quarta-feira, 17 de julho de 2019

Trump é Racista?



O assunto Trump é dominante do mundo, até nisso o presidente dos Estados Unidos é um sucesso. Atualmente, o tópico globalizado é de que ele seria racista pois recomendou a quatro deputadas da oposição que vivem atacando ele e o próprio Estados Unidos a deixar o país caso se sintam oprimidas e para uma delas que é da Somália que fosse para lá e resolvesse o problema da Somália (talvez o país mais ingovernável do planeta). 

O vídeo acima do partido republicano (partido de Trump) mostra  a opinião das deputadas sobre os Estados Unidos. Os Estados Unidos sob Trump seriam semelhante à Alemanha nazista e elas não reprovam quando imigrantes ilegais atacam postos policiais de fronteira, destroem o prédio e carros e retiram a bandeira dos Estados Unidos e hasteiam a bandeira do México


Ontem, a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos em votação simbólica (não tem efeito nenhum) condenaram as palavras de Trump.

Hoje leio no site The American Catholic que um historiador disse que Trump é presidente mais racista da história dos Estados Unidos.

Mas o site The American Catholic lembrou muitos fatos históricos dos ex-presidentes dos Estados Unidos. Na frente deles Trump é um esquerdista progressivo em matéria de racismo.

Diz o site: 

Primeiro, os Estados Unidos tiveram muitos presidentes que foram donos de escravos: George Washington, Thomas Jefferson, James Madison,  James Monroe, Andrew Jackson, Martin Van Buren, William Henry Harrison, John Tyler, James K. Polk, Zachary Taylor, Andrew Johnson e Ulysses S. Grant.  

Segundo, a maioria dos presidentes anteriores à guerra civil do país (1861-1865) fizeram pronunciamentos racistas, incluindo Abraham Lincoln. Afirmaram que seria incompatível que brancos e negros vivessem juntos.

Terceiro, quase todos os presidentes antes da "modernindade progressista" usaram o termo "nigger" (negro) que hoje está quase banido.

Quarto, Franklin Delano Roosevelt, o semideus dos esquerdistas, apoiou campos de concentração para japoneses durante a Segunda Guerra.

Quinto, Roosevelt também fez ouvido de mercador com relação a pedidos de refúgio por parte  de judeus na Segunda Guerra.

--

Finalmente, Trump não perdeu apoio popular por conta das acusações de racismo. Pelo contrário, li hoje que dois institutos de pesquisa (Rasmunssen e Reuters) mostravam que aumentou a popularidade dele depois de seu ataque às deputadas.

O próprio Trump noticiou isso, citando Rasmussen:




Um comentário:

Isac disse...

ASSIM AGEM AS ESQUERDAS:
"Chame os outros do que v é acuse os outros do que v faz" - Lênin.