domingo, 29 de junho de 2025

Padre Nega Comunhão a Deputado que Apoiou Eutanásia

 

Um deputado esquerdista do Reino Unido chamado Chris Coghlan, no país que virtualmente todos os partidos são esquerdistas no sentido social, foi denunciado por seu padre católico romano, padre Ian Vane (foto acima), perante sua congregação e proibido de receber a comunhão após votar a favor do projeto de lei que apoia eutanásia.

O jornal britânico The Observer relatou o caso e disse que Chris Coghlan, deputado por Dorking e Horley, descreveu seu tratamento como "ultrajante". Ele se queixou a Richard Moth, bispo de Arundel e Brighton.

Nos dias que antecederam a votação, Coghlan foi contatado por seu padre local, o padre Ian Vane, que sugeriu que votar a favor seria "perseverar obstinadamente" no pecado e que Coghlan teria a comunhão negada se o fizesse.

Vane, padre da igreja local de Coghlan, a Igreja Católica de São José em Dorking, Surrey, escreveu: "Como padres, somos guardiões dos sacramentos."

Apesar da ameaça, Coghlan apoiou o projeto de lei, que foi aprovado na Câmara dos Comuns em 20 de junho com a maioria de 23 deputados.

Dois dias após a votação, Vane disse à congregação, na missa das 8h, que o deputado teria a comunhão negada devido à sua forma de voto. Ele repetiu o anúncio na missa das 10h, que normalmente atrai uma congregação de mais de 150 fiéis. Coghlan não compareceu a nenhuma dessas cerimônias.

Durante o pontificado de Francisco, em 2021, o Vaticano alertou bispos nos EUA contra a negação da comunhão a políticos que apoiam o direito ao aborto. Antonio Spadaro, um funcionário do Vaticano, disse: "A preocupação do Vaticano é não usar o acesso à Eucaristia como arma política".

Vane é um padre experiente, que serviu por mais de uma década na igreja de São Carlos Borromeu, em Worthing. Ele é relativamente novo na igreja de São José, onde é conhecido por sua interpretação rigorosa das escrituras.

Quando abordado sobre o incidente, Vane se recusou a comentar e encaminhou as perguntas à Diocese Católica de Arundel e Brighton.

Eu acho que o padre apenas seguiu o que diz a doutrina de nossa fé, aqueles que publicamente defendem atos totalmente incompatíveis com a nossa fé deveriam abandonar a fé Católica, ou deveriam se confessar e se arrepender publicamente pelo erro. Não há outra opção. Não se arrepender, contiuar obstinadamente no erro, ir comungar e ainda exigir que o padre lhe forneça a hóstia sagrada, só piora o caso da alma da pessoa.

Isso pode ser usado como arma política? Bom, em tese, eu acho que não, basta o parlamentar abandonar a fé e procurar outra religião, inúmeras aceitam aborto, eutanásia e gayzismo.

Há riscos de padres esquerdistas também particarem esse ato contra políticos conservadores por acharem que eles são contra os pobres, os gays, os negros ou imigrantes? Acho que sim, caso os líderes da Igreja não sejam firmes na sua posição sobre o que se pode e o que não se pode e aquelas políticas que são incompatíveis com a fé.

Os líderes da Igreja católica são firmes? Não, não são mesmo, pelo contrário, são, em geral, uns frouxos na defesa da fé, por isso mesmo não querem que padres façam isso, pois não irão sustentar a posição.

Tem gente dizendo que posição do padre foi correta, mas que pode levar ao martírio. Pode? Pode sim.

Isso vai trazer divisão entre os fiéis e também entre o clero? Claro que sim. Mas por que devemos ter medo de divisão? Um debate aberto é ótimo para mostrar o joio e o trigo, o "empurrar com a barriga" leva todos para o inferno.

Viva o Padre Ian Vane! 

Rezemos.


sexta-feira, 27 de junho de 2025

Trump: Não Matei o Aiatolá Iraniano, Porque Não Quis


Irã disse que "venceu" a guerra contra Israel.  Normal, politicos dificilmente admitem derrota, muito menos em ditadura. Precisam sempre mostrar força e inteligência. 

