quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Catolicismo e o Princípio da Necessidade Militar

 


Acabo de publicar artigo no livro acima, meu artigo se chama "Military Ncessity, Catholic Thinking and the Great Wars", trata da teoria da guerra justa católica e do principio da necessidade militar durante as guerras.

O principio da necessidade militar trata de como as necessidades militares durante conflitos podem sobrepujar questões éticas.

Fiquei muito feliz com minha publicação, vejam o livro e a lista de artigos clicando aqui. 



segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Victor Davis Hanson: "Preparem-se. Eles Estão Aterrorizados com Possível Volta de Trump"


O grande historiador militar Victor Davis Hanson deixou claro que a esquerda americana está totalmente aterrorizada com a possível volta de Trump. Pois Trump está ainda mais preparado e consciente do que eles fizeram com ele. Eles também sabe que se Trump tivesse feito o que Obama fez (como colocar a segurança americana em risco em conversa com a Rússia) ou Biden fez (corrupção generalizada) Trump estaria perdido, mas ele não fez. Trump sabe como nunca que a mídia protege a esquerda. E a eleição da direita com Trump significará prisão para a família Biden. 

Preparem-se eles vão fazer qualquer coisa para conter a vitória de Trump, pior do que fizeram em 2020.






domingo, 26 de novembro de 2023

Organização ARC. Não Tenha Medo do Futuro.

Formada por gente que vale muito a pena conhecê-las como Jordan Peterson,  Victor Davis Habson, Niall Ferguson e  Bjorn Lomborg, a ARC (Alliance for Responsible Citizenship) traz uma resposta de esperança contra esse mundo que prega a destruição da humanidade como solução. Contra especialmente a seita ambientalista. 

Peterson deu uma palestra também muito boa recentemente para a ARC, cuja mensagem era: assuma responsabilidade e assim fará o mundo inclinar para o paraíso e se afastar do inferno.

Na linha daquela regra dele: arrume seu quarto antes de dar solução para o mundo. 

É uma organização importante, especialmente para nossas crianças inundadas com histórias que a água vai acabar, que a floresta amazónica vai acabar, que as cidades vão ser afundadas, que os ursos polares vão morrer,  e especialmente que o sr humano é o mal do mundo.

É um organização muito importante em um mundo em que até o papa prega a seita ambientalista.

Homem tem o pecado original e assim é inclinado para o mal, mas ele é também a imagem e semelhança de Deus, ele é capaz do bem e sabe reconhecer o que é o bem.


quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Papa Francisco Vai Receber Presidente Peronista

 


Não sei qual motivo leva o papa a receber o peronista Fernández em fim de mandato se não para desafiar o eleito Javier Milei.

Oh Deus.

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Dois Novos Casos do Modo Sorrateiro do Papa Francisco

 



Logo no primeiro ano de pontificado, Francisco dava entrevistas para o jornalista socialista Eugenio Scalfari. Entrevistas em que dizia coisas assustadoras que eu tinha até medo do jornalista ateu convencer o papa da "verdade" do ateísmo. Eu falei no blog algumas vezes disso, como aqui e aqui

As entrevistas supostamente não eram gravadas e o Vaticano posteriormente nem negava nem confirmava as palavras do papa.

É o modo sorrateiro de Francisco de dizer coisas contra fé, sem ser gravado. Um modo explícito sorrateiro dele que ele fez foi colocar a palavra "inadmissível" no texto do Catecismo sobre pena de morte, sem se apoiar em nenhuma fonte católica, nem consultar ninguém, se apoiando apenas em si mesmo.

Isso continua até hoje.

Ontem, ocorreram dois casos do modo sorrateiro que estão sendo noticia no mundo todo.:

  • Francisco disse: “Você dirá que eu sou luterano. Quando eu estava em Asti, uma senhora me escreveu uma carta dizendo que tinha sessenta anos e vinha de um segundo casamento. O primeiro casamento deu errado, depois ela encontrou esse homem e teve filhos, muitos netos, mas não conseguimos nos comunicar. Liguei para ela, ouvi-a ao telefone e disse-lhe: “Não se preocupe, confesse-se, mas depois vá comungar noutra paróquia para não escandalizar as pessoas”.
  • "vocês como padres devem estar na rente e atrás das ovelhas  mas é bom deixar as ovelhas sozinhas de vez em quando". 
  • Dividiu os padres entre os latinos e os anglo-saxões, para ele os anglo-saxões praticam o clericalismo porque estão distantes do povo.
Então, para o papa, os fiéis podem se esquivar do magistério da Igreja e inclusive receber a hóstia sagrada sem estar em estado de graça. Ele mesmo reconhece que estar sendo um herético luterano. Os padres também podem abandonar seus fiéis e deixá-los eles resolverem as coisas sozinhos. Os padres anglo-saxões (ingleses, americanos, alemães) são distantes dos fiéis e praticam a praga do clericalismo, na cabeça do papa. Os padres latinos, para ele, é que teriam o modo correto de serem padres. 

