quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O Filho de J.R.R Tolkien, Padre John Tolkien foi Acusado de Pedofilia


Quando eu admiro grandes homens que foram também pais, eu sempre me pergunto sobre como andam seus filhos. Certa vez, perguntei ao pessoal da Hildebrand Society como estavam os filhos do grande filósofo Dietrich von Hildebrand. É uma curiosidade idiota, eu admito. Uma vez que acredito que as pessoas realmente possuem muita liberdade para serem diferentes e mesmo o oposto dos pais. Na minha própria família, eu vejo pais que foram muito bons para seus filhos e seus filhos não os respeitaram e vejo também pais que foram ruins e seus pais mesmo assim os respeitaram.

Mas hoje eu fiquei bem triste ao saber das acusações contra o filho do grande escritor católico J.R.R. Tolkien.

O filho dele se tornou padre e isso deve ter sido fonte de muita alegria para Tolkien. Na foto acima, vemos o escritor com seu filho Padre John Tolkien.

John Tolkien foi acusado de pedofilia quando estava em Birmingham nos anos 60. A arquidiocese da cidade fez acordos judiciais com as vítimas do padre John Tolkien, sabe-se pelo menos de um caso, mas pode haver mais de 5. Não é revelado o número de vítimas do padre John Tolkien, que sempre negou as acusações.

Em todo caso, os relatos e as reações que li do clérigos da Igreja solidificaram em mim o pensamento que o padre John Tolkien deve ter alguma culpa.

Não sei, claro, apenas a impressão que tive ao ler as reportagens.

Há muitas na mídia tradicional e nas mídias católicas também. Quem tiver interesse pode-se informar clicando aqui, aqui ou aqui.

Padre John Tolkien morreu em 2003. Rezemos pelas vítimas do padre, por ele e pelo pai dele.


Um comentário:

Isac disse...

Certificamo-nos existir um imperioso acusacionismo disso e daquilo ultra seletivo à Igreja católica!
Seus desafetos da judaico-maçonaria nesse sentido, associados à extrema esquerda revolucionaria caluniosos e extremistas anticatólicos são implacabilíssimos para com ela, bem sabemos!
Os protestantes - nem mesmo os acusadores - além de vizinhos, tios, padrastos em "nada possuem culpa" - apenas os sacerdotes!
Aqueles bem que poderiam ser inclusive infiltrados deles na Igreja, mais que suspeitos desses desvarios, imersos no "chame os outros do que v é e acuse os outros do que v faz" - Lênin.