Mas o Trump não gostou e disse que não matou o líder do país, aiatolá Khamenei, porque não quis e disse ainda que impediu Israel de devastar a capital do Irã. 

O Irã não vai ler essa mensagem,  não entra no país notícias que prejudicam o poder por lá. 

É verdade o que Trump disse? Muito provavelmente,  pois tudo indica que foi Trump.que terminou a guerra e Israel dificilmente vai contra o poder dos EUA.

Eu teria alardeado isso, como Trump? Não.  Mas este é Trump,  ele não silencia.  E isso na maioria das vezes é bom.

Aqui vai a tradução do que disse Trump:

Por que o chamado "Líder Supremo", o Aiatolá Ali Khamenei, do Irã, país devastado pela guerra, diria de forma tão descarada e tola que venceu a Guerra contra Israel, quando sabe que sua declaração é uma mentira? Não é bem assim. Como um homem de grande fé, ele não deveria mentir. Seu país foi dizimado, suas três instalações nucleares malignas foram OBLITERADAS, e eu sabia EXATAMENTE onde ele estava abrigado e não permitiria que Israel, ou as Forças Armadas dos EUA, de longe as maiores e mais poderosas do mundo, tirassem sua vida. EU O SALVEI DE UMA MORTE MUITO FEIA E IGNOMINIOSA, e ele não precisa dizer: "OBRIGADO, PRESIDENTE TRUMP!". De fato, no ato final da Guerra, exigi que Israel trouxesse de volta um grupo muito grande de aviões, que se dirigiam diretamente para Teerã, em busca de um grande dia, talvez o nocaute final!  Danos tremendos teriam ocorrido, e muitos iranianos teriam sido mortos. Seria, de longe, o maior ataque da guerra. Nos últimos dias, trabalhei na possível remoção de sanções e em outras coisas, o que daria ao Irã uma chance muito maior de uma recuperação completa, rápida e completa. As sanções são PICADAS! Mas não, em vez disso, recebi uma declaração de raiva, ódio e repulsa, e imediatamente abandonei todo o trabalho de alívio das sanções e muito mais. O Irã precisa voltar ao fluxo da Ordem Mundial, ou as coisas só vão piorar para eles. Eles estão sempre tão irritados, hostis e infelizes, e vejam o que isso lhes trouxe: um país queimado, destruído, sem futuro, um exército dizimado, uma economia horrível e MORTE ao redor. Eles não têm esperança, e a situação só vai piorar! Gostaria que a liderança iraniana percebesse que muitas vezes se obtém mais com MEL do que com VINAGRE. PAZ!!!

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Leão XIV: Sorrisos, Vestimentas, mas Inação




Ontem o padre James Martin comparou o casamento gay com a Sagrada Trindade e soubemos da nomeação do cardeal Roche para dicastério das vidas consagradas.

O que esperamos de Leão XIV? Imediatas ações contra basicamente tudo e todos que representam o pontificado de Francisco. Especialmente, a Traditiones Custodes, que persegue a missa de sempre, e alguns padres e cardeais bem ruins, como padre James Martin, cardeal Tucho (que continua no cargo) e cardeal Roche.

Nós estamos ansiosos? Claro que sim, muito.  Mas isso tem explicação básica: a enorme bagunça doutrinal do pontificado anterior proveniente de uma renúncia traumática.

Mas Leão XIV, por enquanto, é só sorrisos e nada de ação para corrigir os inúmeros erros de Francisco.  Duscursos bons, mas insossos.

Alguns já começam a ver que ele nomeia gente ligada a Francisco, que mantém perseguição a missa latina, e que não reage àquelas ações heréticas de padres tão comuns na época de Francisco.

Minha previsão sempre foi que teremos um pontificado "morno". Vivemos por enquanto uma certa lua de mel, muita gente a esperar para ver, como eu. Mas já começa a incomodar as suas inações e omissões.

Um pontificado morno não melhora, apenas não piora muito, pois o morno sempre piora.