Novamente, o Vaticano nem confirmou nem negou as informações do Silere Non Possum.

Foi o site do Silere Non Possum, do canonista Marco Felipe Perfetti, que anda assustando o mundo com informações sobre as reuniões de Francisco que ninguém no mundo tem, que divulgou em primeira mão esta esta reunião que muitos sites estão comentando. Quando deu a informação, ele fez vários comentários sobre as palavras confusas e não doutrinárias do papa. Está em italiano, mas podem colocar no google translate e traduzir.

Ele também fez um vídeo sobre a reunião de Francisco com os 40 padres


2) Hoje também o mundo acorda com a informação de que Francisco respondeu a um carta de duas católicas alemãs e disse que tem receio sobre o caminho sinodal da Alemanha. Todo mundo católico sabe, que o tal caminho sinodal da Alemanha é completamente herético.

Faço minha a resposta do padre Dwight Longnecker sobre o assunto . Por que Francisco não faz com o clero herético alemão o que fez com o padre católico e conservador Strickland?





segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Peronismo com Francisco Derrotado na Argentina

 


O peronismo que há décadas domina a Argentina perdeu de forma avassaladora as eleições hoje. O candidato vencedor, Javier Milei, chegou a xingar o papa Francisco de "comunista" e "representante do capeta" e nem por isso perdeu a eleição. Por que o povo argentino despreza tanto o papa conterrâneo deles? Por que Francisco é tão impopular em sua terra natal?

Sim, durante o pontificado de Francisco milhões de católicos na Argentina deixaram de ser católicos, como acontece em várias partes do mundo. Essa decisão de abandonar o catolicismo deve ter ajudado ao desprezo ao papa, mas, por outro lado, como o caso na Argentina é um dos piores no mundo em termos de abandono ao catolicismo, e vivemos tempos de um papa argentino, a culpa por esse abandono também cai no colo de Francisco.

Não será fácil para Milei, eu até apostaria no insucesso dele, pois as forças peronistas estão disseminadas há décadas no país (inclusive na Suprema Corte do país) e o povo  está mais pobre e está acostumado com o dirigismo estatal. Além disso, o país deve muito em dívida externa e Milei já detonou a China e o Brasil, países que não devem querer ajudá-lo e os Estados Unidos são  (des)governados por um homem senil de extrema-esquerda. E a Europa..., bom a Europa não conta, é "café com leite" nas relações internacionais.

Milei tem que rezar para a volta de Trump!

Em todo caso, a eleição de Milei é histórica inclusive para a história  milenar da Igreja.


quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Arcebispo Argentino se Solidariza com Bispo Strickland

 



O arcebispo emérito de La Plata, na Argentina, Héctor Aguer, estava escrevendo um artigo, quando soube da demissão do bispo Strickland pelo papa Francisco e escreveu o texto que a imagem acima mostra.





terça-feira, 14 de novembro de 2023

Francisco se Intromete no Caso do Bispo Gisana e a Máfia Siciliana

 


Na semana em que removeu do ofício o bispo conservador Strickland, sem dizer qual era o motivo, Francisco mais um vez se mostrou defendendo acusado de acobertar pedófilos, e agora, suspeita-se de envolvimento da máfia siciliana.

O bispo Gisana, da cidade de Piazza Armeirna na Sicília, é acusado de acobertar o acusado os crimes sexuais contra menores cometidos pelo padre Giuseppe Rugolo. O bispo também é acusado de um caso do ano passado, que trata de um abuso sexual por um catequista, a vítima disse que avisou ao bispo, mas ele nega. 

Mas o Papa Francisco resolveu sair em defesa do bispo na véspera do julgamento do padre, no último dia 6 de novembro. O caso foi relatado mesmo no Brasil, como pelo site Terra.

