quarta-feira, 1 de junho de 2022

Pode Rir. Enquanto Aguarda o Francisco II

 


Francisco escolheu mais umas duas dezenas de cardeais.  Eles, dizem os analistas (não tenho tempo para perder), têm as características óbvias de Francisco, são progressistas que apoiam mudanças radicais na Igreja, como mulheres como padres, aceitação do gayzismo, desprezo à luta contra o aborto, fim da missa tridentina e  da ideia de que esse negócio de pecado ou inferno não existe (está todo mundo salvo) Em suma, heréticos que desprezam Cristo, sua Igreja e seus mandamentos.  

Há casos absurdos em que o cara foi nomeado cardeal passando por cima do seu arcebispo, como o caso do bispo McElroy, justamente por adorar Francisco e as heresias propagadas por ele. 

Li não sei onde que Francisco foi eleito basicamente por cardeais nomeados por João Paulo II, então não devemos esperar coerência ideológica na eleição de Francisco. Hummm...será? depois de tanta destruição doutrinal de Francisco? Teria que ser nomeado um cardeal com tendência de ser mártir para recuperar a desgraça. Seria uma benção imerecida enorme. 

Certamente já vivemos, como diz um amigo, um tempo de duas igrejas. Em que a liderança está nas mãos de quem quer destruir a santidade da Igreja Católica. 

Bom, enquanto esperamos o Francisco II, o padre Z sugeriu que a gente ache graça das nomeações,  tomemos uns drinks, comtinuemos rezando e trabalhando, pois o colégio de cardeais é dividido entre santos e esgotos de corrupção.  

Fica difícil rir, mas certamente é um ato de fé de que a Igreja pertence a Cristo e não aos esgotos. 

Rezemos.





Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da charge: ótima sutilidade sarcástica.
O papa realmente tá transformando o Vaticano num reino de desordem.