segunda-feira, 10 de julho de 2017

Jornal Italiano: "Depois de Tantos Escândalos, Gays, Imigrantes e Islã e Queda de Fiéis, Cai a Popularidade do Papa Francisco"


Acima foi a capa do jornal italiano Il Tempo do dia 2 de julho. Ela diz em italiano:

"Crollo di fedeli, scandali, temi etici, gay, immigrati e isis-islam. Quanti errori. Ora le epurazioni. Cala la popolarità di Francesco".

Que poderia ser traduzido por "Colapso no número de fiéis, escândalos, problemas éticos, gays, imigrantes e Islã do Estado Islâmico. Quantos erros. Vem o expurgo. Cai a popularidade do Papa Francisco"

A reportagem chama o papa de "O Papocchio", que lembra o nome de um filme herético de mesmo nome.

Acessei o site do jornal e ele traz vários artigos para destacar o que diz a capa. Cada um sobre um tema dos temas que fala o título, um para gays, outro para a solidão do Papa, etc.

Mas o jornal não libera os artigos para a leitura. Apenas para assinantes ou mediante pagamento. Não encontrei na internet.

Em todo caso a reportagem foi destacada dentro e fora da Itália, como aqui e aqui.

Se alguém conseguir os artigos, por favor mande o link pelos comentários.



2 comentários:

Isac disse...

As pessoas estariam começando a abrir os olhos à realidade, pois para os que percebem, esse nível de prestigio entre católicos já deveria ter começado a cair há muito!
Desde que ele veio ao Rio e permitiu a S Comunhão em copos plásticos, não fez severas condenações ao comunismo, ao aborto etc., decepcionou-me algo, pois fizera varias ideias a respeito de como agiria aqui, como Bento XVI!
No entanto, as mentes estando muito imersas em ideologias, custam-lhes a vislumbrarem algo diferente do que a midia e tudo mais "ensina", notando-se que essa midia é adepta do "quanto pior, melhor", embora o atribua aos outros!

Isac disse...

O PAPA FRANCISCO "FICOU SURPRESO E ME PEDIU PARA DAR EXEMPLOS"...
*O Cardeal Joachim Meisner quis advertir o seu superior imediato, o Papa, de que não se envolvesse demais em disputas com o mundo. Não o fez por meio da imprensa ou por carta entregue na Casa Santa Marta, mas em pessoa. Um encontro olho a olho no qual “pude falar livremente ao Santo Padre sobre muitas coisas”, disse Meisner à rádio pública alemã. “Disse-lhe que seus pronunciamentos em forma de entrevistas e declarações breves deixam muitas perguntas sem respostas, que, pelo contrário, deveriam ser explicadas de modo mais amplo”. Francisco, acrescentou o prelado, “ficou surpreso e me pediu para lhe dar alguns exemplos. E eu falei acerca do que ele disse durante a viagem de volta de avião do Rio para Roma”. Ponto sensível, as frases sobre a readmissão dos divorciados recasados aos sacramentos, a comunhão primeiramente. Falar muito de misericórdia é também perigoso: “Arrisca-se cobrir com essa palavra todas as falhas humanas”.
**Nesse trechinho adiante: "Francisco, acrescentou o prelado, “ficou surpreso e me pediu para lhe dar alguns exemplos. E eu falei acerca do que ele disse etc.
Nisso aí de cima, a gente não teria impressão que o papa Francisco falaria e nem imaginaria o suficiente no que diz, e nos levaria a uma avaliação por esse comportamento que nem desconfiaria das consequencias do que relataria publicamente, não passaria essa impressão?
Não foi sem sentido que os eminentes cardeais, merecedores de todo nosso respeito e admiração, além de D Joachim Meisner, os iguais D L Burke e D Carlo Cafarra disseram que "só um cego não percebe a confusão na Igreja"!
Qualquer palavra ou frase pronunciada publicamente por um papa, seja o que expresse ou que direção tenha seu conteúdo, ainda tem um peso imenso em todas as categorias da população, embora doravante estaria algo decadente, devido às oposições gerais a ele, inclusive recebendo muitas interpelações de diversos católicos melhor informados, de menos dos "católicos" apoiadores das esquerdas que o idolatram!
Não foi sem motivos bastante conhecidos que o asqueroso vermelho e arauto do anticristo Leonardo Boff, capacho e cupincha das ideologias satanomarxistas, as quais pertencem à maldita comunidade tal qual comunonazifascista, portanto um inveterado globalista, apóstata sacerdote, muito se regozijou à sua eleição e disse que "doravante a Igreja seria outra com Francisco", assim como outros da maçonaria que estariam bastante satisfeitos, com o segredo no pedido de exemplificação de parte do papa Francisco!
*fratresinunum.com
** Comentarios meus noutro site.