Rezemos, para que seus críticos iniciais estejam errados. 


quarta-feira, 25 de junho de 2025

O Carinhoso Trump com a Repórter Ucraniana



Trump pergunta se ela mora na Ucrânia (não,  ela não mora), pergunta se tem marido,  se o marido é soldado e está na Ucrânia (ela responde que sim para essas perguntas). Trump diz que pode sim fornecer um pouco desses armamentos, elogia a pergunta da ucraniaa, diz que vê preocupação dela com a situação da família e da Ucrânia, se mostra preocupado com o marido dela e pede que ela mande alô  para o marido dela. 

É o Trump que muita gente que convive com ele e mesmo os inimigos políticos que têm a oportunidade de estar perto dele falam: Trump é uma pessoa preocupada com a vida das pessoas. 

Eu sempre digo que Trump é um gênio quando é empresário e é genial politicamente. Se você vai criticar Trump, a primeira coisa que deve reconhecer é isso, caso contrário, falará besteira. Trump não é comparável a ninguém, nem na direita, muito menos na esquerda política. Ele tem vasto e profundo conhecimento tanto no mercado privado quanto no mundo político. Quem mais tem essas duas qualidades? Em geral, como acontece com Bolsonaro e Le Pen, aquele que se diz de direita é um velho político, ou, como acontece em Portugal, Holanda, Itália e Espanha, aquele que se diz de direita é apenas um jovem político.

E Trump adiciona essa qualidade de sensibilidade à dor das pessoas. Além dele estar de forma geral do lado certo eticamente. E seguramente já fez mais pela paz do que muitos ganhadores do Nobe da Paz.

Ele merece e deve ser criticado em várias coisas. Como por exemplo, seu apoio a inseminação artificial,  sua capacidade de ser agressivo no ataque verbal às pessoas, sua incoerência em algumas vezes, suas palavras apressadas sobre um asusnto complicado, etc.

Mas ele realmente é uma lenda como líder político, deve-se reconhecer isso.

 

Nova York Pode Eleger Prefeito Muçulmano Socialista.

 


Assim como Londres, Oxford e Manchester, Nova York está prestes a ter um muçulmano como prefeito. Sim, Nova York aquela dos ataques de 11 de setembro por 19 muçulmanos.


O nome do possível prefeito pelo Partido Democrata,  claro, é Zohran Mandani, de apenas 33 anos, que além de ser muçulmano é socialista, formado em "estudos africanos" pelo Bowdoin College em 2014, onde fundou uma filial da Students for Justice in Palestine, que trabalhou contra "especulação imobiliária" e até teve brevemente a carreira de produtor de rap sob o pseudônimo "Mr. Cardamom". Suas prioridades legislativas concentram-se em reforma habitacional, transporte público gratuito, congelamento de preços de aluguel, apoio à justiça ambiental e a criação de supermercados públicos. Para financiar seus projetos temos uma ideia "nova", taxar os ricos.

Mandani ganhou as primárias do Partido Democratra. Os eleitories dele não são negros ou hispânicos, mas os brancos comunistas e "asiáticos" (possivlmente indianos).



Agora a sugestão é que todos dentro do Partido Democrata, e mesmo com apoio dos conservadores do Partido Republicano, se unam contra ele.

Os países ocidentais ricos e decadentes, com suas populações envelecidas, que apoiam aborto e eutanásia, enquanto abrem as portas para milhões de imigrantes, estão entregando suas éticas cristãs para éticas que os cristãos dominaram e lutaram contra por séculos, como os muçulmanos e os pagãos.


O avanço muçulmano na política acontece especialmente em países anglo-saxões, especialmente em cidades completamente esquerdistas como Londres, Los Angeles, Nova York e Paris. 


domingo, 22 de junho de 2025

Pode ser Guerra Justa? Trump Ataca Usinas Nucleares do Irã

 

Trump, do lado do vice-presidente JD Vance, do Secretário de Estado (Rubio) e do Secretário de Defesa (Hegseth), anunciou que "obliterou completamente" três usinas nucleares iranianas em Fordow, Natanz e Esfahan.

