seria de muita ajuda para os meus leitores. Então deixo com vocês apenas os links para duas respostas de Craig sobre Deus como base das leis morais humanas.

1) Sobre a Plausibilidade de Basear as Leis Morais em Deus;

2) Pode Deus ser a Base das Verdades Morais?


Além disso, claro, recomendo que comprem o livro. Pouquíssimos livros bons são traduzidos para o português, por isso, isto serve de alerta para que se estude inglês.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Lista de Leitura: Doutrina Social da Igreja e Distributismo

-

Hoje descobri o que procurava há muito tempo: uma lista de leitura para Doutrina Social da Igreja e para o Distributismo (que pode ser considerado a teoria econômica da Igreja). Devo isto ao site The Distributist Review.

Vou guardar a lista aqui para mim e para vocês. Vai que perco este site..Aliás, vou colocar também esta lista no meu outro blog, chamado Bloco 11, Cela 18, que é mais ligado ao Distributismo

Agora é planejar a leitura.

Doutrina Social da Igreja

Boniface VIII
Unam Sanctam
John XXII
Quum inter nonnullos


Nicholas V
Romanus Pontifex
Paul III
Sublimus Dei

Pius VII
Diu Satis
Leo XII
Quo Graiora


  Eugene IV
  Sicut Dudum 

  Clement XIV
  Decet Quam Maxime

  Pius VIII
  Traditi Humilitati

Gregory XVI

Cum Primum Mirari Vos Commissum Divinitus
In Supremo Apostolatus

Blessed Pius IX

Praedecessores Nostros Nostis et Nobiscum
Apostolicae Nostrae Caritatis
• Nullis Certe Verbis 
 • Quanto Conficiamur Moerore
 • Quanta CuraIncredibiliMaximae Quidem Respicientes
Etsi MultaQuod Nunquam Graves Ac Diuturnae

Blessed Leo XIII

Inscrutabili Dei Consilio Quod Apostolici Muneris • Licet Multa 
 • Diuturnum Cum Multa
Humanum Genus Nobilissima Gallorum Gens • Spectata Fides
Immortale DeiQuod Multum
 • In Plurimis LibertasSaepe Nos Quam Aerumnosa 
 • Sapientiae Christianae
Dall’Alto dell’Apostolico SeggioCatholicae Ecclesiae
Rerum Novarum
 • Au Milieu des Sollicitudes 
 • Custodi di Quella FedeInimica Vis 
 • LonginquaPermoti Nos 
 • Affari Vos • Testem Benevolentiae Nostrae 
 • Graves de Communi Re

Pope St. Pius X

Il Fermo Proposito Vehementer Nos Gravissimo Officii Munere
Une Fois Encore
Iamdudum
• Singulari Quadam

Benedict XV

Paterno Iam DiuAnnus Iam Plenus

Pius XI

Ubi Arcano Dei Consilio • Iniquis AffictisqueDivini Illius Magistri
Rappresentanti In Terra
Casti ConnubiiQuadragesimo Anno
Nova ImpendetNon Abbiamo Bisogno • Acerba Animi
Dilectissima NobisVigilanti Cura
Mit Brennender Sorge Divini Redemptoris
 • Nos Es Muy Conocida

Pius XII

Summi Pontificatus • QuemadmodumHumani Generis
• Ad Sinarum Gentem
Datis Nuperrime
Le Pèlerinage de LourdesMiranda Prorus
Ad Apostolorum PrincipisExsul Familia
On Rural Life

Blessed John XXIII

Mater et Magistra Pacem in Terris

Paul VI

Mense MaioChristi MatriPopulorum ProgressioHumanae Vitae
Octagesima Adveniens

John Paul II

Laborem ExercensSolicitudo Rei SocialisCentesimus Annus 
Veritatis Splendor 
Evangelium Vitae

Benedict XVI

Deus Caritas EstCaritas in Veritate

Distributismo

G.K. Chesterton

What’s Wrong with the World
The Outline of Sanity
Utopia of Usurers
Eugenics and Other Evils

Hilaire Belloc

The Servile State
An Essay on the Restoration of Property
The Way Out

Fr. Vincent McNabb

The Church and the Land
Nazareth or Social Chaos
Old Principles and the New Order
The Catholic Land Movement

Hilary Pepler (or St. Dominic’s Press)

Justice and the Child
The Devil’s Devices

G.C. Heseltine

Town to Country
The Change
Flee to the Fields by The Catholic Land Movement
The Fairy Ring of Commerce by Cmdr. Herbert Shove
The Sun of Justice by Harold Robbins

Arthur J. Penty

Guilds, Trade, and Agriculture
The Restoration of the Gild System
A Guildsman’s Interpretation of History
Guilds and the Social Crisis
Old Worlds for New
Post-Industrialism
Protection and Free Trade

 

Neo-Distributism

E.F. Schumacher

Good Work
A Guide for the Perplexed
Small is Beautiful
Mondragón Cooperative and Fr. José María Arizmendiarrieta
El otro Don José María
El hombre cooperativo: Pensamiento de Arizmendiarrieta †

Aleksandr Solzhenitsyn

Rebuilding Russia
Letter to Soviet Leaders
From Under the Rubble
Warning to the West
Solzhenitsyn’s 1978 Harvard Address

 

Solidarism

Fr. Heinrich Pesch, S.J.

Ethics and the National Economy
Lehrbuch Der Nationalokonomie

Dr. Rupert Ederer

Heinrich Pesch on Solidarist Economics
Economics As if God Mattered

Fr. Joseph Husslein, S.J.

Democratic Industry
The Church and Social Problems
The Catholic’s Work in the World
The World Problem: Capital, Labor, and the Church
Work, Wealth, Wages, and the Church

Msgr. John A. Ryan

Distributive Justice
The Living Wage
The State and the Church
A Catechism of the Social Question
Socialism: Promise or Menace?

Fr. John F. Cronin, S.J.

Communism: Threat to Freedom
The Church and the Working Man

Msgr. Luigi Civardi

How Christ Changed the World
A Concise Manual of Catholic Action

Msgr. Luigi Ligutti

Rural Roads to Security

Amintore Fanfani

Catholicism, Protestantism, and Capitalism

Archbishop Fulton J. Sheen

Philosophies at War

Leitura Adicional

A Message for Wall Street Protestors
An Introduction to Distributism by John Médaille
What is Distributism? by Thomas Storck
Reading List/FAQ from The Society for Distributism
Brochure from The Society for Distributism
Distributism: A Catholic System of Economics published by Goretti Publications
Distributism and Modern Economics published by Goretti Publications
The Distributism Debate published by Goretti Publications