O site do Vaticano nos diz o que falou o papa na audiência. Ele disse:

"Tenho o prazer de me encontrar convosco por ocasião do vigésimo quinto aniversário da Fraternidade Apostólica da Misericórdia e do décimo da Pequena Casa da Misericórdia de Gela. Saúdo Dom Rosário Gisana, Bispo da Piazza Armerina: ele é bom, este bispo, bom. Foi perseguido, caluniado, mas permaneceu firme, sempre, justo, um homem justo. Portanto, naquele dia que fui a Palermo, quis parar primeiro na Piazza Armerina, para cumprimentá-lo; ele é um bom bispo."

A advogada da vítima do padre Rugolo ficou indignada e disse:

"Considero grave e inadequado que, na véspera das alegações da promotora e das discussões das partes civis, haja a intervenção do papa Francisco, que fala sobre questões processuais sobre as quais certamente sabe pouco ou nada"

O padre Alexander Lucie-Smith, doutor em teologia moral, que já escreveu sobre máfia italiana para o The Spectator, escreveu sobre o caso do bispo Risana

Ele fala do caso e revela que é ainda pior do que se pensa, suspeita-se de envolvimento da máfia siciliana. Depois de explicar as acusações contra Risana e falar das acusações, o padre Alexander nos diz:

"Fica pior. A certa altura, um Carabinieri, o Coronel Lombardi, chefe dos Carabinieri em Enna, marcou um encontro com o bispo para discutir o caso do padre Rugolo. A polícia suspeitou de que este oficial de alta patente fosse ver o bispo fora do expediente e sem uniforme. O Bispo explicou que Lombardi o procurou para aconselhá-lo a arranjar um novo advogado para o sacerdote, porque o advogado que ele já tinha provavelmente seria investigado por conluio com a Máfia. Ou pelo menos é o que diz o Bispo. Lombardi foi transferido da Sicília e aguarda julgamento por ser acusado de perverter o curso da justiça.

Então, o que diabos está acontecendo na diocese de Piazza Armerina e o que seu bispo está fazendo? Porque é que o Bispo fez o seu melhor para defender um padre acusado de abuso sexual, e porque é que o Papa tentou proteger o Bispo? Os advogados envolvidos no caso e o reclamante reagiram veementemente. O advogado destacou que o Papa sabe sobre o caso, que está a chegar a uma conclusão, e vê as suas observações como uma interferência injustificada no processo judicial. O queixoso contra Rugolo pediu para ver pessoalmente o Papa para lhe explicar o que lhe aconteceu.

Tudo isto é muito embaraçoso para a Igreja, embora nada disto seja, infelizmente, novo; há muitos casos paralelos na última década. Nada do que disse acima pode ser contestado, tudo está no fórum público. Mas há duas coisas que gostaria de comentar.

Primeiro, houve um tempo em que a Igreja na Sicília era confiável e era, talvez, o único órgão público em que se podia confiar. Este caso prejudicará essa confiança. Isto prejudica o bom trabalho realizado por centenas de padres sicilianos comuns. Fornece um contrapeso triste ao testemunho heróico de sacerdotes como o Padre (agora o Beato) Pino Puglisi.

Em segundo lugar, não é surpreendente que a polícia esteja a investigar o Coronel Lombardi. Pode haver muito mais por aí. Lombardi estava oferecendo conselhos não solicitados ao bispo ou Lombardi era um enviado de outras forças mais sombrias? Lombardi estava oferecendo ao bispo uma ajuda de você sabe quem, fazendo-lhe uma oferta que não poderia recusar? Bem, se ele fez isso, e isso é pura especulação, parece que não funcionou. Todo o tipo de pessoas poderosas foram arrastadas para o caso, incluindo o próprio Papa, e isso parece não ter feito qualquer diferença. 

A forma de fazer as coisas da Máfia pode ainda ser a forma de fazer as coisas da Igreja – nós protegemos a nossa – mas os advogados e a imprensa italianos parecem ter ultrapassado isso. As coisas não parecem boas para Rugolo ou para o seu Bispo, ou mesmo para o Papa."


sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Cardeal: Francisco é Herético Material e Herético Prático. Mas Não Formal

 


A palavra apareceu na boca de um cardeal!  Herético! 

