sábado, 1 de junho de 2019

John Rist Sofre Retaliação Terrível


Na época de Bento XVI, os professores em universidades do Vaticano podiam falar mal da doutrina católica e também detonar Bento XVI, hoje em dia só podem falar mal da doutrina.

Professor John Rist, de 83 anos, ilustre católico especialista em ética, autor de inúmeros livros, assinou carta que declarava que Papa Francisco era herético e pedia intervenção dos bispos.

Na semana passada, ele noticiou que recebeu retaliação terrível da universidade augustinianum que é controlada pelo Vaticano. Ele foi impedido de estacionar seu carro e de ser orientador de tese de doutorado de aluno de lá. Ele tem ensinado lá como professor visitante por 15 anos.

Então,  muitos professores estão reagindo a essa atitude totalitária da universidade.

Quem reagiu melhor foi o padre jesuíta, fundador da Ignatius Press, padre Joseph Fessio.

Ele disse:

"The present situation is: a professor in a Catholic institution has freedom to reject authoritative Catholic teaching, but not to criticize the pope. Chesterton would call that topsy-turvydom. I would call it something worse"

Traduzindo:


"A situação atual é: um professor em uma instituição católica tem liberdade para rejeitar o ensinamento católico, mas não para criticar o papa.  Chesterton chamaria isso de turbulento.  Eu chamaria isso de algo pior "


2 comentários:

Adilson disse...

Meu Deus! Esse trecho aqui me assustou: "Na semana passada, ele noticiou que recebeu retaliação terrível da universidade augustinianum que é controlada pelo Vaticano. Ele foi impedido de estacionar seu carro e de ser orientador de tese de doutorado de aluno de lá. Ele tem ensinado lá como professor visitante por 15 anos."

Isac disse...

Vae vobis, conservatoribus!
A perseguição seletiva é uma injustiça, independe de quem a pratica, pois as esquerdas com seus direitozumanos, por ex., acobertam a patifaria da bandidagem geral por interessar a essa mafia conspiracionista e seus obreiros agem de igual forma!
Falta agora ao papa Francisco confessar publicamente a que lado pertence, mas por estrategia pobrista propagaria "defender os mais pobres, oprimidos, rejeitados" e ser-lhes beneficiador, como agem todos os farsantes e condenados à extinção, os cristianófobos PCs!
Pesquisei bastante: entre o povo é querido, senão ótimo; ninguém até hoje o acusou de nada, muito ao contrario: humilde, popular, ao lado dos periféricos...
... "Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal" 2 Ts 10-12.