Governo da Itália promete dar terras de graça para famílias com pelo menos 3 filhos.
Enquanto isso, o grande tema do Papa Francisco é defender imigração em massa.
Dessa vez, ele chegou a defender aquela massa de pessoas que caminha em direção à fronteira dos EUA para tentar entrar na marra no país.
Ele vê essa massa de pessoas como se fosse um indivíduo carente estrangeiro precisando de apoio. E usa a Bíblia em favor da massa de pessoas.
Confunde o individual com o coletivo e mostra não entender de caridade. Finge não saber que esses imigrantes são recrutados por partidos de esquerda e até pelo narcotráfico.
Realmente, mais uma vez se mostra como político e não como Papa.
Um comentário:
APENAS PARA MEDITAÇÃO:
… Foi quando alguém lhe indagou: “Senhor, haverão de ser poucos os salvos?” E Ele lhes exortou: “Esforçai-vos por adentrar pela porta estreita, pois Eu vos asseguro que muitas pessoas procurarão entrar e não conseguirão. Lc 13,23.
Por outro lado, inverso…. : “Ninguém poderá ser condenado, porque esta não é a lógica do Evangelho” – A laetitia cap VIII; seria a opinião pessoal do papa Francisco e/ou de outrem que teria ou não co-elaborado essa Exortação Apostólica.
“Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema” Gal 1 1,8.
“Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. 2 Jo 9-10.
*"Alguns pregadores manterão silêncio sobre a verdade, e outros a calcarão aos pés e a negarão. A santidade de vida será desprezada até pelos que exteriormente a professam, pois naqueles dias Nosso Senhor Jesus Cristo lhes mandará não um verdadeiro pastor, mas um destruidor".
* S Francisco de Assis.
Postar um comentário