O cardeal Gerhard Müller, em entrevista, disse que o Papa Francisco "já proferiu muitas heresias materiais" (no original:"Pope Francis has already uttered plenty of material heresies").

Heresia material ocorre quando a pessoa professa heresias, mas não as reconhece como tal, nem insiste nelas. Pior que isso é a heresia formal que ocorre quando a pessoa professa heresias de forma consciente e insiste nelas.

Para Müller, Francisco é "apenas" herético material.

Müller também argumentou que através da promoção e tolerância implícitas de Francisco das “bênçãos” do mesmo sexo e da Sagrada Comunhão para os divorciados e “recasados” civilmente, o Papa está também “heresia de prática”.

Eu não acho que "heresia de prática" seja definida canonicamente. Mas não sou especialista no assunto. 

Müller toma o ponto de vista do cardeal Berlarmino, de que um papa herético formalmente perde imediatamente sua posição como papa, mas não um papa materialmente herético.

A opinião do cardeal Belarmino não é aceita por todos, ainda mais essa perda do pontificado imediatamente seria dada por quem e como?

O arcebispo Schneider argumenta que a opinião de Belarmino é apenas um opinião provável entre outras opiniões sobre este assunto, e o Magistério não o resolveu o assunto definitivamente. Para Schneider, mesmo no caso de um papa herético, ele não perderá o seu cargo automaticamente pois não há nenhum órgão dentro da Igreja que o declare deposto por causa de heresia.

Eu escrevi um e-book sbre a questão da heresia em Francisco, mostrando muitos momentos em que se levantou fortemente essa hipótese como na Declaração de Abu Dhabi e na exaltação de Pachamama dentro de Igrejas, além de muitos discursos dele, mas não sou apenas um leigo.


Leiam toda a entrevista de Müller para o LifeSiteNews, clicando aqui.


quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Fórmula de Sucesso para Filhos: Pai e Mãe em Casa

 


No meu livro Ética Católica para Economia, eu escrevi muito sobre a importância do pai para a saúde mental e a saúde financeira dos filhos e mostrei dados de pesquisas no mundo e no Brasil que comprovam isso.

Eu costumo ser chamado pela universidade que dou aulas para dar aulas de assuntos ligados a administração de empresas quando falta professor. Eu não tenho muito paciência para os livros de auto-ajuda que são corriqueiros na administração, que tratam sobre liderança, diversidade de recursos humanos ou como ganhar dinheiro com vendas. Daí, eu fico procurando livros minimamente interessantes. Por exemplo, recentemente eu achei um livro de um professor de física, conhecido como Pachecão (foto abaixo), que usa as leis da física (leis de Newton, eletricidade, ondas, foco) e relaciona com os aforismos da administração do tipo feitos por Peter Drucker. Com o livro do Pachecão, pelo menos eu me divirto um pouco e os alunos aprendem algo mais sólido.



Mas seria que eu poderia usar o livro da Melissa S. Kearney acima que mostra que o sucesso está bem mais fundamentado em uma casa que possui pai e mãe, sem que apareça algum filho de divorciado ou homossexual e reclame das minhas aulas?

Eu não uso o meu próprio livro porque as acusações seriam ainda piores.

Em todo caso, leiam o livro de Melissa. Para ler um comentário sobre o livro, cliquem aqui. 





quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Um Igreja que Não Conhece a Virtude da Justiça

 



A filosofia ocidental, muitos dizem, é apenas rodapé do que comentou Platão, em seus diálogos socráticos. Platão tratou das virtudes cardeais (justiça, caridade, coragem e sabedoria) em vários de seus brilhantes livros. O seu mais conhecido livro, A República, trata da virtude da justiça. Em partes do livro, Platão tratou do que seria uma guerra justa, assunto que também foi discutido por Aristóteles no livro Política.

Mas a ideia de guerra justa é basicamente de Santo Agostinho, que apesar de nunca ter escrito um livro sobre o assunto, detalhou o que seria uma guerra justa em vários de seus textos e cartas. Foi São Tomas de Aquino que, como sempre, explicou o que seria a guerra justa de maneira mais sistematizada.  Detalho tudo isso no meu livro sobre guerra justa.

Hoje em dia, ao que parece os seminaristas da Igreja desprezam tanto Platão e Aristóteles, como Santo Agostinho e Tomás de Aquino, as duas colunas mestras da filosofia e teologia católica, sem falar no desprezo que têm ao que diz a Bíblia sobre guerras.

São Tomás de Aquino deixou claro que não só existe a guerra justa, como existe a vingança justa, além disso, o Estado também pode praticar a pena de morte.

Mas hoje o clero se esconde na ideia suja de misericórdia, que sempre me faz lembrar um rock bobo do Bon Jovi ("You Give Love a Bad Name"), que trata do falso amor. Nessa misericórdia suja temos um Cristo "manso e humilde" e mesmo estúpido. Enquanto o que vemos na Bíblia é um Cristo muitas vezes agressivo em atos e palavras até com São Pedro. Sem falar, no guerreiro Deus do Velho Testamento, que Cristo chamou de pai e disse que não mudava um pingo no i do que ele fez e determinou.

Na imagem acima, vemos um arcebispo colocar tudo no poço sujo da misericórdia sem verdade, que despreza a Bíblia e despreza desde Platão até São Tomás de Aquino. 

O arcebispo colocou em pé de igualdade o ato de Hamas e a resposta de Israel. Mas o que Israel faz é uma resposta aceita de forma clássica pelas ideias de vingança justa e de guerra justa.

Rezemos, temos uma "macaca da Igreja", como disse Fulton Sheen, que não conhece a virtude da justiça, nem a justiça humana, muito menos a justiça divina.


segunda-feira, 6 de novembro de 2023

O Domínio Muçulmano na Europa

 


Quando eu escrevi meu livro "Teoria e Tradição da Guerra Justa", eu tratei muito sobre a história do Islã na Europa e nas Cruzadas e tambpem sobre o Estado Islâmico. Nas palestras sobre o livro, sempre me perguntavam sobre o que eu achava que ia acontecer com a Europa por conta da invasão e da imigração de milhões de muçulmanos na Europa. Eu sempre respondi que naturalmente veríamos uma guerra civil mais cedo ou mais tarde.



Os ataques terroristas e monstruosos do Hamas no dia 7 de outubro contra Israel, ao invés de nos  mostrar mais uma vez a crueldade intrínseca do Islã, nos mostrou que não temos mais uma invasão muçulmana na Europa, temos um demonstração de domínio islâmico na Europa. Em varias cidades europeias, milhões de muçulmanos desafiaram leis e polícias e mostraram seu domínio. Qualquer ação política contra isso, envolverá ação contra milhões de pessoas empregadas em várias instâncias da sociedade europeia. Qualquer ação militar será gigantescamente sangrenta e dentro da Europa.

Já morei na Europa, Reino Unido, já apresentei artigos sobre o Islã na Europa (País de Gales, Escócia e Suécia), vi o tamanho da população muçulmana, vi a enorme dificuldade de se falar sobre o Islã, senti a pressão sobre mim contra o que eu dizia, dentro de universidades europeias.

Europa, os muçulmanos dizem, está dominada. Eles estão com razão. Eles mostram o poder diariamente, não há nem como mostrar exemplos disso, pois são diários e corriqueiros, mas sintam o que isso significa vendo isto aqui.



domingo, 5 de novembro de 2023

Urgente: Francisco Quer Mudar Conclave que Elege Papas

 


Vários católicos estão dizendo que Papa Francisco está preparando reforma de conclave que elege papas, ao que parece a ideia é retirar o poder dos cardeais acima de oitenta anos (em geral nomeados por Bento XVI e João Paulo II) e mesmo dá poder a leigos indicados por ele para ter poder de voto. 

Ao que parece a fonte básica da informação é o Remnant Newspaper.

Vejam abaixo alguns textos do X que vi sobre o assunto:






Rezemos pela Igreja, estão realmente querendo destruir o corpo místico de Cristo.

Nossa Senhora,  precisamos urgente de vossa intercessão. Salve-nos Nosso Senhor,  Jesus Cristo. 



sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Documentário "DETRANS" (Official Trailer)


A PragerU fez um documentário sobre o tenebroso, o diabólico, caso de pessoas, e mesmo crianças, que resolvem ser "trans" e tentam mudar de sexo. 

Oh, Deus. Um negócio que tenho dificuldade até de ver o trailler (acima).

Eu acho que pais, mães, médicos, e todos que estimulam mudanças de sexo deveriam se sujeitar a pegarem prisão perpétua, no mínimo.
 
O documentário pode ser visto baixando o aplicativo da PragerU.