Irã é um país imenso protegido por montanhas, foi uma operação difícil, atravessou o país. Mas em termos militares,  se foi como Trump disse, foi um enorme sucesso. 

Israel agradeceu.


Mas Trump está em um dilema com sua base política.  Trump promete ser da paz e não iniciar "novas guerras", por outro lado sempre disse que não aceitará um Irã com bomba nuclear e acusou o Irã de tentar matá-lo (dizem que há três iranianos acusados disso nos EUA). 

A guerra não foi iniciada por Trump, mas por Israel, mas em todo caso é uma nova guerra.

A ideia de que o Irã não pode ter bomba nuclear é sustentada pela ética do Islã de dominação e pelas palavras repetidas milhões de vezes pelo poder iraniano que prometem de morte a Israel e morte aos EUA.

Há um debate sobre se a ação dos EUA pode ser fundamentada na teoria da guerra justa, uma vez que é uma guerra preventiva.  Alguns católicos acham que não,  mas eles deixariam o Irã ter bomba atômica.  

Eu acho que em teoria nada impede que guerra preventiva pode ser uma guerra justa. 

Acho que o problema não é esse. E acho que o ataque de Trump pode sim ser considerado justo.

O grande problema é que a ação dos EUA vai ter reação global. Como países párias como Coreia do Norte, Rússia e China, que possuem bomba nuclear, reagirão ao ver que os EUA podem destruir arsenais nucleares?

Rezemos 


sexta-feira, 20 de junho de 2025

Reino Unido Adere ao Culto da Morte



O Reino Unido aprovou com 379 votos e apenas 137 contra o aborto, assassinato de crianças, em qualquer estágio da gravidez. 

E a expectativa é de aprovação da eutanásia logo.

Isso tudo em um país cuja a maioria dos meninos têm nome de Mohammed.

O diacono Nick Donnely resumiu bem o que sobrou do cristianismo de Henrique VIII. Pais virou uma tribo azteca a fazer sacrifícios de crianças, coisa que os povos que Israel enfrentou quando chegou na Terra Santa já faziam.

O jornalista católico Damian Thompson resumiu o que ele quer dizer aos parlamentares que votaram a favor.

É culpa dos parlamentares? Sim e não.  Eles votaram, mas eles foram eleitos e todos sabem a pauta da esquerda. E depois do voto, alguém ouviu gritaria nas ruas contra eles?

Não ouvi nenhuma palavra da Igreja Católica,  de Leão XIV, ainda sobre essas aberracoes britânicas.  A Igreja Anglicana disse que estava "desapontada". Desapontada? É o máximo que vocês conseguem dizer? 

Eu já morei lá.  Esse blog iniciou quando eu morava lá pois eu achava deploráveis os "conservadores" ingleses.  Não são muito diferentes da esquerda. 


terça-feira, 17 de junho de 2025

Ao que Parece Irã Caiu



Israel tinha declarado,  depois de destruir aeroportos e aviões no solo iraniano, que tinha total controle dos "céus" iranianos.  A mostrar que nada subia lá que pudesse escapar ao controle israelense.

Agora Trump, que tinha declarado que ia ficar de fora da guerra ao menos até que o Irã atacasse bases americanas (coisa que não aconteceu), diz que controla os céus iranianos. E diz que pode matar o aiatola se quiser.

Parece que Trump não quer ficar de fora da festa.

Se o regime xiita cair, não só Israel e os iranianos exilados celebrarão, mas todos os países sunitas (Arabia Saudita, Egito, Jordania...).

Israel matou os principais líderes militares e cientistas nucleares iranianos e ameaça matar o aiatola.

Restaria aos xiitas confiar na Rússia,  já metida em uma guerra, ou a China, metida em crise econômica. 

A ver.

sexta-feira, 13 de junho de 2025

Israel Ataca Irã, Militares e Cientistas do Irã

 


Notícias apontam que muitos líderes militares e cientistas ligados à produção de bomba atómica iranianos foram mortos nos ataques israelitas, que usou muitos drones lançados dentro do próprio Irã. Foi a Operação "Rising Lion" (Leão se Erguendo).

Os Estados Unidos disseram que foram informados antes dos ataques preventivos, mas não se envolveram no ataque, apenas tentaram que o Irã abdicasse da produção de arma nuclear e fizesse um acordo. 

O ataque tentou matar especialmente líderes militares e cientistas e tentou ser cirúrgico. Como nessa divulgação do Mossad, serviço de inteligência de Israel



Mensagem de Trump acima depois dos ataques pede paz e acordo com Irã. Traduzo abaixo:

Dei ao Irã uma chance após a outra de fechar um acordo. Disse-lhes, com a maior veemência, para "simplesmente fazerem", mas não importava o quanto tentassem, não importava o quão perto chegassem, simplesmente não conseguiam. Disse-lhes que seria muito pior do que qualquer coisa que soubessem, antecipassem ou ouvissem, que os Estados Unidos fabricam o melhor e mais letal equipamento militar do mundo, DE LONGE, e que Israel tem muito dele, com muito mais por vir – e eles sabem como usá-lo. Certos radicais iranianos falaram bravamente, mas não sabiam o que estava prestes a acontecer. Estão todos MORTOS agora, e a situação só vai piorar! Já houve muita morte e destruição, mas ainda há tempo para pôr fim a esta carnificina, com os próximos ataques já planejados sendo ainda mais brutais. O Irã precisa fechar um acordo, antes que não reste nada, e salvar o que antes era conhecido como o Império Iraniano. Chega de morte, chega de destruição, SIMPLESMENTE FAÇAM, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. Deus os abençoe a todos!

--

Dizem que Irã reagiu a lançar milhares de drones contra Israel. 

Onde isso vai levar?

E ainda tem a guerra Rússia-Ucrânia que estupidamente continua.

Rezemos.

domingo, 8 de junho de 2025

Ambientalismo Tresloucado Europeu Impede Preparação para Guerra

 


Reportagem do jornal inglês The Telegraph diz que os países europeus estão culpando as regulações ambientais por atrapalhar a defesa de uma possível invasão russa.

Em carta vazada para a imprensa, os ministros da defesa europeus disseram que áreas como licitação de compras públicas, conservação natural e proteção ambiental estão especialmente trazendo muita dificuldade e enormes custos para as organizações de defesa.

A carta foi assinada pelos ministros da defesa de países como Alemanha, Bélgica. República Tcheca, Holanda, Lituânia, Romênia, Finlândia, Estônia e Dinamarca.

Hummm....de quem será a culpa disso? Do Putin não é, pois boa parte da energia da Europa é fornecida pela Rússia. Será culpa da própria estupidez europeia que ensina ambientalismo tresloucado diariamente para suas crianças?


quinta-feira, 5 de junho de 2025

Papa e Putin Conversam. Kremlin e Vaticano Noticiaram

 

Ontem, Trump conversou por mais de uma hora por telefone com Putin, e divulgou que Putin vai revidar ataque ucraniano contra aviões bombaeriros russos. Ontem também o Papa Leo XIV divulgou que teve um telefonema com Putin.

Tanto Vaticano como o Kremlin noticiaram o telefonema, que correu de forma amistosa.

Vou traduzir aqui o que divulgaram tanto o Vaticano como o Kremlin sobre o telefonema. Os dois textos convergem, não são contraditórios. Mas Putin aproveitou e disse ao Papa que a Ucrânia, "o regime de Kiev", não quer a paz, pratica atos terroristas contra a infraestrutura russa e persegue a Igreja Ortodoxa Russa dentro da Ucrânia. 

Certamente, se tivesse uma conversa entre Zelensky e o Papa, Zelensky também acusaria a Rússia de muitas atrocidades, como faz quase diariamente com os líderes da França e da Alemanha.

Aqui vão as traduções dos textos:

Vaticano:

"Durante o telefonema, além de questões de interesse mútuo, foi dada especial atenção à situação na Ucrânia e à paz.

