domingo, 1 de outubro de 2023

Declaração de Mulheres Católicas sobre Sínodo da Sinodalidade


No site Restore Tradition foi publicado uma declaração de mulheres católicas condenando a cultura da morte representada no Sínodo de Sinodalidade por bispos e mulheres leigas que defendem doutrinas heréticas.

As mulheres católicas da Declaração fazem perguntas fundamentais aos participantes do Sínodo.

Já assinei a declaração. Assinem clicando aqui.

Traduzo abaixo a Declaração:

Nosso Senhor Jesus Cristo estabeleceu a Igreja Católica para ser a “luz do mundo”, para que através dos sucessores dos Apóstolos possamos ouvir a Sua voz e todas as nações serem conduzidas à salvação eterna.

No entanto, nos últimos tempos, a autoridade moral da Igreja Católica parece ter sido cooptada pelo espírito do mundo, e a sua voz silenciada em questões que ameaçam a vida e a salvação eterna, especialmente dos jovens. 

Hoje em dia, em alguns países ocidentais, crianças e adolescentes estão a ser fisicamente mutilados por cirurgias de mudança de sexo, medicamentos bloqueadores da puberdade e castração química, enquanto a confusão é semeada nas suas mentes e corações pelo espírito de impureza e pela cultura da morte. E, no entanto, muitos dos que foram encarregados da preservação e propagação do depósito da fé estão mais preocupados com a aceitação “sem julgamento” daqueles que se entregam e promovem estas práticas do que com a proteção dos inocentes dos predadores que procuram corromper e destruir. .

Esta entrega ao mundo está a atingir o seu clímax com a próxima reunião em Roma chamada “Sínodo sobre a Sinodalidade”. Nos preparativos para este encontro, muito se falou sobre o “papel da mulher” na Igreja. Foram até feitas sugestões para que as “estruturas” da Igreja fossem “reformadas” para que as mulheres pudessem participar na “governação” e que a “inclusão das mulheres no diaconado” fosse considerada.

As participantes femininas nomeadas pelo Papa Francisco e que deram voto igual ao de um bispo ou cardeal defenderam doutrinas heréticas e defendem pontos de vista contrários à fé católica. Nos próprios documentos preparatórios, um erro venenoso é insinuado no sentido de que pecadores públicos notórios e impenitentes deveriam ser “bem-vindos” na Igreja sem arrependimento como uma pré-condição da Comunhão sacramental. Tal “boas-vindas” apenas garantiria tormentos mais terríveis para estes indivíduos no mundo vindouro, como qualquer pessoa que professasse a Fé Católica saberia.

Também testemunhámos líderes da Igreja e membros do baixo clero que estão dispostos a rever o ensinamento da Igreja sobre a homossexualidade e a apoiar a bênção das uniões não naturais. Lamentavelmente, o Papa Francisco nomeou alguns destes indivíduos para cargos organizacionais chave ou como membros da assembleia de Outubro.

Como mulheres católicas que praticam a fé e acreditam em tudo o que a Santa Madre Igreja ensina, desejamos ser representadas apenas pelos bispos, a quem Cristo confiou o governo e a liderança da Sua Igreja, e apenas na medida em que acreditam e professam a Fé da Igreja. Aqueles que entram por outro caminho são “ladrões e salteadores que só vêm para roubar, matar e destruir” (Jo 10,10). Nós e as nossas famílias, e na verdade todos os leigos católicos, temos direito à doutrina ortodoxa e à pregação fiel dos pastores da Igreja (CIC, cân. 229 §1).

Portanto, para aqueles bispos, os verdadeiros sucessores dos Apóstolos, misturados entre a assembleia mista de leigos e eclesiásticos que pretendem ser um 'Sínodo dos Bispos' e que em breve será reunido em Roma, nós, as leigas católicas abaixo assinadas, exigimos provas de que vocês continuam a professar a fé católica.

Especificamente, perguntamos o seguinte:

  1. Você compartilha a fé inabalável da Igreja de que certas ações podem ser qualificadas como moralmente más com base em sua natureza, independentemente da intenção por trás delas ou de suas consequências para todos os envolvidos?(Veritatis Splendor, n.79 e 82)
  2. Você defende a primazia absoluta da ordem moral objetiva que, por si só, supera e coordena adequadamente todas as outras esferas dos assuntos humanos? (Vaticano II, Inter mirifica)
  3. Você professa com o Concílio de Nicéia, São João Paulo II, e toda a tradição da Igreja que, por lei divina, somente os homens batizados podem receber a imposição das mãos necessária para a ordenação sagrada, para que as mulheres batizadas sejam sempre e necessariamente em todos os aspectos para ser contados entre os fiéis não ordenados? (19º Cânon de Nicéia, Ordinatio Sacerdotalis)
  4. Você defende o ensinamento ininterrupto da Sagrada Escritura e da Sagrada Tradição de que os atos homossexuais são atos de grave depravação, objetivamente desordenados e contrários à lei natural que sob nenhuma circunstância pode ser aprovada? (Catecismo da Igreja Católica, n. 2357)
  5. Você defende a doutrina de que o Espírito Santo foi prometido aos sucessores de Pedro, não para que eles pudessem, por sua revelação, tornar conhecida alguma nova doutrina, mas para que, com sua ajuda, eles pudessem guardar religiosamente e expor fielmente a revelação ou depositar da fé transmitida pelos apóstolos? (Vaticano I, Pastor Aeternus)
  6. Você defende a fé da Igreja de que a fé por si só é uma preparação insuficiente para receber o sacramento da Santíssima Eucaristia, mas que a confissão sacramental deve necessariamente ser feita de antemão por aqueles cuja consciência está sobrecarregada com o pecado mortal, por mais contritos que se considerem? (Concílio de Trento, Decreto sobre o Sacramento da Sagrada Eucaristia, cânon 11)
  7. Você defende a doutrina de que o carisma da verdade, que certamente é, foi e sempre será na sucessão do episcopado dos apóstolos, foi dado, não para que o dogma possa ser adaptado de acordo com o que parece melhor e mais adequado à cultura de cada época, mas para que a verdade absoluta e imutável pregada pelos apóstolos desde o início nunca possa ser considerada diferente, nunca possa ser entendida de outra forma? (Pio X, Sacrorum antistitum)
Porque se você não acredita com a Igreja em cada um desses pontos, então vocês são falsos pastores que as ovelhas de Cristo — que ouvem Sua voz e O seguem — não podem seguir.

30 de setembro de 2023 — Festa de São Jerônimo, Doutor da Igreja e
o dies natalis de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, Doutora da Igreja


Nenhum comentário: