segunda-feira, 20 de junho de 2022

A Estranha e Perversa Ciência da Federação de Natação

A Federação Internacional de Natação (FINA) resolveu estabelecer um critério para que homens que se dizem mulheres possam competir entre as mulheres. Pode-se imaginar os líderes da organização se reunindo para discutir o assunto. Um deve ter dito: "nós não podemos discrimar os gays". Enquanto outro disse: "ei, as mulheres vão ser banidas do esporte se conpetirem com homens".

A FINA resolveu que só aqueles que quando crianças até os 12 anos "decidiram" fazer "transições" para ser mulheres  (sei lá, fizeram cirurgias e mexeram em seus hormônios) podem competir nas competições entre mulheres. 

Isto é, aqueles filhos de pais completamente alucinados que destruíram seus filhos e permitiram as tais transições poderão competir. 

A FINA justificou dizendo que transições após a puberdade dariam uma vantagem em favor dos trans contra as mulheres. Disse que isso é "científico "

Claro que os trans já reagiram contra a medida. Afinal, na prática imediata, a medida bane todos os trans das competições.

Mas se todos os esportes usarem o critério estarão apenas empurrando com a barriga o problema.  

Qualquer um pode ver a estupidez disso em todos os sentidos.  Em especial contra crianças. E isso não é ciência. 

Não irá funcionar, pois como eu digo, o erro vai dar errado.  Para começar quem vai controlar as "transições"? 

Pode-se "investir" em crianças trans para ganhar as competições. 


2 comentários:

Flavio disse...

Olavo de Carvalho disse que a ciência hoje estuda a realidade descrita pela ciência, e não a realidade em si observada naturalmente. Isso na década de 90 ele escreveu. Hoje entendi. Surreal.

Dario disse...

Isso é loucura travestida de ciência.