O Papa fez um apelo à Rússia para que realizasse um gesto que promovesse a paz, enfatizou a importância do diálogo para a concretização de contatos positivos entre as partes e a busca de soluções para o conflito.

A situação humanitária foi discutida, a necessidade de facilitar a ajuda onde for necessário, os esforços em andamento para a troca de prisioneiros e o valor do trabalho do Cardeal Zuppi nesse sentido.

O Papa Leão XIII referiu-se ao Patriarca Kirill, agradecendo-lhe os votos de felicidades recebidos no início de seu pontificado, e enfatizou como os valores cristãos comuns podem ser uma luz para ajudar a buscar a paz, defender a vida e buscar a genuína liberdade religiosa."

Governo da Rússia (site do Kremlin)

"Vladimir Putin conversou por telefone com o Papa Leão XIV

Vladimir Putin mais uma vez felicitou o pontífice por sua eleição e lhe desejou muito sucesso no cumprimento de sua nobre missão.

Ambas as partes reconheceram a imensa contribuição pessoal do Papa Francisco para o fortalecimento dos laços entre a Rússia e a Santa Sé. Concordaram em prosseguir os esforços para desenvolver ainda mais esses laços com base em valores espirituais e morais comuns, com vistas ao estabelecimento de uma ordem mundial mais justa. Expressaram compromisso mútuo com o aprofundamento da cooperação em assuntos culturais e humanitários e em nome da proteção dos cristãos e dos locais sagrados do cristianismo em todo o mundo, especialmente no Oriente Médio.

A pedido e em nome do Patriarca Kirill de Moscou e de Toda a Rússia, Vladimir Putin transmitiu ao Papa Leão XIV os melhores votos de sucesso em suas funções pastorais. Por sua vez, o pontífice expressou apoio à continuidade do importante diálogo entre as duas igrejas irmãs.

Ao trocar impressões com o papa sobre a situação na Ucrânia, Vladimir Putin reafirmou sua disposição de alcançar a paz por meios políticos e diplomáticos, ressaltando que, para alcançar uma resolução definitiva, justa e completa, era necessário eliminar as causas profundas da crise.

Sobre a retomada das negociações diretas entre a Rússia e a Ucrânia em Istambul, o Presidente russo detalhou os acordos específicos durante a segunda rodada de negociações envolvendo a troca de prisioneiros de guerra e corpos de soldados mortos. Foi enfatizado que o lado russo estava tomando todas as medidas possíveis para reunir as crianças com suas famílias.

Foi expressado agradecimento ao pontífice por sua disposição em contribuir para a resolução da crise, notadamente pela participação despolitizada do Vaticano na solução de questões humanitárias urgentes.

Vladimir Putin chamou atenção especial para o fato de que o regime de Kiev estava apostando na escalada do conflito e realizou sabotagens contra a infraestrutura civil em território russo. Foi enfatizado que o ataque deliberado e direcionado contra civis realizado recentemente pelo lado ucraniano foi inequivocamente definido como terrorismo pelo direito internacional.

Devido ao conhecido compromisso do regime de Kiev com o desmantelamento da Igreja Ortodoxa Ucraniana canônica, expressou-se a esperança de que a Santa Sé se manifestasse mais ativamente em apoio à liberdade religiosa na Ucrânia.

A conversa foi construtiva. Ambas as partes expressaram a intenção de manter contato."



quarta-feira, 4 de junho de 2025

Trump diz que Putin Vai Revidar Ataque

 


Aqui vai tradução do que disse Trump agora:

Acabei de falar por telefone com o presidente russo, Vladimir Putin. A ligação durou aproximadamente uma hora e 15 minutos. Discutimos o ataque aos aviões russos atracados, pela Ucrânia, e também vários outros ataques que vêm ocorrendo por ambos os lados. Foi uma boa conversa, mas não uma conversa que leve à paz imediata. O presidente Putin disse, e com muita veemência, que terá que responder ao recente ataque aos aeródromos. Também discutimos o Irã e o fato de que o tempo está se esgotando para a decisão iraniana sobre armas nucleares, que deve ser tomada rapidamente! Afirmei ao presidente Putin que o Irã não pode ter uma arma nuclear e, nesse ponto, acredito que estávamos de acordo. O presidente Putin sugeriu que participará das discussões com o Irã e que talvez possa ser útil para que isso seja concluído rapidamente. Na minha opinião, o Irã tem sido lento em sua decisão sobre este assunto tão importante, e precisaremos de uma resposta definitiva em um período muito curto!

