sábado, 13 de novembro de 2021

Vídeo Financial Times: A Corrupção Financeira do Vaticano em Julgamento no Vaticano


É um vídeo que resume muito bem a questão, que envolve complexidade financeira mas óbvia corrupção moral da hierarquia no Vaticano e de gente do mercado.

O mais importante para mim no julgamento que ocorre atualmente, é que o juiz do caso é escolhido pelo Papa e deve reportar tudo ao Papa.  Foi o próprio Papa que escolheu o cardeal Becciu que está em julgamento. Isso o vídeo acima não nos diz. 

Mas temos no vídeo a incrível e explicitamente fraudulenta negociação que o Vaticano fez para adquirir um prédio luxuosíssimo em Londres. O monsenhor Perlasca, que participou como subalterno da compra do prédio em Londres, relatou ao Financial Times que a compra "foi aprovada por seus superiores, inclusive pelo Papa Francisco".

O vídeo fala ainda dos investimentos do Vaticano de Francisco/Becciu no filme que exalta gays do Elton John e no filme "Man in Black" (aquele filme de comédia sobre extraterrestres).

O vídeo mostra também como os auditores independentes foram enganados por clérigos, vigiados por câmeras, até serem demitidos.

Uma ótima frase dita no filme e, para mim, muito reveladora, foi dita por Ed Condon. Ele disse: "Francisco foi eleito supostamente por ser um outsider  (alguém de fora, supostamente não corrompido ainda) das coisas do Vaticano, mas ele parece que depois de eleito continua um outsider". Acho que ele quer dizer que Francisco parece não entender e nem quere entender o que se passa no Vaticano.

Assistam ao vídeo

Um comentário:

Isac disse...

UMA RAPOSA A TOMAR CONTA DO GALINHEIRO? QUE ÓTIMO - ESTÁ A SALVO!
Optar pelo cardeal Becciu foi uma escolha prá lá de oportuna e colocará os pingos nos "is"!
Trata-se de pessoa de ilibado e inconteste comportamento! Nunca, jamais, sob hipótese alguma se viu envolvido em fraudes, tramóias e trapaças!
Similar aos intocáveis D Cardeais Maradiaga, Kasper & Cia!
Leitura recomendada sobre as tramas envolvendo a Máfia de Sankt Gallen:
«O nome, o programa e a eleição do Papa Francisco parecem-se todos com os frutos das cuidadosas e calculadas manobras da máfia», sugere Julia Meloni.
https://www.diesirae.pt/2021/11/o-nome-o-programa-e-eleicao-do-papa.html