Eu nunca vi isso!

Um chefe de estado dizer publicamente que o outro vai revidar um ataque militar sofrido.  

Aguardemos,  espero que o revide seja um ataque à infraestrutura ucraniana e não ao povo. 

Oh Deus,  guerra estúpida!

A paz ficou mais distante. 



36 Anos da Tiananmen square (1989). Não Esqueçamos.




Hoje completa-se 36 anos do massacre de manifestantes na praça Tiananmen, em Beijing. Milhares de manifestantes, especialmente estudantes, foram mortos pelo regime comunista, que atirou abertamente contra a população na praça Tiananmen em 1989. O corajoso "homem do tanque" nunca foi identificado, nunca se soube de seu paradeiro. Os donos do poder na época continuam no poder, com apoio do dinheiro do ocidente. Quando pagarão? Os chineses não são ensinados sobre o que ocorreu, eles "não lembram", não está disponível a informação. 

A manifestação se iniciou em apoio ao legado de Hu Yaobang, que tinha morrido em 15 de abril de 1989. Hu promovia reformas econômicas e sociais e seu sepultamento levou milhares às ruas. Hoje em dia o legado de Hu é censurado na China.



terça-feira, 3 de junho de 2025

Santos e o "Abominável" Orgulho Gay.

 

Mês de junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus, mas alguns querem celebrar o mês do gayzismo ou do "orgulho gay". Eu já falei no blog algumas vezes das passagens bíblicas contra o homossexualismo, seja masculino ou feminino, tais como Levíticos 18:22, Levíticos 20:13, Romanos 1:27, 1 Coríntios 6:9-11 ou 1 Tímoteo 1:9-10. Sem falar na descrição de Sodoma e Gomorra do Gênesis.

Entre os santos, eu já usei Catarina de Siena para contradizer um professor americano que fez uma apresentação a dizer que Cristo era gay. Acho que o que ela ouviu de Deus, de que nem o demônio aguenta ver o ato sexual gay, é bem definitivo sobre o assunto, se já não era definitivo na Biblia.

Mas ontem eu vi um bom resumo do que disseram outros santos na imagem acima.


segunda-feira, 2 de junho de 2025

Terceira Guerra Mundial?

 



A Ucrânia lançou grande ataque dentro da Rússia contra bombardeiros nucleares russos, a usar centenas de drones e provocando milhões de perdas aos russos. Fez isso enquanto a Rússia e a Ucrânia estão em Instambul a discutir o fim da guerra. Deram o nome desse ataque de "Operação Pavutyna". Dizem que 40 bombardeiros russos foram destruídos. 

Muitos analistas dizem que a Ucrânia fez isso com apoio logístico e de armas de países como Alemanha, França e Reino Unido e sem avisar aos Estados Unidos. 

A Ucrânia, diz o jornal, chamou esse ataque de "Pearl Harbor da Rússia". Se é verdade, é uma péssima escolha de nome. Os ucranianos sabem o que aconteceu com os japoneses que atacaram Pearl Harbor?

E por que esses países europeus querem mais guerra?

Como a Rússia responderá? É isso que os europeus querem, uma terrível resposta da Rússia para acabar com as tentativas de paz de Trump?

Por que arriscam um ataque nuclear russo que mataria milhões de europeus?

Daqui a dois meses irei apresentar um artigo sobre a guerra Rúsia-Ucrânia em Dublin. Será que conseguirei ir? Minha conclusão? Tempos muito sombrios e loucos, governados por alucinados diabólicos em todos os lugares. Mas não posso escrever isso, tenho que ser mais "acadêmico".